Seguidores

segunda-feira, setembro 27, 2010

Homenagem aos idosos...

Hoje, 27 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Idoso.


O idoso não precisa de um dia para comemorar, como em outras datas comemorativas, esse dia serve, precisamente, para nos convidar a refletir. Os mais velhos são, para as gerações do presente, se quiserem, livros abertos de conhecimento e de sabedoria conquistados em riquíssimas experiências que a vida proporciona a quem está nela e atento ao que nela acontece.

Minha homenagem aos meus queridos idosos! Já estou chegando lá, se Deus quiser.

Todos sem exceção são merecedores do meu carinho e principalmente do meu respeito.

Deixo para vocês essa belíssima poesia de Olavo Bilac...

Foto: Passeio com o Grupo de Idosos a Parati, amo tudo isso!


A velhice
(Olavo Bilac)

Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...
O homem, a fera e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres da fome e de fadigas:
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.
Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo. Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,
Na glória de alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

17 comentários:

  1. LInda foto e homenagem.Um beijo pra ti tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela bela postagem! Nossos idosos precisam desse carinho. Hoje eles são milhares, amanhã seremos milhões e ai ...

    ResponderExcluir
  3. Olá, linda homenagem. Eles merecem. Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Dora querida
    Amo os idosos e o trabalho voluntário com eles... são alegres... dão um banho de serenidade... vivem a vida com ardor integral porque lhes fica a essência da vida para curtirem...
    Tomara chegar nosso tempo, querida.
    Tenha uma abençoada tarde/noite com paz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei Dora
    Que possamos todos nós envelhecermos bem e de forma saudável!
    Bela homenagem
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  6. Justa e merecida homenagem e a foto está dez!!!!Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Lindíssima a sua homenagem amiga. Tem um coração doce, terno e amigo.
    Hoje vim especialmente para agradecer a sua doce mensagem de parabéns ao meu filhote Pedro.
    Obrigado por todo o seu carinho e amizade.
    Que Deus ilumine hoje e sempre o seu caminho.
    Bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderExcluir
  8. DORA

    Boa tarde

    Belíssima homenagem aos idosos. Parabéns.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Acreditando que o Tempo não existe, quem é idoso ?

    Fiquei curiosa com seu comentário sobre Quintino...
    Em que ano você frequentava a casa do seu tio ?

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Muito bonita sua homenagem e carinho aos idosos...lindo poema de Bilac... e que saibamos respeitar e amar desde as crianças aos mais anciãos...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  11. Grande amiga Dora estou voltando. E ao chegar aqui recebo essa homenagem nesse meu dia.

    sou esse homem calejado
    que sorriu chorou e vive
    sim ainda respira esperança
    como aquele jovem que corria criança

    esse olhar marejado
    mas que ainda pode enxergar
    tenho ainda tantas licões a aprender
    sou ainda velho menino teimoso a ensinar

    sim brincando de professor
    em versos pela vida descrevo o amor
    entre meus ecritos alguém um dia lerá
    obrigado Jesus por ter me ensinado a amar.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dora Regina
    Tudo bem com vc? Desculpe a minha ausência, mas temos viajado muito e muitas coisas acontecendo...
    Agradecemos a Deus pelo carinho da nossa família e dos amigos! Se todos os idosos pudessem contar com esse carinho suas vidas seriam bem melhores.
    Mas, felizmente há pessoas como vc que se sensibilizam e se dedicam a dar amor e carinho!
    Um abraço e Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  13. CONVITE VIP
    Olá, Dora querida
    Passa amanhã em meu Blog... dia 01/10... a partir das 10h... e não teremos hora para acabar a festividade...
    Oferecei um coquetel de 7 botões de rosa orvalhada...
    Não falte, vai me fazer MUITO feliz e desejo fazer-lhe também.
    Abraços fraternais

    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi querida... que linda omenagem ao idoso! Não haja dúvida de que os idósos são ensiclopédias, são fontes riquissimas de conhecimento! Cada dia que se passa eu vou enriquecendo meu conhecimento e, tal como costumo dizer "Queria voltar a nascer e saber o que sei no final da minha vida.
    Parabéns por esta postagem, e o Eládio Bilac eu o conheço pessoalmente, já jantamos juntos e converssamos.

    Um beijão em teu coração.

    ResponderExcluir
  15. Perdão! Julguei que este autor foce um cantor e compositor de Musica, Portugues! Pois o nome é igual e como tal desconhecia este. Aqui envio o Sait para que possam ver quem me refeia.
    http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=103522003&searchid=cf6602fd-2e21-4f0b-87a4-a1a8ec9781d0

    As minhas desculpas Dora querida.

    ResponderExcluir
  16. Dora vim segui-la, voltarei com mais tempo, beijos linda.Valquiria, valvesta e hanukká.

    ResponderExcluir
  17. Querida Dora Regina, adorei a homenagem aos idosos e peço sua permissão para que eu possa lê-la em meu programa de rádio, citarei seu nome como autora. Parabens

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.