Seguidores

quarta-feira, março 23, 2011

Quando a gente gosta do que faz, dá certo!

Passeio....Adoro!!!

Estive pensando, como é gratificante para nossa vida encontrar significado no nosso trabalho, encontrar no que fazemos muito mais do que o motivo financeiro

É muito triste quando uma pessoa tem que trabalhar simplesmente pra ganhar dinheiro, é muito triste conviver com pessoas assim. Muitas pessoas não veem signifcado no seu trabalho, nas coisas que fazem, isso gera um stress muito grande, a pessoa se “mata” de trabalhar a semana inteira, muitas vezes fazendo algo que não gosta, mas precisa fazer por motivos financeiros e quando chega o fim de semana está cansado demais pra curtir com os amigos, sair com a família, passear com os filhos e precisa descansar por que napróxima semana tem que trabalhar. sem trabalho é difícil sobreviver, isso é um fato. Quanto mais as pessoas trabalham pra ter, mais elas vão querer ter e mais elas vão esquecer das coisas simples da vida, da necessidade de conviver, de partilhar, só se preocupam com trabalho e mais trabalho, sem encontrar um significado no que faz. Penso que devemos sim e precisamos também trabalhar, mas acima de tudo encontrar significado no nosso trabalho não simplesmente trabalhar para ganhar dinheiro, mas fazer com que nosso trabalho seja prazeroso.

Colegas de trabalho(Confraternização de fim de ano)


Que nossos colegas de trabalho e as pessoas que estejam ao nosso redor se sintam bem com a nossa presença, que nós não sejamos diferentes mas devemos sim, fazer a diferença.

Devemos trabalhar para nossa sobrevivência, mas também devemos gostar do que fazemos, porque quando a gente gosta do que faz...

Dá certo!!!!

Momento de descontração...

Trabalho há 16 anos numa mesma Escola Municipal da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, amo o que faço, além das minhas atribuições, é muito prazeroso para mim o contato com as crianças.


16 comentários:

  1. Muito legal isso Dora, vc demonstra ter amor àquilo que faz e isso tem se tornado tão raro hoje em dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Dora!
    Vc parece mais uma crianöa no meio dessas crianças.
    Parabéns, querida pelo lindo trabalho.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Realmente fazer e trabalhar no que gostamos é bom demais!Lindas fotos!beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  4. *•¨* ♥¨• ♥¨* •¨ ♥* ¨•¨♥¨•* ¨♥¨*.¨♥¨.*¨. ♥¨*
    Vim desejar um fim de semana de bençãos.

    Filipenses, 4:6 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

    Deixo um abraço de paz e alegria.
    *•¨* ♥¨• ♥¨* •¨ ♥* ¨•¨♥¨•* ¨♥¨*.¨♥¨.*¨. ♥¨*

    ResponderExcluir
  5. Dora,
    Que texto lindo!

    Concordo com você em tudo, não podemos fazer do nosso trabalho um fardo, por pior que ele seja, nos trás o pão de cada dia.
    Passamos a maior parte do tempo no ambiente de trabalho, temos que ter uma convivência saudável.,
    Nunca trabalhei com crianças, mas amo esses rostinhos lindos e cheios de esperança.
    Continue assim, isso é fruto de um coração cheio do amor de Deus.
    Parabéns pelo lindo post.

    ResponderExcluir
  6. Dora, quando amamos o que fazemos, não vemos o tempo passar... Fazemos quase tudo mau feito, porque fazemos sem vontade!!!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Dora querida!
    Realmente quando encontramos algo que nos faz bem é muito bom! E no emprego também temos muita diversão. E isso conta muito ;)

    Beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Dora, quando fazemos com amor tudo se evolui...

    "A vida é uma peça de teatro, que não permite ensaios. Por isso, cante, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Quando professora, sempre trabalhei com verdadeira paixão! Esta nas minhas veias o gosto de ensinar e concordo plenamente com vc: quando se trabalh com amor, não se trabalha, se vive intensamente. Parabéns colega!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dora,
    que bom é ouvir seu testemunho.
    Sabe, eu sempre gostei do que fazia até agora :(
    ...Agora, estou me sentindo muito mal na profissão de Contador.

    Gosto de números e de contabilidade porque gosto de método, de ordem, de estudar as leis para ajudar as pessoas a se organizarem, a pagarem menos impostos... mas entretanto a sociedade tá ficando tão gananciosa que não consigo mais pôr meu conhecimento ao serviço da ambição desmedida das empresas, do estarem sempre a querer enganar o Governo, de não quererem compartilhar lucros com seus empregados, preferindo remunerar eles mal...

    Tá vendo minha angustia, não está?
    Ando estudando maneira de dar uma virada nisso, quem sabe fazer comtabilidade de Associação, empresas sem fins lucrativos... Só assim, estarei tranquila com minha consciência.

    Mas o que eu gostava mesmo era de mudar de profissão. Experimentar trabalhar com pessoas, crianças, idosos, talvez num centro comunitário... estou trilhando meu caminho devagarinho.

    Sorte a sua que acertou em cheio!
    Bem haja,
    vc faz muita falta nesse mundo escolar :)
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderExcluir
  11. Feliz aquele que tem a sorte de fazer aquilo que gosta e lhe dá prazer.
    Eu felizmente tenho a sorte de trabalhar naquilo que gosto.

    ResponderExcluir
  12. Que fofa vc é Dora. Passear com nossos pequenos é tudo de bom né?

    Amiga, tem selinho para vc no endereço:

    http://kantinhodakekel.blogspot.com/2011/03/selinho-esse-blog-nao-e-escola.html

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Com toda a certeza,"É muito triste quando uma pessoa tem que trabalhar simplesmente pra ganhar dinheiro". Fica stressante mesmo, fazer o que não gostamos. Fiquei orgulhoso por ti. Adorei as fotos e tudo mesmo. Parabéns pela vida que conseguiste!

    Um grande beijo no coração tão lindo que tens.

    ResponderExcluir
  14. DORA QUE COISA MAIS LINDA ESTE TEU TRABALHO TÃO
    ABENÇOADO,ADORO VER ESTA SUA ALEGRIA DE VIVER E DE FAZER A FELICIDADE DAS PESSOAS QUE TEM AO SEU REDOR,SEM DUVIDA VOCE É UM ESPIRITO ILUMINADO QUE DESTRIBUI AMOR,OBRIGADA POR SEU CARINHO SUA ATENÇÃO PARA COMIGO NO MENTORES DE LUZ.
    UM ABRAÇO MINHA AMIGA,MARLENE

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga é realmente importante gostarmos do que fazemos, aí o nosso trabalho deixa de ser simplesmente um emprego mas passa a ser uma extensão da nossa casa e da nossa familia. Adorei vê-la tão feliz junto dos seus colegas e dos meninos.
    Tenha um maravilhoso Domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  16. "Quando a gente gosta do que faz...dá certo!!"
    Tão simples como isto minha querida Amiga!
    Concordo absolutamente porque comigo acontece o mesmo! O trabalho rende mais, a disposição é outra gerando uma onda de simpatia e de cooperação com todos os colegas!
    Vejam só o ar feliz da Dora e de todos os seus colegas... Ás vezes, a felicidade está mesmo ali á mão e as pessoas nem notam.!!
    Gostei muito desta postagem.
    Mil beijos
    Graça

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.