Seguidores

terça-feira, maio 31, 2016

Fazer escolhas...

Não somos vítimas nem algozes, apenas responsáveis pelas nossas escolhas.

(Angel Marie)

 


Ouvi esse pensamento hoje, refleti e concluí que é uma grande verdade, às vezes erramos, distorcemos nossos erros para colocar a culpa em alguém, quando na verdade não é bem assim, sofremos pelas más escolhas que fazemos. Mas como tudo na vida tem jeito, menos para a morte, temos o poder de reverter a situação, só não podemos é nos fazer de vítimas ou até mesmo sermos nossos próprios algozes.
Por isso, devemos estar sempre conscientes delas, afinal, cada uma trará uma consequência a qual devemos estar preparados para assumir.
Ninguém é responsável pela nossa felicidade, se alguém nos faz infeliz, temos o livre arbítrio de fazer nossa escolha, se colocarmos a culpa em várias outras coisas ou pessoas, estamos perdendo a chance de enxergar em nós mesmos aquilo que estamos fazendo de errado, e consequentemente perdemos a chance de crescer.
Vale a reflexão!

domingo, maio 01, 2016

O tempo passa...

Hoje chego à conclusão de que o tempo me fez bem. O tempo passou e a idade só está aumentando, no entanto, me sinto melhor agora. Mais feliz, mais madura, mais autoconfiante. As experiências da vida me ensinaram tantas coisas que foi impossível não "sofrer" alterações diante delas. As lágrimas me ensinaram a sorrir, um sorriso aberto daqueles que mostram todos os dentes e deram poder para o meu olhar. As alegrias me deram esperança de dias ainda melhores e o desejo de aproveitar intensamente cada instante da minha existência. Meu Deus que seja sempre assim!