Seguidores

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Papai Noel existe?

Isso é tão certo quanto a existência do amor, da generosidade e da devoção, e você sabe que tudo isso existe em abundância trazendo mais beleza e alegria à nossa vida.
Ah! como seria triste o mundo sem Papai Noel!
Não haveria então a fé das crianças, a poesia e a fantasia para fazer a nossa existência suportável. Não teríamos alegria nem prazer a não ser com os nossos sentidos: seria preciso ver e tocar para poder sonhar. A transparente luz das crianças, com a qual inundam o mundo, seria apagada.
Não acreditar em Papai Noe
l!… É o mesmo que não acreditar em fadas!

Ninguém pode conceber ou imaginar todas as maravilhas do mundo que nunca foram vistas e que nunca poderão ser admiradas. As coisas mais reais no mundo são adequadas que nem as crianças nem os adultos podem ver.
Se quebramos o chocalho de um bebezinho, poderemos ver o que faz aquele barulho lá dentro, mas existe um véu cobrindo o mundo invisível que nem o homem mais forte, nem mesmo toda a força de todos os homens mais fortes do mundo reunida, poderia rasgar.

Somente a fé, a poesia, o amor e a fantasia podem abrir essa cortina e desvendar a beleza e a glória celestial que existem por trás dela. Será que tudo isso é real?

Ah, em todo este mundo não existe nada mais real e duradouro.
Se existe Papai Noel?

Graças a Deus ele vive. Ele é mais antenado do que nunca, é um blogueiro em potencial, é o poeta gaúcho tricolor dos Pampas... É o esposo da D. Queledi, um pai e um avô muito especial...


Ele não substitui o aniversariante da Festa do Natal que é Jesus, mas é a figura folclórica das festas natalinas.
Se Deus quiser ele continuará fazendo feliz o coração das crianças.

Antonio Campos, amigo nosso aqui do Blogspot, nós parabenizamos você por esse dom de dedicar parte de sua vida alegrando as crianças.
Alguns amigos aqui do Blogspot tiveram a oportunidade de ir lá conhecê-lo. Como podemos ver nas fotos acima.
Parabéns!!!

11 comentários:

  1. Olá minha amiga Dora que belo esse presente de natal. De fato estou feliz por tantas crianças que brincam comigo onde trabalho. Sou um noel bastante diferenciado pois sou ainda um moleque e eles adoram isso. Hoje data desse comentário tive todos juntos mais ou menos dez crianças de uma só vez cantamos pulamos e na hora deles irem embora não saíram ficaram ao meu lado por mais de uma hora. E sairam chorando queriam ficar eu me emocionei demais. Recebi também uma menina de oito anos que iria lançar um livro de poesias sobre o meio ambiente genial ela.

    ResponderExcluir
  2. Olá menina querida, amanhã já é sexta-feira, um beijão de final de semana para ti.

    Bjs do ZC

    ResponderExcluir
  3. Amei a postagem para nosso Papai Noel blogueiro!!!!!!!!!!!!!!!Parabéns.Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Você realmente é uma pessoa especial!!!

    "No fim tu hás de ver que as coisas
    mais leves são as únicas que o vento
    não conseguiu levar:
    um estribilho antigo,
    um carinho no momento preciso,
    o folhear de um livro de poemas,
    o cheiro que tinha um dia
    o próprio vento"

    (Mário Quintana)


    Desejo um lindo final de semana com muito amor, paz e carinho.
    Abraços com todo meu carinho.

    ResponderExcluir
  5. Você é sempre um amor em minha vida! sempre amável e delicada; eu nao tenho tido tempo de visitar a casinha dos meus amigos pois estou com família do Brasil aqui, por um lado estou feliz :) e por outro um pouco triste :( pois amo visitar meus amigos, mais prometo me atualizarei!
    Obrigada pela visita!
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia, Dora!!!Olha...estou com um nó na garganta, de tanta emoção. E o Tricolor, quando ler o que escrevo, sabe que estou sendo sincera. Linda, pura, emocionante e merecida homenagem. Meus cumprimentos!!! Comecei o sábado muito bem.
    Mas como costumo dizer as coisas que sinto, digo mesmo, estou me torcendo de inveja (boa, por favor) de não ser uma das meninas da foto.rsrsrs

    Amo esse Tricolor e a esposa dele sabe disso.
    É um amor de uma amiga que o respeita e o admira muito, mesmo ele tendo me enganado durante um bom tempo,no GO, que tinha 99 anos.{rsrsrs]

    Um beijo pra você, Dora, e outro para o Papai Noel mais fofo que já vi.

    E.T. Fiquei duplamente feliz :com a homenagem e de você ter ido ao meu blog. Espero que volte. E eu já fiquei por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Dora, que lindo o texto.
    eu adoro este Papai Noel.
    Bom fim d semana
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Dora! Vim conhecer o teu blog! É um primor de tão lindo! Obrigada pela tua participação no meu blog Sendo feliz na terceira idade. Volte sempre!
    Chego aqui e descubro que estou "famosa"... Gente, sou eu na foto com o Noel Antonio Paulo!!!
    Obrigada pela tua atenção e carinho. Já vi que és uma pessoa muito especial, Dora!
    Já estou te seguindo, minha carioca querida!
    Quando tiveres um tempinho, conheça meus outros blogs! Ficarei muito honrada em ser visitada por alguém como tu.
    Bjkas da gaúcha...
    Sônia Silvino

    ResponderExcluir
  9. Dora!
    Tem presente pra ti em:
    http://soniasilvinothebestblogs.blogspot.com
    Passe lá!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  10. Desejo-lhe um bom resto de fim de semana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Boa noite lindona...
    As fotos estão um show heim!!!
    Beijos enormes,do tamanho desse mundão de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.