Seguidores

quinta-feira, maio 28, 2009

Resgatando a cidadania...

O canto do Hino Nacional Brasileiro voltou a ser obrigatório nas escolas municipais do Rio. A resolução, assinada pela secretária de Educação Claudia Costin, foi publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial do município. O texto, que cita a “necessidade de resgatar e despertar no aluno valores cívicos”, estabelece que as escolas da rede pública devem incluir o execução do hino às segundas-feiras, no horário de entrada dos alunos.
A resolução prevê ainda que, durante a solenidade, deverão ser hasteadas as bandeiras nacional, do estado e do município. Caberá às equipes de direção das escolas definir critérios de formação de grupos de alunos que, com os professores, ficarão responsáveis por arriar as bandeiras ao final das aulas.

Acho importante que se resgate o direito de patriotismo entre os alunos, essa prática deveria ser rotina em nossas escolas, não deverria ser "obrigado", vejo com tristeza que pessoas não saibam cantar o hino da sua pátria, muito comum entre nossos atletas.

3 comentários:

  1. Bom dia Dora essa iniciativa é muito boa mesmo. Fazer com que as crianças aprendam e respeitem o Hino Nacional.

    ResponderExcluir
  2. "Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se
    enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre
    entre os braços da flor que elegeu."

    ( Roger Martin)

    Passando para desejar um final de semana com muito amor e carinho.
    Abraços do amigo Eduardo Poisl

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.