Seguidores

quinta-feira, dezembro 03, 2009

3 DE DEZEMBRO - Dia Internacional dos Portadores de Deficiências

“Deficiente”
é aquele que não consegue modificar sua vida,
aceitando as imposições de outras pessoas
ou da sociedade em que vive,
sem ter consciência de que é dono do seu destino.

“Louco”
é quem não procura ser feliz com o que possui.

“Cego”
é aquele que não vê seu próximo morrer de frio,
de fome, de miséria.
E só tem olhos para seus míseros problemas
e pequenas dores.


“Surdo”
é aquele que não tem tempo
de ouvir um desabafo de um amigo,
ou o apelo de um irmão.
Pois está sempre apressado para o trabalho
e quer garantir seus tostões no fim do mês.

“Mudo”
é aquele que não consegue falar o que sente
e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.


“Paralítico”
é quem não consegue andar
na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

“Diabético”
é quem não consegue ser doce.

“Anão”
é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências
é ser miserável, pois “Miseráveis”
são todos que não conseguem falar com Deus.


De quem é a autoria, Renata Vilela ou Mario Quintana, alguém sabe?


O meu carinho e a minha solidariedade para vocês que para mim são muito mais do que especiais...
Yuri Mateus(Feliz...), Thaís(A dançarina), Gabriel(Cantor e contador de histórias), Rafael(Adora números), Gabrielli(Carinhoooosa), Pamela e Paloma(gêmeas vaidosas), Lourdes(Adora um papo...), Daniel(É o mais fofo que conheço), Pepê(estou com saudades de você menina!) e Dayana(Humm, essa é namoradeira...rs rs)...Alunos especiais que eu amo de paixão...

2 comentários:

  1. Bom dia Dora aqui na minha cidade bela manhã de sol pássaros com cantos que encantam e brisas em todos os cantos. De fato minha amiga ser deficiente esta na alma das pessoas que escondem-se que deixam de viver de fato. Ser deficiente físico é uma coisa ter deficiência na alma é outra é como o cego que não quer ver. Um abraço bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Dora

    Bom dia!

    Fiquei emocionado ao ler seu post, muito oportuno, belo e de muita sensibilidade. É o meu presente desse dia de domingo.

    Um grande abraço

    PS. O livro foi sorteado ontem e o vencedor é o colega do blog PAPO DE INFORMÁTICA com a dezena 59conforme a relação que está publicada lá no BONDeblog. AGRADEÇO A SUA PARTICIPAÇÃO.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.