
Esse texto que partilho com vocês é um trecho do livro "Transformando suor em ouro" do autor Bernardo Rocha de Rezende, foi tema para reflexão no Centro de Estudos na escola o
nde trabalho. Foi muito produtivo.
Vitória é quando você ganha...Sucesso é quando você ganha e sabe que mereceu a vitória, pois preparou-se para ela mais que todos os outros. É o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras.
A vitória não é tudo!!! Mas dar tudo pela vitória, isso sim é importante. A vitória não é mais importante do que a certeza de termos feito todo o esforço para conquistá-la.
Derrota é quando você perde...Fracasso é quando perde sabendo que não se preparou adequadamente. Você sabe que podia ter feito mais.
A vontade de treinar tem que ser maior que a vontade de vencer.
Quanto mais você sua no treinamento menos sangra no campo de batalha.
Não devemos nos orgulhar de sermos melhores que os outros e sim melhores do que já fomos.
Deve-se exigir de quem tem mais para dar.
Alguém, mesmo sem ser excepcional, pode conseguir superar suas limitações com uma superdedicação ao trabalho.
Existe um sentimento muito bom: o senso de merecimento.
Trabalhei, fui honesto , ralei bastante e mereço a vitória. O que nos traz força interior impressionante para um embate.
O amor por princípio, a ordem por base e o progresso por fim.
Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações. Após uma conquista tenha a certeza de ter feito o seu melhor.
As vaidades e os melindres de uma equipe devem ser ser substituídos por um enorme senso de solidariedade.
Quanto mais as pessoas acreditam em uma coisa, quanto mais se dedicam a ela, mais podem influenciar no seu acontecimento.
Não desista nunca dos seus objetivos, vá em frente apesar dos obstáculos.
Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra ao passo que os derrotados vão à guerra e só então procuram a vitória.
Bernardo Rocha de Rezende(Bernardinho)
**********************
Bernardinho é um ex-jogador de voleibol brasileiro. Como treinador, Bernardinho é o maior campeão da história do voleibol, acumulando mais de 30 títulos importantes em vinte anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina. Desde 2001, é o técnico da seleção brasileira de volei masculino.
