Seguidores

domingo, junho 26, 2011

Precisamos enfrentar os desafios...



Na minha caixinha de achados, guardo, perco e encontro as lembranças, encontrei um texto que gostaria de partilhar com todos vocês...Apreciem!!!




As vezes nos perguntamos por que tudo acontece com a gente. Mas, se nada acontecesse a vida seria um tédio. As vezes nos preocupamos com um único problema ainda não superado. E esquecemos que já vencemos muitos desafios. As vezes achamos que sofremos muito. E deixamos de ajudar quem está pior que nós. As vezes temos medo de enfrentar os desafios. Mas eles não serão vencidos até que sejam enfrentados.
As vezes adiamos a felicidade. E esquecemos de sermos realmente felizes no presente. Os bons momentos que desperdiçamos não voltarão mais. Mas os próximos serão ainda melhores.
Aproveitemos!
Sejamos felizes hoje!

9 comentários:

  1. Dora

    Á "priori", apenas valorizamos, grandemente, as dificuldades e fazemos o contrário com o que conseguimos superar.
    Psicologicamente, isto é parte da Natureza Humana.
    Na verdade, o que nos fica, o que nos "marca" mais vincadamente na Memória, é sempre o que de bom conseguimos com esforço e luta.
    Se nos vier o bem sem custos, depressa tudo se esvai nos meandros do esquecimento.

    SOL da Esteva
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas estas palavras Dora... temos que realmente aprender a valorizar o momento presente, afinal tudo o que nos acontece é para aprendermos a superar, a crescer, temos mais é que ficar contentes com o que realizamos e o que ainda não realizamos, enfrentemos então, sabendo que também faz parte do nosso caminho de evolução.
    Boa semana minha querida...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Nós temos o hábito de alimentar carinhosamente nossas angústias e nossos sofrimentos, ao invés de dar valor o que acontece de bom à nossa volta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Dora boa noite..tudo bem? belas as suas palavras e sabias também...
    desafios problemas sempre teremos,mas devemos ver também as coisas boas da vida..assim agradecendo a Deus a oportunidade de viver..
    muitos beijos
    titi

    ResponderExcluir
  5. Querida adorada Dora!
    Não tenho muito que falar neste teu post, pois tudo o que nele está escrito concordo a 100%. Sempre utilizei uma forma de ser na vida, "Olhar para o dia de hoje e tentar saborea-lo, esquecer o de ontem e esperar pelo futuro" Gosto muito do que colocas em teu blog.

    Um beijo grade.
    PSTA.

    ResponderExcluir
  6. Dora querida! Esse texto foi pra mim... Alguns problemas me tiram o sono, mas ontem mesmo Deus estava me mostrando o quanto já ganhei. É que nos decepcionamos quando fazemos de tudo e não conseguimos o melhor resultado né?!

    E pois é Dora, aqui está muito frio!
    Boa semana :)

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Dora....Gostei muito das suas palavras...temos que valorizar nosso presente e tudo que acontece de dificil com certeza é para nosso crescimento como pessoa e espirituall..
    Amo esse fundo musical do seu blog,nao canso de dizer isso..
    beijos..boa quinta
    titi

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu blog.
    Transmite uma enorme paz.
    Vou ser sua seguidora e gostava de a receber no meu blog.
    Beijos de Portugal,
    Nina

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.