Seguidores

quinta-feira, junho 10, 2010

12 DE JUNHO - DIA DOS NAMORADOS




No Brasil, dia 12 de junho é Dia dos Namorados, por isso minha homenagem aos que tem namorados(a) e aos que procuram.....Não esqueçam que casamento deveria ser um eterno namoro...

Namorar é muito bom...

Penso que toda pessoa deva ter alguém na vida para partilhar as suas alegrias e tristezas, conversar, brincar, descontrair-se. Algumas escolhem ter muitos amigos e por isso colocam nestas relacões de amizade estas possibilidades de partilha. Mas além dos amigos, outras se sentem atraídas por alguém em especial, que lhes causa certo desejo de estarem juntos, brotando sentimentos e emoções imotivadas quando se encontram, os olhos brilham, o coração bate mais forte: acontece o enamoramento, primeiro sintoma de um amor que pode amadurecer até um casamento feliz. Isso leva tempo e é preciso explorar bem todas essas emoções, cruzar isso com a razão, polvilhar com muito diálogo e uma partilha aberta e irrestrita de vida. A isso tudo podemos chamar de namoro, uma fase a vida de quem é chamado a viver com alguém, que começa e nunca termina, pois ao terminar o namoro, acabou o amor.
Muitos casamentos entram em crise por falta de namoro. Pensam que depois que estão casados, portanto, morando juntos, isso ficou para trás. Mas é exatamente o contrário, a fase mais extraordinária do namoro é o casamento. O matrimônio proporciona a melhor hora de namorar e namorar muito se os cônjuges buscam ocasiões para estarem juntos e apreciarem a presença um do outro, passear e conversar muito, fazer planos para o futuro e para os filhos, descontrair, beijar e amar-se profundamente.

Essa é uma leitura amadurecida de um relacionamento que não deixou as dificuldades próprias da vida colocarem sombras sobre toda luz que emana de duas pessoas que se amam, que cultivaram este amor e que querem crescer juntas e terem uma vida cheia de sentido e prazer. O prazer, sobretudo o sexual.

O namoro é uma grande conquista antes do casamento e depois do casamento. Podemos até fazer comparação com o amor de Deus, que é um amor apaixonado. Estamos chegando no Dia dos Namorados e eu quero convocar os casados a reconquistarem as suas esposas ou seus maridos, convidando-os a retomarem urgentemente o namoro. Namorar é tão bom que eleva a alma á Deus, produz efeitos positivos na saúde física e psíquica da pessoa. O amor começa no namoro e tende a acabar quando o namoro para. É tempo de retomada, caprichem!

Se você não é casado ainda, e não tem namorado(a), busque a pessoa certa, o que não quer dizer perfeita, e não tenha medo de namorar. A pessoa é construída pelo amor que lhe damos, se ela for receptiva. O amor nasce de encontros, de olhares, perca o medo e deixe-se levar pelas emoções, invista e insista nos sentimentos.

Feliz Dia dos Namorados!!!!

Paulo Lourenço.

Imagem extraída da internet.



7 comentários:

  1. Vamos namorar bastante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Bjs amiga...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu post Dora querida...é sempre bom lembrarmos no quanto é bom namorar...

    Doce tarde amiga!
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Amiga adorei o post.Muito lindo.Grande beijo e trate de namorar muito tb!

    ResponderExcluir
  4. Se os namorados continuassem a SER namorados depois de casados... talvez os casamentos durassem mais, não?

    ResponderExcluir
  5. É isso aí...namorar sempre!As pessoas têm se protegido demais do amor e por isso sofrem. Que abaixemos os nossos escudos e nos entreguemos ao amor!

    ResponderExcluir
  6. oi dora,
    saudades.
    amiga eu namoro todos os dias.
    se bem que tem dia que o bicho pega rsrsrs
    mas nada que um bom dialogo não resolva.
    eu vou comemorar com tudo que tenho direito.
    linda postagem.
    lindo final de semana...
    volto na segunda-feira.
    bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dora, Hoje dia de namorados aí no Braisl, aqui é no dia de São Valentim (14 de Fevereiro) pois, segundo reza, ele era muito namoradeiro. Mas aproveito este dia para namorar co você, posso?

    Um doce beijo, e tem quidado... sou ciumento! hehehehe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.