Seguidores

domingo, janeiro 31, 2010

Primeiro caderno...

Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno, eu me recordo do meu.
Com ele eu aprendi muita coisa, foi nele que descobri a experiência dos erros.

Ele é tão importante quanto à experiência dos acertos.
Por que vistos de um jeito certo, os erros nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras.
Por que não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros.
Caderno é uma metáfora da vida...Quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo que nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página, era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços.
Ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido.
O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos, erros podem ser fontes de virtudes.
Na vida é a mesma coisa, o erro tem que está a serviço do aprendizado, nenhum erro tem que ser fonte de culpas ou de vergonhas.
Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida.
Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado.
Culpas nos paralisam, arrependimentos não.
Eles nos lançam pra frente, nos ajuda a corrigir os erros cometidos,
semelhante a um caderno.
Eles nos permitem os erros para que a gente aprenda a fazer do jeito certo.
Você tem errado muito? Não importa, aceite de Deus esta nova página de vida que tem nome de hoje.
Recorde-se das lições do seu primeiro caderno...
Quando os erros são demais vire a página!!!


(Autoria por mim desconhecida)

14 comentários:

  1. Bela postagem Dora...
    ...através do primeiro que temos o segundo, o terceiro e assim sucessivamente, e a cada um deles um novo aprendizado, a cada um deles um novo degrau que escalamos...de tal maneira são nossos dias... basta aprendermos para escalar, e escalar cada vez mais os degraus diários!

    ResponderExcluir
  2. Dora

    Boa tarde

    Em cada visita aoseu blog, sempre a certeza de uma grande lição, o encontro com o belo e importante texto.

    Virar "páginas" é muito importante.

    Minha amiga, tenho estado ausente de visitas,meu computador está com efeito,lento,não acessa nada, e quando saio,irremediavelmente caio numapágina em branco que o congela. Estou tentando resolver. dwixo meu abraço e minhas desculpas, avoc~e e aos amigos comuns que lerem essa mensagem/comentário.

    Muita pAZ

    ResponderExcluir
  3. Dora!
    Não lembro do meu primeiro caderno, mas lembro do primeiro dia de aula. Lembranças gostosas da vida da gente!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Com a minha memória...Impossível lembrar.Lembro dos professores que marcaram bem,principalmente o de Português que era nota mil.Bela postagem,pena que não tem a autoria.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  5. Amiga,não me recordo do meu primeiro caderno mas sim da minha querida professora.A vida é um aprendizado e importante para nós humanos (entre erros e acertos)é virar a pagina e recomeçar a cada dia.Um beijo da Gauchinha.

    ResponderExcluir
  6. dora querida!!
    lembro tão bem do meu primeiro caderno
    fiquei emocionada.
    lindo texto.
    sinto sua falta.
    abraço fraterno.
    bjos.

    ResponderExcluir
  7. Ah! cadernos aprendi na vida que minhas histórias estão lá neles impressas. Notas boas notas ruins mas lá estão e a cada erro uma nova descoberta no acerto que viria. Passamos a vida em aprendizado na escola da vida e poucos saem daqui diplomados. Dora grande abraço do pai da gauchinha.

    ResponderExcluir
  8. Bela postagem amigaaaaa adoreiiiiiiiiiiiii

    obrigado o carinho que vc deixa sempre em meu blog fico tão feliz....

    adoroooooooooo seu blog...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dora, é caindo que nos levantamos, não é mesmo? Amei seu texto!

    Olha, o Multivias quer brincar com você. Veja a ViaEscondidinhos! estamos lhe esperando!
    Um grande abraço!
    Luísa

    ResponderExcluir
  10. Depois dos cadernos escolares, os cadernos onde deixei pensamentos, poemas e histórias, continuam a ser a força viva das palavras da adolescência que deram razão à vida do homem...

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo, Dora!!! Eu não lembro do meu primeiro caderno. Quer dizer...tenho uma vaga e longe lembrança. Mas da primeira professora, sem dúvida, lembro até hoje. Os cadernos costumam guardar também muitos segredos.

    Um beijo

    E.T. Seu blog está muito fofo, muito feminino. Adorei seu nome no cursor. Aliás, você já viu que o Tricolor dos Pampas ficou com inveja de você e botou um também??[rs]

    ResponderExcluir
  12. Excelente texto, gostaria também que conhecesse mais do que escrevo no blogger Ilha da Magia,
    http://schmorantz.wordpress.com/, o link está em leia mais no meu blogger.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Felizmente eu tive um professor amigo de infância que me ensinou a importância de ser um amigo dos livros, tinha até uma canção que dizia: "Um bom livro é o melhor amigo do homem tem que entretém e ilumina e nos dá algo para fazer ; Quando você está desempregado e não ter nada para fazer, pegar um livro e começar a ler e ver os resultados "Um dia você vai cantar: Um beijo. Oh, eu quase me esqueci. Posso colocar um tradutor? No meu blog eu tenho um muito bom. Além Gostaria de tirar a verificação comentário palbras. Você tem que marcá-la 3 vezes. I ciclo.

    ResponderExcluir
  14. Sempre belas lições.parabéns minha amiga querida.Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.