Todos nos buscamos a felicidade… e nessa busca percorremos caminhos que nem sempre nos levam a ela… muitas vezes nos afastam cada vez mais do ponto onde a felicidade se encontra…
Aprendemos a querer coisas que na verdade não queremos… numa total incoerência com a nossa natureza…
Desde criança somos levados a acreditar que a felicidade será encontrada em coisas fora de nós… e nos são dadas ao longo dos tempos muitas possíveis fórmulas prontas… e muitos caminhos que apontam para a tão buscada felicidade… e acabamos acreditando que fora daqueles padrões e daqueles conceitos não existe a menor chance de ser feliz… e vamos por aí… conquistando coisas… cargos… status… stress… menos a felicidade…
Dá um sentimento de vazio quando constatamos que não era bem aquilo que esperávamos… uma sensação de ter vencido a corrida e não ter levado o prêmio…
Mas… a voz do ego nos chama de muitas formas… cada vez mais atrativas e mais convincentes e de novo embarcamos nessa busca… que não tem conexão com a nossa vontade mais profunda…
E podemos ficar perdidos no meio de tantos chamados do ego… tentando chegar aos muitos finais onde existem as promessas que nunca se cumprem e que cada vez mais nos afastam da felicidade…
Ou podemos escolher escutar uma outra voz…
Uma voz que nos fala suavemente nos convidando a descobrir nosso próprio caminho… sem receitas prontas e onde cada um vai escrevendo a sua própria história… É a voz da Alma…
Para seguir esse chamado da alma é preciso coragem… desapego… além de muita Fé.
Coragem porque em alguns pontos precisamos abrir a nossa própria estrada…
passar por onde ninguém passou… buscando nos mergulhos profundos as pistas que indicam a direção do próximo passo…
Desapego dos conceitos… das regras e principalmente do ego… é preciso desaprender muitas das coisas que aprendemos… e deixar espaço para as coisas novas e que fazem sentido para a nossa história…
E fé para confiar nos caminhos que a Alma nos indica… sabendo que aqui não existem os limites da nossa mente racional e que os impossíveis podem se tornar possíveis quando menos esperamos…
Quando nos abrimos para seguir a voz da Alma… aos poucos vamos descobrindo que a felicidade não se encontra nos prometidos finais… mas em cada passo em que estamos conectados com o nosso propósito Divino…
Vamos percebendo que a felicidade é um atributo de cada um de nós que aparece na medida em que vamos nos conhecendo melhor e nos aproximando de quem realmente somos…
A felicidade se aproxima da gente na medida em que nos aproximamos de nós mesmos…
E chega um tempo onde não conseguimos mais fugir do chamado que vem da Alma… porque essa voz vai se fazendo tão presente e tão natural que entendemos que é a única voz que nos indica o caminho de volta pra casa…
Escute a voz da sua alma e siga esses caminhos… assim você vai perceber que muito além do conhecido existem muitas possibilidades… até a de ser feliz…
(Autoria por mim desconhecida)
passar por onde ninguém passou… buscando nos mergulhos profundos as pistas que indicam a direção do próximo passo…
Vamos percebendo que a felicidade é um atributo de cada um de nós que aparece na medida em que vamos nos conhecendo melhor e nos aproximando de quem realmente somos…
A voz do coração guiará nossos passos, se formos de acordo com a vontade de Deus. beijinhos.
ResponderExcluirOi Dora!
ResponderExcluirBelo texto. A felicidade está em todos os lugares, basta termos olhos bons o suficiente para enxergá-la. Mas as vezes coisas do dia a dia nos deixam cegos para ela.
A felicidade está bem pertinho de Deus, se vc está com Ele, está feliz!
Beijos querida!
Sempre nos trazendo lindos texto e mensagens!beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirDora que texto mais iluminado amiga... sem duvida alguma precisamos nos libertar da voz do ego e passar a ouvir e realmente acreditar na voz da alma...pois esta sim nos mostra sempre o melhor caminho a seguir...
ResponderExcluirLinda semana amiga...beijos...
Valéria
Amiga um texto divinal. A felicidade está nas pequenas, grandes, coisas da vida, basta estarmos atentos para a sentir ao nosso lado.
ResponderExcluirTenha uma excelente semana
beijinhos
Maria
Oi,Dora querida
ResponderExcluirAté a de ser feliz...
Nossa!!!
Verdade,menina!!!
"Desde criança somos levados a acreditar que a felicidade será encontrada em coisas fora de nós"...
Sempre fui introspectiva e me fiz a própria felicidade... foi a minha salvação.
Exclente semana sempre com o auxiílio divino.
Bjm
A voz da alma é a que certamente vai nos levar à paz que tanto buscamos em caminhos equivocados, colocando o Ter acima do Ser. Que possamos ter ouvidos de ouvir!
ResponderExcluirBom dia, o difícil é se anular, deixar de querer....recomeçar,mas todos temos que seguir, e se não for pelo caminho que desejamos , seja pelo que se é possível ir,beijinhos.
ResponderExcluirMuito bom texto que nos lembra que a felicidade é relativa!!!!!!!!!!!!E está dentro de nós os momentos com ela...BJKSSSSSSSSSSSSS
ResponderExcluirDora,minha amiga
ResponderExcluirPassa lá e confere minha alegria ao conhecer pessoas que só mantinha contato pela net...
Compartilhe da minha alegria...(nossa).
Tenha paz interior e receba meu bjm fraterno.
Dora minha colega e amiga grande abraço. Com certeza a felicidade está em cada um de nós e só conhecemos a real felicidade o dia que a encontramos.
ResponderExcluirOlá Dora!
ResponderExcluirUm bonito texto, e bem verdadeiro, eu acho que a maioria das pessoas buscam a felicidade, uns a encontram, outros não, também acho que a felicidade depende de pessoa, para pessoa, uns só se sentem felizes se tiverem muito dinheiro,outros basta terem o suficiente para comer.
Eu já me sinto feliz de visitar os amigos.
beijinho,
José.
Querida Dora!
ResponderExcluirSeria bom que todo o mundo le-se este teu post!
"E fé para confiar nos caminhos que a Alma nos indica… sabendo que aqui não existem os limites da nossa mente racional e que os impossíveis podem se tornar possíveis quando menos esperamos…"
Muito lindo!
Um grande bj
Oi! Tem um presente pra você em meu blog!
ResponderExcluirhttp://jaquelindaviver.blogspot.com/
O Premio Dardos tem a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor a Web.
Foram, de minha participação, 10 blogs contemplados, inclusive o seu. A participação não é obrigatória, mas fica aqui expressa a minha menção ao seu mérito.
Abraço!
Olá, boa noite!
ResponderExcluirTenho muito gosto em estar de novo por aqui!
Beijinho
Lindo, Dinda!
ResponderExcluirAmei essa frase: "A felicidade se aproxima da gente na medida em que nos aproximamos de nós mesmos…"
Beijocas, muitas!
Dora
ResponderExcluirBoa noite
Uma beleza esse texto, muito profundo em seu chamado para vivermos um momento de felicidade agora.
Parabéns, você é uma pesquisadora incansável de textos que nos enriquecem a alma.
Grande abraço
A felicidade esta dentro de cada um, basta sentir.
ResponderExcluirBeijo Lisette.
Amiga, lindíssimo texto. A felicidade está normalmente ao nosso lado, nas pequenas grandes coisas que nos acontecem no dia a dia. No cantar de um pássaro pousado nos ramos de uma arvore, no sorriso de uma criança, na brisa do vento que toca suavemente o nosso rosto, na beleza das cores de uma flor ou de uma borboleta a voar, enfim basta nos termos o nosso coração pronto para reconhecer quando Ela nos toca.
ResponderExcluir"Felicidade é saber aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos." (Léa Waider)
Tenha um maravilhoso fim de semana
Beijinhos
Maria
Dora,vc sempre tem uma msg bonita e reflexiva para nós!Adorei e compartilhei!bJS,
ResponderExcluirOlá,me adiciono aos seguidores de seu blog.Muitas mensagens e reflexões que nos fazem ponderar sobre a vida e nós mesmos.Deixo meu abraço mesmo que tão distante,
ResponderExcluirBergilde
Maravilha de texto Dora.
ResponderExcluirA felicidade depende unicamente de nossas atitudes, do amor incondicional que distribuimos.
Bom domingo e feriado.
Bjs no coração!
Nilce
Olá!!! Entrei para passear, gostei e estou ficando.
ResponderExcluirMuito gostoso teu espaço.
Parabéns.
bjos