Seguidores

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Juro a mim mesmo...

A partir de hoje não mais lamentarei o dia de ontem.
Ele está no passado e o passado nunca mudará.
Só eu posso mudar se for essa minha escolha.
A partir de hoje não mais me preocuparei com o amanhã
O amanhã sempre estará lá esperando por mim
para torná-lo o melhor possível.
Mas não posso fazer o melhor pelo amanhã
sem primeiro fazer o melhor hoje.
A partir de hoje eu olharei no espelho e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração.
Alguém com quem gosto de passar minhas horas e a quem conseguirei conhecer melhor.
A partir de hoje eu tratarei com carinho cada dia da minha vida.
Eu valorizarei esse presente e o partilharei sem egoísmo com meus semelhantes.
A partir de hoje observarei a minha caminhada
e superarei desgostos se houver tropeços.
Eu enfrentarei desafios com coragem e determinação.
Eu superarei barreiras que tentem impedir minha busca pelo crescimento e auto melhoramento. A partir de hoje eu viverei a vida um dia de cada vez e dando um passo de cada vez.
A partir de hoje eu terei renovada fé na raça humana, desprezarei o que de mal já aconteceu e passou.
Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro.
A partir de hoje eu abrirei minha alma e meu coração.
Darei boas vindas a novas experiências e gostarei de conhecer novas pessoas.
Eu não pretenderei ser perfeito nem exigirei que os outros o sejam,
pois a perfeição absoluta não existe neste mundo.
Eu aplaudirei as tentativas de fortalecimento
do lado fraco da natureza humana.
A partir de hoje eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz.
Olharei as maravilhas da Natureza, escutarei minhas canções favoritas,
terei um bichinho de estimação, tomarei reconfortantes banhos
e encontrarei prazer nos mais variados e simples gestos.
A partir de hoje eu sempre aprenderei algo novo,
experimentarei coisas diferentes, saborearei com gosto tudo
que a Vida tem para oferecer.
Eu mudarei o que quiser e puder mudar .
O restante deixarei simplesmente passar ...
Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor,
por ser alguém que pode ser melhor, pois sei agora que isso é possível.
Juro ainda sorrir e sempre estar sorrindo...
A partir de hoje e para sempre.
Juro a mim mesmo!

Silvia Schmidt

16 comentários:

  1. Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Saúde e paz.

    ResponderExcluir
  2. Dorinha como sempre tu arrasaaaaaaaaaaaaa... adoro o seu blog... simplismente perfeitoooooooooo... beijinhossss

    ResponderExcluir
  3. Olá minha linda.
    Muito obrigado pela sua visita.
    Estou numa correria grande,mas eu volto com mais calma ok.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dora!Como sempre uma bela postagem.Adoro passar por aqui.Um beijo bem gaúcho

    ResponderExcluir
  5. Uma mensagem positiva e um lema de vida a seguir para se obter boas metas. Tens razão quando afirmas que só o dia de HOJE importa. Então, aprovetemos as 24 horas do dia para sermos e tornarmos os outros felizes .
    Um beijo amigo
    Graça

    ResponderExcluir
  6. Olá Dorinha!! Que texto gostoso de ler! Esta é de fato a melhor decisao que podemos tomar: viver o presente com intensidade, pois nao devemos nos prender ao passado e o futuro a Deus pertence; se temos hoje para sermos felizes, porque adiar? Vivamos cm sabedoria cada momento!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga Dora um abraço. Como sempre desde os tempos e GOS venho aprender em teu blog.

    ResponderExcluir
  8. Dora, a cada postagem sua uma nova reflexão... e sabemos que se não tomar-mos as rédeas em nossas mãos tudo vira de ponta cabeça e nada melhor começar mudando o modo de pensar a cada manhã...
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. DORA REGINA,

    PARABÉNS PELA SENSIBILIDADE NA ESCOLHA DESTE BELÍSSIMO TEXTO DE SILVIA SCHMIDT.

    DESCULPE A CAIXA- ALTA NA DIGITAÇÃO,MAS QUERIA TER A CETEZA QUE VOCÊ , O LERIA (RS)

    ESCREVO BLOGS DE HUMOR, CASO QUEIRA CONHECÊ-LOS FICARIA MUITO GRATO!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  10. "Só eu posso mudar..."
    Será que é mesmo assim!
    Minha vida, meu sentir1
    Só dependerão de mim?

    Excelente texto com uma grande mudança...
    bjo
    Áurea

    ResponderExcluir
  11. Vamos todos também sorrir,

    a partir de hoje!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Dora querida teu blog tá lindo e como sempre recheado de palavras benfazejas.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dora, como ficou bonito seu blog!
    Sim, amiga, a partir de hoje... Que texto lindo! Amei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite amigaaaaaaaaaaaa.
    Um abençoado fds.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  15. Lamentar dia de ontem é como chorar pelo leite derramado, não há mais o que fazer...
    beijos, lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  16. Vim te deixar um beijo amore.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.