Seguidores

domingo, abril 22, 2012

Brasil...Descoberto, achado ou invadido?


Como todos já sabemos historicamente falando, Pedro Álvares Cabral foi o homem que descobriu o Brasil, mesmo já havendo vida racional sobre nossa terra, foi ele quem ficou mundialmente famoso foi ter descoberto o Brasil. O Descobrimento do Brasil, ou simplesmente Descoberta do Brasil se refere à chegada de tropas europeias invadindo o país sem se importar com os povos indigenas que já habitavam nossas terras.

No litoral baiano mesmo, há provas que já havia dois tipos de povos indígenas, denominados como tupinambás e tupiniquins, tribos rivais. Os tupinambás ficavam do lado dos franceses, mas com a chegada por portugueses, os tupiniquins não perderam a oportunidade e apoiavam os portugueses, o que provocou mais odio ainda das tribos rivais.

Enfim, no ano de 2000 o Brasil comemorou 500 anos do Descobrimento do Brasil, algo realmente muito estranho que provocou muita polêmica, porém assim com um descobrimento tão maluco, a comemoração não poderia ser respectivamente perfeita.

Fonte: http://situado.net/conheca-mais-sobre-o-descobrimento-do-brasil/

6 comentários:

  1. Nosso Brasil é tão lindo! Parabéns pra ele nesse dia. Pena tantas coisinhas aqui que não gostaríamos de ver,né?Mas... beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Dora, Bom Dia.

    A "História" precisa de "datas", de marcos que a delimitem no tempo e espaço. Assim, antes de Cabral, algumas "NAUS" aportaram por aqui com certeza, mas, não deram a devida a importância e nem se estabeleceram e divulgaram o fato, como Cabral e sua esquadra fizeram. Os índios já eram habitantes dessa bela Terra, e, os seus verdadeiros donos, que foram aos poucos sendo cruelmente "extintos' ou tiveram sua cultura desrespeitada.

    De toda forma e apesar dos pesares, o Brasil é lindo, lindo e seu povo maravilhoso, criativo e forte.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Amiga Dora passando rapidinho para desejar um bom restinho de domingo e uma semana maravilhosa.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. É minha querida, concordo contigo, ele não foi descoberto nem achado, foi colonizado, pois os indígenas já viviam aqui, estes sim seus verdadeiros "donos".
    Mas enfim, os fatos são o que são e somos o que somos hoje em função de toda uma influencia cultural que recebemos e nos transformamos num pais acolhedor das mais diversas culturas.
    BRASIL...um belo país pra se viver e se orgulhar.
    Boa semana, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Se o Brasil foi descoberto
    Por Pedro Alvares Cabral
    Para mim não está certo
    Havia gente que não é animal!

    Talvez a palavra certa colonizar
    Os portugueses aventureiros
    Foram para lá viver e não matar
    Penso que sempre foram amigos verdadeiros!

    Falamos a mesmo língua
    Portugueses no Brasil
    brasileiros em Portugal
    Ser a coisa mais linda
    Dois países onde viveu Cabral.

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Querida estou com saudades de você
    hoje já sem o devido tempo para visitar como podia fazer antes mais ñ esqueço das verdadeiras amizades adquiridas no decorrer do tempo.
    Quanto a postagem realmente no meu leigo ponto de vista o Brasil foi colonizado descoberto creio que não havia aqui seus verdadeiros residentes apenas era desconhecido por outros Paises.
    Hoje depois de anos de sufoco podemos enfim gritar bem alto nossa independência .
    E todos nos sabemos ser o nosso Brasil a receber imigrantes do Mundo inteiro sem mal tratos com vemos com brasileiros em alguns paises ainda que se diz desenvolvido.
    Como moro vizinha ao maior porto da América Latina vejo a quantidade de pessoas que vem fugidas nos porões de navio muitos chegam doentes e alguns já mortos.
    São retirados e levado para hospital de em seguida ficam em hotel pago pelo governo muitos deles ficam no Brasil outros repatriados.
    O Brasil tem coração gigante não destrata outras nações que vem buscar abrigo e uma vida melhor .
    Afff falei demais.
    Lindo Domingo amiga beijos.
    Evanir.
    Parabéns pela postagem tão bem colocada.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.