Seguidores

quarta-feira, junho 30, 2010

Pedaço perdido...


Esta é a história do círculo no qual faltava um pedaço. Grande triângulo fora arrancado. O círculo queria ser inteiro, sem nada faltando, então foi procurar o pedaço perdido. Como estava incompleto e só podia rodar lentamente, admirou as flores ao longo do caminho. Conversou com os insetos. Observou o sol. Encontrou vários pedaços diferentes, mas nenhum deles servia. Então, deixou-os todos na estrada e continuou a busca. Certo dia, o círculo encontrou um pedaço que se encaixava nele perfeitamente. Ficou tão feliz! Seria inteiro. Incorporou o pedaço que faltava e começou a rodar. Agora que era um círculo perfeito, podia rodar muito rápido, rápido demais para notar as flores e conversar com os insetos. Quando percebeu como o mundo parecia diferente ao rodar tão depressa, parou, deixou o pedaço na estrada e foi embora rodando lentamente. Somos mais inteiros quando sentimos falta de algo. O homem que tem tudo é, sob certos aspectos, um homem pobre. Nunca saberá o que é ansiar, esperar, nutrir a alma com o sonho de algo melhor. Nunca saberá o que é receber de quem ama algo que sempre quis e nunca teve. Quando aceitarmos que a imperfeição é parte do ser humano, e pudermos, a exemplo do círculo, continuar a rodar pela vida e apreciá-la, teremos adquirido a integridade que todos desejam. E, finalmente, se formos corajosos o bastante para amar, fortes o bastante para perdoar, generosos para exultar com a felicidade alheia e sábios para perceber que há amor suficiente para todos, então poderemos atingir a plenitude que nenhuma criatura viva atingiu. Poderemos regressar ao Paraíso.

5 comentários:

  1. Que lindo Dora...
    Sempre achei que se tivessemos tudo, se tudo fosse perfeito não teria graça... Temos que lutar pra conseguir o que desejamos e não parar nunca. Sempre em busca de algo mais.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Dora, simplesmente adorei...

    "Somos mais inteiros quando sentimos falta de algo."

    Um super abraço Leandro...

    ps.: comentários atualizados, nem venha cobrar...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Dora , dorita..amiga das palavras mensageiras do bem e da paz...beijos

    ResponderExcluir
  4. Tenta recuperar.Eu acho que pode recuperar sim.Entra em contato com os moderadores do blogger...

    ResponderExcluir
  5. Dora minha flor...eu estava preocupada...vim ontem aqui, li este texto e não consegui comentar...não sabia que você estava mexendoe tendo problemas no blog...
    Amei o texto...
    Beijos amiga...feliz de você ter acertado tudo em seu cantinho...
    Valéria

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.