Seguidores

quinta-feira, janeiro 21, 2010

O que fazer na hora do obstáculo?



A nossa vida é feita de escolhas. As escolhas que fazemos têm consequências, às vezes agradáveis e às vezes difícieis. Como você reage diante dos obstáculos que surgem na longa estrada da sua vida? Existem algumas maneiras de reagirmos. Alguns reagem pela revolta. Diante do obstáculo, tem pessoas que se revoltam contra Deus, contra a vida, contra a família, contra os amigos, contra o mundo inteiro e até contra si mesmas. A revolta deixa as pessoas de mal com a vida, dificultando a criatividade e impedindo a prosperidade! Outras pessoas reagem através do desespero, por olharem para este ou aquele obstáculo como se fosse o “fim do mundo”, como se não houvesse nenhuma saída mais a ser pensada ou buscada. No desespero, uma pessoa pode fazer uma loucura contra alguém ou contra si. Existem aqueles que reagem com muito desânimo. Quando parece que se superou um obstáculo, aparece outro ou outros piores ainda. Tem pessoas que vão se entregando, vão desistindo de lutar, por não conseguirem ver o futuro com perspectiva positiva! E o desânimo tem a força de tornar a mente humana e o coração também, num verdadeiro deserto! Sem dúvida alguma, os osbstáculos são situações que se transformam em verdadeiras provações. Mas, nenhuma dessas alternativas correspondem com o coração daqueles que crêem em Deus. Um coração marcado pela fé não se revolta, não se desespera e muito menos se desanima. Um coração tocado pela graça de Deus, diante do obstáculo, renova a sua confiança Nele. Este é o caminho: Confiar em Deus!! Nenhum obstáculo pode “destruir” a nossa relação amorosa com o Divino; nem “matar” nossos sonhos. Os obstáculos devem nos aproximar de Deus. E isto nos tornará vitoriosos. Quem confia em Deus, vence todos os obstáculos. Pois, tudo é possível àquele que crê!!!! Silvio Andrei

Deixo esse vídeo que ilustra muito bem o texto acima, mostra que todos nós somos vencedores. Tente outra vez...Quantas vezes for necessário!!!!



11 comentários:

  1. Amigos, desculpem o transtorno na publicação, mas tive dificuldades ao inserir a imagem, o resultado final não estava do meu agrado.
    Abração!!

    ResponderExcluir
  2. A imagem sempre ajuda a melhor interiorizar as situações!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Realmente as vezes fazemos uma "tempestade num copo d'água"...
    ...as vezes achamos que as coisas ruins só acontecem com a gente e esquecemos de olhar para nosso lado...
    Quando estamos consciêntes vemos que nossos problemas não é nada diante de muitos...
    Abraço Leandro Ruiz

    ResponderExcluir
  4. Dora o texto como todos que aqui colocas mostra com clareza. Que lutar sempre sem disistir é nosso dever. E a música complementa aquilo que aqui vim buscar conhecimento. Um abraço minha amiga aqui onde estou junto a natureza posso sentir a presença de Deus nas ondas que molham meu pés. No sol quente de todos os dias na brisa que ameniza o calor. Nas nuvens brancas que tomam várias direções. Nas aves que planam ao vento e alimentam-se próximas a mim. A noite o mar parece acalmar-se como a dormir mas num repente mostra que jamais dorme. E numa música cantada por sereias eu nas brancas areias ainda quentes entergo-me a Deus em pensamentos. As estrelas cadentes que se notam muitas nesse local levam meus pedidos de amor e amizades a uma santidade chamada DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Minha primeira reação é ficar brava, mas ainda bem que logo passa, para algumas coisas é bom um pouco de silêncio e afastamento, olha-las do "lado de fora", ajuda bastante.
    beijos, ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Sabes amiga Dora a vida é feita de obstáculos. Mas acredito que Deus não nos prova além do que conseguimos suportar.
    Pessoalmente muitos tem sido ultimamente os osbstáculos, Quando penso que tudo terminou, lá vem mais um. Mas continuo confiante que Deus tem algo muito bom reservado para me dar e continuo à espera. Por vezes desanimo, sou humana, mas logo a seguir levanto a cabeça e sigo confiante.

    Bom fim de semana Dora, beijo de luz

    ResponderExcluir
  7. oi dora!
    sempre nos é dado o que podemos
    carregar.
    texto e video:
    casam perfeitamente.
    tem gente que complica muito
    vamos viver a vida intensamente.
    otimo fds.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Devemos confiar em Deus e em nós mesmos. Assim, as coisas transcorrem mais facilmente!
    Bjkas e bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Que a minha solidão me sirva de companhia,
    que eu tenha coragem de me enfrentar,
    que eu saiba ficar com o nada
    e mesmo assim me sentir, como se
    estivesse plena de tudo".

    Clarice Lispector


    Desejo um lindo domingo para você.
    Abraços com todo meu carinho

    ResponderExcluir
  10. Sou do tipo q logo fico brava, mas passa rápido...pelo menos procuro não guardar nada negativo dentro do meu coração.Grande beijo parabéns sempre pelos belos textos e já fui visitar o blog q vc me recomendou, amei.bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  11. Brilhante texto, Dora!
    Fechado, brilhantemente também, com o Grande Raul.

    Um beijo.

    E.T. Dora, que fofo o seu cursor. Muito![rs]

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.