Até breve!!! 2010 nos espera...
Vamos fazer a diferença?
De renovar as amizades e firmar as amizades que já tem, de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los, soltar um olhar solidário e acalentador para os seus amigos e bocejar para os inimigos, aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.
Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras. Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante, que gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.
Perguntemos a Maria de Magdala, onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:
que tudo isso é real?
Quando abrimos os olhos de manhã, não sabemos quanto tempo temos pela frente. Não sabemos se chegaremos até a hora do almoço, por exemplo. Não sabemos se veremos a pessoa de quem gostamos. Não sabemos se o projeto do nosso dia será realizado. Não sabemos, infelizmente.
“Deficiente”
Todos os anos a cena se repete: ruas iluminadas, lojas decoradas, portas enfeitadas, confraternizações e trocas de presentes. Está encantador passar a noite pelo centro da cidade, pelos shoppings e ver a quantidade de luzes e enfeites anunciando o Natal.
Num quarto modesto, o doente grave pedia silêncio.
Uma vez um homem cheio de fé cristã, fez um pedido e prometeu que carregaria uma cruz ao sombros até uma cidade mais próxima, para que o pedido fosse atendido.







Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível. Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.
A vida deve ser defendida e preservada desde sua concepção até a morte natural. O dia do nascituro nos desperta para a consciência de que há direitos do ser humano de conservar a sua vida mesmo em estágio intra-uterino. São muitos os ataques e ameaças que os nascituros têm sofrido nos últimos tempos. Por isto vemos razões sérias para a celebração de uma semana voltada para a beleza da vida.
Vencemos! Finalmente vencemos! Seremos a sede do maior evento esportivo do planeta! Agora sim, seremos felizes. Nossos idosos receberão aposentadorias dignas que lhes permitirá uma velhice tranquila e feliz. Nossos hospitais serão bem aparelhados e equipados, com material de qualidade e em quantidade suficiente para um atendimento de excelência. Possuirão também também quadros completos de profissionais de saúde, bem remunerados, que descansados e preparados atenderão ao povo com total propriedade. Nossos adolescentes não mais perambularão pelas ruas consumindo drogas vendidas livremente em praças e casas. O "cracking" e a cocaína serão banidos de nossa sociedade. Eles também não mais serão vítimas de balas perdidas que deixam "órfãos" atônitos mães e pais que não acreditam que uma vida se perca de forma tão estúpida e absurda. Nossa cidade não será lugar de guerras entre criminosos e conflitos sociais que insistem em estampar as primeiras páginas de nossos jornais. Nossas escolas terão horário integral com atividades extraordinárias e complementares que trarão ao educando prazer e alegria em permanecer no ambiente escolar. Arte, esporte e tecnologia serão comuns na rotina diária escolar. Para isto existirão inúmeros profissionais de educação que orientarão nossas crianças e adolescentes, da melhor maneira possível, na busca de uma formação que os levará à realização profissional e pessoal. Estes profissionais terão uma remuneração que lhes permitirá uma formação permanente e a dedicação exclusiva a suas unidades escolares. Nossas famílias não mais necessitarão de auxílio na forma de doação de alimentos ou quantias mínimas para a subsistência. Haverá trabalho e qualificação para todos. Nossos legislativos não mais chafurdarão na lama da iniquidade. A responsabilidade de seus cargos e o compromisso com o bem estar de todos orientarão a vida pública. Não mais conviveremos com denúncias diárias de corrupção, nepotismo, prevaricação, ou simplesmente, falta de decência.
Sentir a vida é enxergar na inocência de uma criança a simplicidade do viver, é aprender visualizar o mundo com os olhos do Criador.
Querido(a) amigo(a) blogueiro(a), esse selinho eu fiz com carinho para você. Fiz isso para comemorar com vocês o tempo que estamos juntos.