Seguidores

segunda-feira, novembro 21, 2011

Meu nome é felicidade...




Faço parte da vida daqueles que tem
amigos, pois ter amigos é ser Feliz.
Faço parte da vida daqueles que
acreditam que ontem é passado, amanhã
é futuro e hoje é uma dádiva, por isso
chamado presente.
Faço parte da vida daqueles que
acreditam na força do Amor, que
acreditam que para uma história bonita
não há ponto final.
Eu sou casada sabiam? Sou casada com
o Tempo.
Ah! O meu marido é lindo! Ele é
responsável pela resolução de todos os
problemas.Ele reconstrói corações, ele
cura machucados, ele vence a Tristeza...
Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos:
a Amizade, a Sabedoria, e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha.
Uma menina linda, sincera, alegre.
A Amizade brilha como o sol.
A Amizade une pessoas, pretende nunca ferir,
sempre consolar.
A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra,
sempre foi mais apegada ao Pai, o
Tempo. A Sabedoria e o Tempo andam
sempre juntos!
O caçula é o Amor. Ah! como esse me dá
trabalho! É teimoso, às vezes só quer
morar em um lugar...
Eu vivo dizendo: Amor, você foi feito para
morar em dois corações, não em apenas
um.
O Amor é complexo, mas é lindo, muito
lindo! Quando ele começa a fazer
estragos eu chamo logo o pai dele, o
Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas
as feridas que o Amor abriu!
Por isso, acredite sempre na minha
família. Acredite no Tempo, na Amizade,
na Sabedoria e, principalmente no Amor.
(Autoria por mim desconhecida)

14 comentários:

  1. Oi Dora,

    Adorei esse post, muito lindo com sábias palavras.

    Tenha uma semana abençoada,
    Beijinhos,
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh.eu acredito no tempo, tenho a maior fé na amizade e ando sempre atrás da sabedoria...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Amada linda postagem acredito que o tempo é o melhor de todos os remédia.
    A fé e a paz de espirito é o principal alvo
    em nossas vida.
    te amo muito.
    beijos e beijos.
    Evanir

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos, desculpem o excesso de postagens da mesma publicação, não sei o que houve, se o problema foi no blog ou no meu mouse, fiquei sem controle, não sei se vocês estão vendo três publicações, eu estou.
    Um grande abraço! Paz e bem!
    Dora

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Realmente eles são essenciais pra uma vida longa e feliz :)

    Beijo Dora!

    ResponderExcluir
  6. O meu nome é felicidade?
    Cuja a autoria desconhecida
    Não admira, para alguns realidade
    De toda uma vida sofrida
    Ser casada com o tempo
    Se sente, e diz ser compreendida
    Transporta no pensamento
    Toda a sua felicidade vivida
    É sincero o vosso amor
    Juntos construíram uma família
    Dão e recebem mais calor
    Todos juntos numa sincera alegria!

    Maravilhoso poema
    Por Dora Regina escolhido
    Que lindo é este tema
    Por dois amores vivido!

    Desejo uma boa tarde para você,
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto Dora e com certeza eu acredito muito nesta linda família...beijos e boa tarde amiga
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia este texto mas é tão bom lê-lo, de novo.

    ResponderExcluir
  9. querida dora adorei este lindo texto tão expresivo e brilhante,parabens amiga voce sempre nos presenteando com o que há de melhor em poemas textos e tudo o que posta no blog,adoro ler aqui
    deixo um abraço com carinho marlene

    ResponderExcluir
  10. Dora,

    Você sempre nos trás lindos ensinamentos em suas postagens.
    Lindo texto para refletir.
    Estou indo ao Brasil dia 12/12. Vou lhe escrever por email quando chegar pra marcarmos alguma coisa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei, Dora.
    Lindo esse texto poema*, especial demais, verdadeiro ensinamento, une o que é mais importante em nossas vidas: uma família*..., encerrando com o Amor, que é lindo, mas só o Tempo para nos ajudar, quando ele faz algum estrago no nosso coração.Todos juntos formam o viver*, é a Felicidade .
    Parabéns e obrigada por partilhar conosco essa pérola* de autor desconhecido...* *))
    Um grande beijo, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida
    Apesar do coração estar super triste... o desejo de felicidade não morre nunca...
    Bjm de paz e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Oi Dora, esse texto é bastante reflexivo, precisamos ler coisas assim todos os dias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Dora,

    Esta família deve sempre se completar no coração dos homens. Com ela nossa vida fica mais disposta, mais confortada. Texto grandioso.

    Abraço,

    Aureliano.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.