Seguidores

terça-feira, julho 03, 2012

Quantos anos você tem?


Se nos perguntam:
- "Quantos anos você tem?"
Nossa tendência é enumerar o período de tempo já vivido.
Mas não paramos para refletir que esses anos que se passaram já não os temos mais.
São tempos que se foram, pertencem ao passado, bem ou mal, felizes ou não, e já não mais podemos fazer uso deles, a não ser usufruir as lições que a vida, concretamente, nos ensinou.
Mais sensato seria responder :
-"Espero ter muitos anos".
Porque os anos vindouros, estes sim, significam aqueles que ainda nos restam, os que "temos" de verdade, nos quais está depositado o que permaneceu de esperança e de sonhos a concretizar.
Quantos anos você tem?
Pense nisso.
E procure fazer dos anos que você ainda tem os melhores de sua existência.

(Texto da autoria de Oriza Martins)

7 comentários:

  1. Linda mensagem,Dora.Sempre bem escolhida aqui!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Dora
    apasar de sermos os resultados do que fizemos no passado, é preciso pensar e planejar o futuro.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Penso que nossa idade mente srrsrsrs digo está na mente. Mas é bem pensado pois temos que olhar para o futuro. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dora!
    Como sempre seus escritos são muito sentimentais!
    Gostei e vou fazer tudo por tudo para voltar sempre.
    Bom fim de semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Dora, eu ia dizer que tenho 55, muito bem desperdiçados até aqui.
    Pensando bem, agora que li este post, acho que tenho menos, pela frente. Não creio que me tornarei um desses raríssimos supercentenários (pessoa com mais de 110 anos).

    ResponderExcluir
  6. Uma bela advertencia, principalmente para quem anda distraido nesse aspeto, como é o meu caso.
    A minha tendencia tambem é para enumerar os que já passei, sem pensar muito, nos que o futuro me reservará.
    Manuel Aldeias

    ResponderExcluir
  7. Quantos anos você tem
    São tantos que contá-los já não sei
    Quantos anos o sol terá também
    Quando nasci assim já o encontrei!

    Boa quinta-feira para você, amiga Dora Regina,
    Obrigado pela sua amável visita.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.