Seguidores

sábado, outubro 02, 2010

Você sabe dizer não?

"Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar...
É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os outros podem passar por cima de mim à vontade, eles passam sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa.
É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer.
A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados."
(Zíbia Gasparetto)

5 comentários:

  1. Bom dia Dora querida!
    Eu já fui mais preocupada com os outros que comigo. Não sabia dizer não quando era preciso, mas depois aprendi que muitas pessoas chegavam perto de mim pra se aproveitar...

    Hoje eu penso mais em mim e se eu não estiver a vontade pra fazer, digo não mesmo.

    Obrigada pelo seu comentário e pela sua oração!

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas palavras da Zíbia amiga...
    Não tem coisa pior do que dizer sim querendo dizer não ou dizer não, querendo dizer sim...não devemos passar por cima de nós mesmos...faz um mal danado...
    Penso que temos que ser conscientes e sinceros para conosco sempre...nunca ir contra ao que nosso coração e alma sentem que devem seguir...isso, traz paz...
    Fique com meu carinho e beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!Nada pior que gente que gente que diz uma coisa querendo dizer outra e ainada pensa que está convencendo!!!E a foto tb tá dez!!BJKKSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.