Seguidores

quinta-feira, setembro 16, 2010

Blogagem coletiva

Na postagem de hoje vou falar do mais nobre de todos os sentimentos...O amor!
É nesse sentimento que os seres humanos mostram as mais lindas manifestações de respeito ao próximo que vem do fundo do coração.
Para amar se faz necessário o reconhecimento de si próprio, mostrando sensibilidade agindo sempre com o coração, devemos amar as pessoas e aceitá-las como elas são, pois cada pessoa tem seu brilho próprio.
Com esse sentimento, nasce o amor que nada exige, mas apenas doa carinho, respeito e dignidade. O amor nos ensina a caminhar na companhia de alguém especial, alguém que sempre dá sem pedir nada em troca, simplesmente porque seu coração necessita dar carinho e doar-se, porque lá no seu interior existe amor, e esse amor é preenchido com a troca do mesmo amor. Esse sentimento é sensível e ao mesmo tempo é forte, tal sentimento é a maior demonstração de que o ser humano, quando reconhece o amor e o aplica, é filho de Deus, pois Deus é amor.
Deus manifestou seu amor entregando-se pelo amor que tinha por nós, e tudo o que ensinou foi baseado nesse sentimento, e para segui-lo, temos por dever amar, não importa de que forma seja este amor, pode ser um amor entre um homem e uma mulher, como pode ser um amor de ser humano pelo próprio ser humano, até mesmo o amor pela criação de Deus, um amor solidário, um amor baseado no respeito ao próximo, um amor de caridade, um amor de coração aberto. O amor deve sempre estar presente em quaisquer manifestações da vida, em todos os momentos, não importa onde estejamos, devemos sempre olhar ao nosso redor, tem sempre alguém precisando do nosso amor, por isso, posso dizer que o amor é o mais nobre dos sentimentos, pois é o amor que faz o ser humano sentir-se útil, através de sua ação em prol da vida, pautado sempre no respeito a tudo e a todos. Devemos sempre agir com o coração, pois o coração é capaz de manifestar o amor mais puro, o amor mais real, o amor incondicional. E este amor pode ser mostrado com um simples gesto, com um simples sorriso, com um simples brilho no olhar. O amor sentido com pureza é capaz de abrir portas e de iluminar um abismo, por isso o amor é o sentimento mais profundo que alguém pode sentir, pois ele se manifesta do coração, e cada batida pode se tornar um toque de amor. Devemos viver a vida com amor doando nosso coração a quem com um olhar nos mostra que precisa de apenas uma amostra de amor, como por exemplo de um sorriso. Por vezes a tristeza poderá se manifestar através de lágrimas que escorrem de nossos olhos, mas também estas lágrimas poderão ser de emoção ou de felicidade, assim como um sorriso, que por ajudar alguém com amor, pode estar sempre presente em nossas vidas. Por isso tudo, o sentimento de amor é, e sempre será a melhor mostra de que há esperança para a espécie humana e somente com esse sentimento é que acontecerá a harmonia entre todos.

Essa postagem faz parte da Blogagem Co
letiva em comemoração aos dois anos do blog da amiga Cintia Arruda, visitem!

16 comentários:

  1. Dora querida, muito linda a sua participação da Blogagem da querida Cintia...sem dúvida alguma o Amor é o maior e o melhor dos sentimentos, especialmente quando amamos incondicionalmente...sem esperar nada em troca...é algo possível se deixarmos nossos corações falarem mais alto em nossas vidas...
    Que o Amor impere em nós e pelo mundo!
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. O amor é o mais puro dos sentimentos e nos faz pessoas melhores. não custa nada sermos gentis e retribuir o amor recebido ^^

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Quando damos amor, ele se multiplica. Esse texto explica bem o que acontece em nós e como deveria acontecer, é preciso fazer auto conhecimento para tomar posse do mais belo e nobre sentimento, amor! Que ele viva para sempre em nós.
    Obrigada pela participação e pelo carinho.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Un momento precioso paso por tu blog..

    Un abrazo
    Con mis saludos fraternos de siempre..


    Que tengas un buen fin de semana...

    ResponderExcluir
  5. DORA

    Boa noite

    Linda blogagem, lindo tema.

    foi ótimo passar aqui.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Dora,que beleza de texto!Profundamente rico e reflexivo!Para mudar o mundo,só mesmo começando pela gente e amando a todos com pureza de sentimentos!Parabéns pela participação!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Ei Dora!
    O amor é a única forma de humanizar este mundo e torná-lo mais justo e fraterno.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, minha amiga Dora
    DEUS É AMOR...
    Desculpe-me ter chegado tarde à festa, estou acamada mas não posso passar sem vir apreciar os convidados (e seus presentes) da Cíntia tão querida.
    Que vc seja feliz, amada e abençoada!
    Com todo meu AMOR fraterno,
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Amiga o mundo seria um paraíso se nos corações humanos houvesse mais amor, e amar é tão fácil, simples e lindo, pena é que outros sentimentos se levantem mais alto do que o amor.
    Tenha um maravilhoso fim-de-semana cheio de paz, alegria e felicidade.
    Que Deus ilumine sempre o seu caminho.
    bjs do tamanho do infinto
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, vim matar a saudade e pedir desculpas pela ausência, a vida é feita de pausas e estou fazendo a minha logo volto.
    profundo texto sobre o amor temos que amar e respeitar todos da mesma forma....
    otimo final de semana com bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dora
    O texto é lindo! Sim, o amor em todas as suas manifestações é uma benção divina.
    Estamos vivendo uma época em que está sendo colocado à prova o amor ao próximo. Percebemos isso quando vemos a propaganda eleitoral e os comentários desrespeitosos de muitos adversários que não medem as palavras e ofendem uns aos outros.
    Deus os ilumine e nos proteja a todos!

    ResponderExcluir
  12. Dora,passando para deixar meu carinho e reler esse belíssimo texto!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. O amor é a sabedoria do mundo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga Dora!
    Passei sem comentar este post! Não por não me interessar pelo texto ou pelo teu blog! Tenho andado distante de todos meus seguidores por motivos de trabalho e também por falta de alegria! Agora ao ler o post, me deu um sentimento tão grande que me levou a viajar do cerbro para o coração e vi, que o amor é a melhor arma que temos para nossa felicidade! Primeiro temos que amar a nós próprios para logo poder dar importância a quem nos ama e sentir esse amor! Adoro saber que tenho pessoas que me amam! Adoro amar! O amor é fonte de vida! Isso, eu sei que não falta em teu coração!

    Um grande beijo com muito amor!

    PSTA

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.