Seguidores

segunda-feira, maio 04, 2009

Pessoas na nossa vida....



Vejam isso, recebi de um amigo e agora partilho com vocês!


“Muitas pessoas vão passar pela sua vida e algumas delas vão deixar marcas profundas ou não; registros fortes demais para serem esquecidos assim, sem mais nem menos.Por isso não se espante se a lembrança dessa ou daquela pessoa não sair da sua cabeça por mais que você queira, ou imagine querer.
Pessoas podem deixar marcas até mesmo sem se conhecerem pessoalmente, depende do seu momento, da carência ou necessidade da sua alma, que por vezes precisa de um gesto de carinho, uma palavra de conforto, um estímulo para seguir adiante.
Por isso é fundamental que você preste atenção no que fala, no que faz e principalmente, no que pensa, pois os seus pensamentos e atitudes vão atrair para a sua vida, pessoas que tenham a mesma vibração, ou que precisem muito dessa “sua energia”, desse seu momento.
Algumas pessoas, vão passar e acrescentar alguma coisa de bom na sua vida, vão trocar energias, experiências e até deixar saudades, lições e aquele gostinho de quero mais…
Mas, algumas pessoas, vão sugar as suas energias, vão levar até a última gota de resistência que houver em você. São pessoas “vampiras”, com baixa auto-estima, que precisam “roubar” forças de alguém para continuar vivendo. São aquelas que muitas vezes se fazem de fortes, autoritárias, que mandam e desmandam para esconder a sua própria inferioridade, suas necessidades de amor e atenção que não conseguem despertar nos outros. Provocam apenas a incompreensão e o isolamento.
Há ainda, aquelas que se fazem de fracas, vítimas, “pobres coitadas” do mundo. Tudo de ruim só acontece com elas. Acostumaram-se a viver da piedade alheia, da esmola e das sobras que caem do banquete…
Todas, sem exceção, são dignas de misericórdia, do amor que possamos oferecer sem cobranças, mas precisam aprender lições que a vida ensina para pobres e ricos, sábios ou analfabetos, na cidade ou no campo. São lições que podemos aprender com a dor ou com o amor, mas que infelizmente, as vezes, fechamos os olhos para os conselhos amorosos e endurecendo o coração e a alma, recebemos da maneira mais difícil, mais dolorosa. São aquelas situações chatas que sempre se repetem na sua vida e você se pergunta: Por quê?
Pessoas vão passar pela sua vida e vão deixar marcas…Umas serão lembranças agradáveis, outras inesquecíveis,Outras, por não saberem amar, deixarão feridas que podem demorar na cicatrização. Pessoas vão passar pela sua vida e vão levar uma parte de você, e tudo o que realmente importa, e tudo que nos resta de aprendizado, é deixar marcas amorosas por onde passarmos, rastros de luz que possam virar um caminho. Caminho feito de persistência, de fé, de amor e da crença de que podemos ser mais do que lembranças no tempo que vira poeira, podemos ser mais do que uma saudade, podemos ser a própria eternidade na vida de alguém.”

9 comentários:

  1. Lindo Dora estou contigo www.campogeral.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade Verdadeira,Doríssima,veja bem que me conhece,me tem por eternidade,por fofo ser,sensível entre guloseimas outras,taí, gostei do post e de uma certa maneira,voce falar de minzinho!
    Bzus Miga Linda!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dora

    Excelente post para nossa reflexão. Que a nossa passagem pela vida das pessoas, seja positiva, deixando as marcas da amizade, lealdade, carinho, amor e solidaridade.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Antonio, obrigada pela visita. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Ricardo,sua visita é muito importante,volte sempre!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Bond, devemos passar pela vida das pessoas e deixar um pouco de nós...
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olha,
    a palavra parada;
    Luta,
    por letras ocultas;
    Ouça,
    os versos internos
    Solta,
    a nudez poética;
    Escreva-se,
    poesia
    ao menos um dia,
    Seja.

    (Maísa)

    Desejo uma linda semana com muito amor, esperança e carinho.
    Abraços.
    Eduardo Poisl

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.