Seguidores

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Floquinhos de amor....



Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava. Tudo o que as pessoas compravam tudo o que era cultivado e produzido por cada um, era trocado. A coisa mais importante, a coisa mais valiosa, era o AMOR.
Quem nada produzia quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos, ou utensílios, dava seu AMOR. O AMOR era simbolizado por um floquinho de algodão.
Muitas vezes era normal que as pessoas trocassem floquinhos sem querer nada em troca. As pessoas dava
m seu AMOR, pois sabiam que receberiam outros num outro momento ou outro dia.
Um dia, uma mulher mu
ito má, que vivia fora da aldeia convenceu um pequeno garoto à não mais dar seus floquinhos. Desta forma, ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria o que quisesse. Ilu
dido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar AMOR e, em pouquíssimo tempo, sua casa estav
a repleta de floquinhos, ficando até difícil de circular dentro dela.
Daí então, quando a cidade já estava praticamente sem floquinhos, às pessoas começaram a guardar o pouco AMOR que tinham e toda a HARMONIA da cidade desapareceu.
Surgiram a ganância, a desconfiança, o primeiro roubo, o ódio, a discórdia, as pess
oas se ofenderam pela primeira vez e passaram a ignorar-se pelas ruas.
Como era o mais querido da cidade, o garoto foi o primeiro a se sentir-se triste e sozinho, o que o fez procurar a velha para perguntar-lhe se aquilo fazia parte da riqueza que ele acumularia. Não a encontrando mais, ele tomou uma decisão. Pegou uma grande carriola, colocou todos os seus floquinhos em cima e caminhou por toda a cidade distribuindo aleatoriamente seu Amor.
A todos que dava Amor, apenas dizia:
- Obrigado por receber meu Amor.
Assim, sem medo de acabar com seus floquinhos, ele distribuiu até o último Amor sem receber um só de volta.
Sem que tivesse tempo de sentir-se sozinho e triste novamente, alguém caminhou até ele e lhe deu Amor. Um outro fez o mesmo... Mais outro... E outro...
Até que, definitivamente, a aldeia voltou ao normal e o Amor voltou a ser distribuído.
Não devemos fazer as coisas pensando em receber algo em troca. Mas devemos, sempre, lembrar que os outros existem. O sentimento sincero nos é oferecido espontaneamente. Aqueles que te quiserem bem se lembrarão de você. Receber sem cobrar é mais verdadeiro...
Receber Amor é muito b
om. E o simples gesto de lembrar que alguém existe é a forma mais simples de fazê-lo.
Não acumule seus floquinhos... Distribua-os a todos... Eles podem ser na forma de um abraço, um beijo, um aperto de mão, um telefonema, uma oração, uma carta e também um e-mail ! Distribua...
E lembre-se:
NUNCA GUARDE O AMOR QUE VOCÊ TEM...É DANDO AMOR, QUE SE RECEBE AMOR!
Este é o meu floquinho para você !!!


(Autoria por mim desconhecida)



13 comentários:

  1. ♥ A Esperança e a Desesperança

    Há dias em nossas vidas que temos a impressão de que chegamos no fim do caminho. Olhamos para frente e não vemos nem uma saída. Não há uma luz no fim do túnel e não há também nem uma possibilidade de voltar. Parece que todos os nossos projetos, objetivos foram levados para bem distante. Estamos sem condições de torná-los realidade, de alcançá-los. Parece mesmo que o outono da nossa existência fez com que secasse as nossas esperanças, e o vento forte do inverno veio para varrer das nossas mãos todos os nossos sonhos acalentados. A morte vem e arrebata os afetos de nossa alma, deixando-nos o coração dilacerado. Sentimo-nos perdidos, não sabemos que rumo tomar. Ficamos atônitos, sem nem uma ação ou reação. Sentimo-nos como árvore ressecada, sem folhas, sem brilho, sem vontade de viver. É a desesperança.

    De repente, como acontece com a natureza, a primavera vem e muda toda a paisagem. As árvores secas enchem-se de frutos verdes e logo estão cobertas de folhas e flores. O tom acinzentado cede lugar às cores vivas e tonalidades mil. É a esperança. Os entes queridos que nos antecederam na viagem de retorno à pátria espiritual, um dia estarão novamente juntos aos nossos corações saudosos., num abraço de carinho e afeição. Tudo na natureza volta a sorrir. A relva verde fica bordada de flores, de variadas matizes. As borboletas bailam no ar. Os pássaros nos brindam com suas sinfonias harmoniosas. Tudo é vida.

    Assim ,quando a chama da esperança reascende em nosso íntimo, os nossos sonhos, desfeitos, são substituídos por outros anseios, outros desejos. Nossos objetivos se modificam, e o entusiasmo nos invade a alma.

    Jesus, o sublime Galileu, falou-nos de esperança no Sermão da Montanha, com o suave canto das Bem-Aventuranças. Exemplificou-nos os seus ditos e feitos. Enfim, toda a sua mensagem é de esperança. Por isso alimente os seus sonhos, com a esperança de um mundo feito de pessoas como você.

    Aproveite, viva a vida com intensidade, respeitando o espaço de cada uma das pessoas que se fazem presentes na face da Terra. Se a desesperança cercar-se de nós, vamos lembrar o amigo dos céus: "Meu fardo é leve e meu julgo é suave". Pois bem, se o fardo é leve, por que não o conduzimos e se o seu julgo é suave, por que não o aceitamos? Vamos levar a vida adiante, acreditando, especialmente, naquela força maior que nos deu vida, Deus, independente de qual seja o nome que você dê a ele. Saibamos aproveitar com sabedoria qualquer momento que a nós é oferecido, momento como esse que estamos vivendo, pra dizer quem sabe um... eu te amo!

    ResponderExcluir
  2. Dora, eu adoro ler tudo que diz respeito ao amor, costumo dizer que sou apaixonada por esse tema. Adorei esse texto e deixo um floquinho para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Diiiinda!
    Olá!
    Boa noite pra você!!!
    "Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas."
    (Goethe)
    Eu acrescento: todos os dias deveríamos visitar um blog de qualidade como esse!
    Beijocas, muitas!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!
    *Blogueira entrevistada no blog Patchwork nesta semana: Maysha!
    Confira!

    ResponderExcluir
  4. Um floquinho para você também! E... um Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Muito linda essa mensagem!
    Era tudo que eu precisava ler hoje, sempre me sinto melhor quando visito seu cantinho.
    Um grande abraço pra você e um ótimo 2011.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito o texto Dora.
    Recebo o seu floquinho e deixo aqui o meu para você. Obrigada.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Sempre de bom tom falar sobre o amor,regar o amor.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga que história mais maravilhosa. Como seria lindo se no mundo inteiro todos distribuissem os seus floquinhos de amor, teriamos um mundo de Paz e Harmonia.
    Para si minha amiga, fica aqui o meu floquinho, na forma de um abraço bem apertadinho e de um grande beijinho.
    Tenha um maravilhoso fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Que linda história! É dando que se recebe!

    ResponderExcluir
  10. Uma história simplesmente maravilhosa, que transmite uma bela mensagem

    ResponderExcluir
  11. OI, Dora
    Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
    Cheguei anteontem de viagem...
    As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
    Que vc receba e doe muito amor em 2011!!!
    Bjs com gostinho de início de ano

    ResponderExcluir
  12. Querida Dora!
    O meu floco já de ofereci.
    Esta postagem está interessante.

    Um grande e doce beijo
    PSTA Saudades.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.