Seguidores

sexta-feira, março 11, 2011

A força das palavras...

A maneira como se fala pode mudar totalmente o que queremos expressar. Hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre como a força das palavras pode agir em nossas vidas.
Vamos refletir!!


"Certa vez um sultão sonhou que havia perdido todos
os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse seu sonho. "Que desgraça, senhor!" - exclamou o sábio. "Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!" "Mas que insolente!", gritou o sultão." Como se atreve a dizer tal coisa?! "O sultão chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Ordenou, em seguida, que chamassem
outro sábio, para interpretar o mesmo sonho
. O outro sábio disse: - Senhor, uma grande felicidade vos está reservada!!! O sonho indica que irá viver mais que todos os vossos parentes! A fisionomia do sultão iluminou-se e ele mandou dar cem moedas ao sábio. Quando este saía do palácio, um cortesão perguntou: - Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega e, no entanto, ele levou chicotadas e você moedas de ouro! - Lembre-se sempre, amigo - respondeu o sábio - que tudo depende da maneira de dizer as coisas. E esse é um dos grandes desafios da humanidade! É daí que vem a felicidade ou a desgraça; a paz ou a guerra...
"Vossa pronunciação seja sempre com graça, temperada com sal, para que saibais como responder a cada um".
A verdade sempre deve ser dita, não resta à menor dúvida, mas a forma como ela é dita é que faz toda a diferença.

15 comentários:

  1. Dora,

    Eu costumo sempre dizer isso. Depende da forma que é dito, tudo muda.
    E como faz diferença!
    Linda partilha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dora amiga querida obrigada sempre pelo carinho dos comentarios no mentores,suas visitas me alegram sempre,querida importantissimo o cuidado com nossa postura perante a vida,e os cuidados com as palavras,tenho uma mensagem espiritual que diz,
    se nada tens a dizer divide teu silencio com alguem,,,e as vezes é bem melhor,do que falarmos
    o indevido bjs bom final de semana,marlene

    ResponderExcluir
  3. Talvez as pessoas necessitem de tempo para aprender que a verdade náo faz mal, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Vim agradecer a visita e encantei-me com este texto. Peço permissão para levá-lo comigo.
    Feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Dora

    Bom dia

    Esse seu texto vem bem a calhar ao que me ocorreu agorinha mesmo.

    Atendendo a sua indicação estive visitando o blog do seu amigo que está no Japão.

    Entrei como seguidor, adicionei o link dele no BONDeblog, me coloquei a disposição para colaborar no que fosse possível e
    fiz um comentário em que discordei em parte da visão do blogueiro e de alguns comentaristas. Fui educado e respeitoso e procurei mostrar como os fatos chegam até nós.

    Não fui bem recebido, acho que o blogueiro não conseguiu entender o que eu disse, ele me mandou "passar bem" e outros comentarista me mandaram,,...... ACHO QUE NEM MESMO FUI ACEITO COMO SEGUIDOR DELE, pois quando retornei, vi que meu logo não estava mais lá.

    Infelizmente muitos não conseguem conviver com opiniões diferentes, mesmo quando essa opinião é colocada de forma educada e respitosa. Outros não sabem se expressar sem agredir. A comunicação é uma coisa tão importante, mas, ainda muito difícil entre as pessoas.

    Tudo Bem, coisas da Internet e do possível estresse de um momento tão difícil lá no Japão.

    Grato por sua visita.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Oii minha linda,bom dia muito bom o post ,passando pr ti desejar um lindo final de semana,e que você mantenha o foco no futuro,não perca a coragem,confia em Deus e tera uma grande recompensa,ti gosto assimmmmooooobjks!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Dora
    Bem dizia Tiago que podemos usar a língua para bendizer ou maldizer... com toda razão!!!
    Bjs de paz e excelente fim de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga excelente como sempre. A forma como dizemos as coisas faz toda a diferença.
    Aproveito para desejar um bom Domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Amiga voltei pois recebi um selinho que faço questão de partilhar consigo, pois quero deixar o meu apreço pelo seu seu blog, um espaço maravilhoso. Está no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS”, é um miminho especial é o Selo “GOTA NO OCEANO”.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Oi Dora

    Realmente. A maneira como se conta um fato faz muita diferença. Infelizmente as pessoas têm a péssima mania de polemizar os acontecimentos.
    Temos que tomar muito cuidado com nossas palavras.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde colega e amiga ou amiga e colega? rsrsrsrr. Sei que entedestes o que disse eu brincando contigo. Depois que li o nosso querido 007 disse. Mas querida Dora dia 08/03 festejou-se o dia das mulheres. E mulheres como você amiga merecem sempre um grande abraço. É o dizer saber dizer importante isso.

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente! São as formas como são ditas e pernunciadas as coisas que nos levam a sentir diferença. Podemos ter ouvido as mesmas palavras, ou até dizelas de forma diferente mas dizem a mesma coisa. E esta dos sábios é bem evidente! Gostei.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Dora, que belo texto, o qual nos faz ver, que nem sempre estamos preparados para receber/escutar a verdade, pois muitas as vezes elas doem, e nos desmascara, fazendo aparecer aquilo que estavámos encobrindo...

    Shalon!!!

    ResponderExcluir
  14. Mesmo adiantadinha, vim te deixar um abração especial pelo teu niver. FELICIDADES! Tuuuuuuuuuuuuudo de bom,SEMPRE!!! beijos,chica( mandei um email)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.