Seguidores

terça-feira, dezembro 15, 2009

Onde Jesus nasceu?

Um presente é melhor aproveitado, se compartilhado, recebi esse texto por e-mail, achei lindo, estou compartilhando com vocês, espero que gostem como eu gostei, não veio com autoria, se alguém souber por favor me avise para que eu dê o devido crédito.

Perguntemos a Maria de Magdala, onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:
- Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.
Perguntemos a Francisco de Assis o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:
- Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente ele é a fonte inesgotável de amor.
Perguntemos a Pedro quando se deu o nascimento de Jesus, Ele nos responderá:
- Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifas, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.
Perguntemos a Paulo de Tarso, quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:
- Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: Saulo, Saulo porque me persegue? E na cegueira passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse:
- Senhor, o que queres que eu faça?!
Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus. Ele nos responderá:
- Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras:
- Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Perguntemos à mulher da Samaria o que ela sabe sobre o nascimento de Jesus. E ela nos responder?:
- Jesus nasceu junto à fonte de Jacob na tarde em que me pediu de beber e me disse:
- Mulher eu posso te dar a água viva que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica as criaturas. Naquela tarde soube que Jesus era realmente um profeta de Deus e lhe pedi: - Senhor, dá-me desta água.
Perguntemos a João Batista quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:
- Jesus nasceu no instante em que, chegando ao rio Jordão, pediu-me que o batizasse. E ante a meiguice do seu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do Alto:
- "Este é o meu Filho Amado, no qual pus a minha complacência! Compreendi que chegara o momento dele crescer e eu diminuir, para a glória de Deus.
Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus? Ele nos responderá:
- Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse: - Lázaro! Levanta. Neste momento compreendi finalmente quem Ele era... A Ressurreição e a Vida!
Perguntemos a Judas Iscariotes quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:
- Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e a sua condenação. Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos.
Perguntemos, finalmente, a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:
-Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do amor.

Agora pensemos um pouquinho: E para nós, quando Jesus nasceu? Pensemos mais um pouquinho: e se descobrirmos que ele não nasceu? Então, procuremos urgentemente fazer com que ele nasça um dia destes, porque, quando isso acontecer, teremos finalmente entendido o Natal e verdadeiramente encontrado a luz. Que Jesus nasça em nossos corações e que seja sempre Natal em nossas vidas, para que nunca nos falte a Esperança e a Alegria Cristã. É Jesus que vem de novo, falar ao coração do povo!!!


Se cada um fizer a sua parte, ajudando quem precisa, será Natal.

Não há Natal sem solidariedade, caridade e acima de tudo amor ao próximo....

9 comentários:

  1. Excelente!!!Tentarei uma busca pela autoria.Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo
    e o final fechou com chave de ouro.."Não há Natal sem solidariedade, caridade e acima de tudo amor ao próximo.."
    Gostei muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Dora querida tudo bem?
    Recebi este este texto em pps, e achei tao bonito que ia publicar; Você chegou primeiro, parabéns!!!
    Quero te oferecer um presentinho: um "Vale Amizade", passa lá para pegar?
    Um beijo com muito carinho.

    ResponderExcluir
  4. ___________________Paz
    __________________União
    _________________Alegrias
    ________________Esperanças
    _______________Amor.Sucesso
    ______________Realizações★Luz
    _____________Respeito★harmonia
    ____________Saúde★..solidariedade
    ___________Felicidade ★...Humildade
    __________Confraternização ★..Pureza
    _________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
    ________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
    _______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
    ______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
    _____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
    ____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
    (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
    (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
    CAMPANHA: VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
    NOSSO ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2010!!!
    PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM ENVIE PARA AMIGOS
    QUE VOCÊ CONSIDERA ESPECIAL!

    ResponderExcluir
  5. Todo un placer leerte.. Excelente..

    Te dejo mis mejores vibraciones de paz y amor para estas fiestas..

    Es un placer leerte..
    Suerte en todo..

    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amiga.
    Eu vim te pedir um favorzão.
    Amanhã é o aniversário do nosso amigo Zé Carlos,então eu gostaria de uma visitinha sua lá no cantinho dele pode ser?
    Eu conto com sua presença ok.
    Beijos amiga.
    http://zecarlosmanzano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga Dora torçamos para que a partir desse natal ele nasça em nossos corações. Nunca é tarde para que vejamos a luz daquele olhar. Nunca é tarde pra que repartamos nosso pão. Nunca é tarde para que entendamos que o amor se pode doar sempre pois que é inesgotável. Nunca é tarde para que todos nós que nos abastecemos com tuas mensagens te digamos: " Te amamos irmã e amiga Dora ".
    Que teu natal seja farto de paz de luz de amor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dora, parabéns pela escolha do belo e verdadeiro texto,encerrado com sábias palavras: "Não há Natal sem solidariedade, caridade e acima de tudo amor ao próximo..."
    Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.