Seguidores

sábado, dezembro 11, 2010

Como proteger o blog de ser excluído

Compartilhando...

Como sugestão do blog:http://nemacharmosa.blogspot.com compartilho a postagem muito interessante da amiga blogueira Elaine Gaspareto do blog:
http://www.elainegaspareto.com
Aproveitem e visite os blogs, vocês vão gostar assim como eu gostei...

A postagem é a seguinte....

De quarta-feira (09/12) pra cá algumas coisas estranhas e muito preocupantes aconteceram na blogosfera hospedada pelo Blogger. Simplesmente dezenas de blogs sumiram, viraram poeira!

E como a tragédia aconteceu com alguns blogs de amigos meus resolvi antecipar este post que estava planejado para o ano que vem

Leia com atenção: a vida de seu blog pode estar por um fio!

Para começar eu passei a noite de ontem lendo as desesperadas perguntas e pedidos de socorro no Fórum de ajuda do Blogger. Porém, lá também estavam todos “perdidos”, sem saber o motivo de tantas exclusões.

Pelo que vi, desta vez não foram apenas blogs de downloads que foram deletados. A matança de blogs foi geral, um horror!

Então, como se prevenir do que pode ser um dos bugs do Blogger?

Antes de mais nada faça backup de seu template e widgets. Faça agora, não espere!

Mas e os posts e comentários? Tem jeito de salvar?

Sim, tem.

Clique em Configurações, no seu painel do blog. Clique agora, vamos fazendo juntos.

Agora clique em Exportar blog. Pode clicar, é seguro. Vai abrir uma janela para que o blog seja salvo. Assim:

como salvar meu blogClique no botão laranja. Espere enquanto seu blog é salvo. Pronto. Agora você salvou todos os seus posts e comentários. Caso seu blo

g suma de repente basta criar um novo e importar tudo para ele: template, gadgets, widgets, posts e comentários.

Faça agora, amanhã pode ser tarde demais. E por favor:

Espalhe este post, espalhe a notícia. O último blog que eu soube, agora de manhã ter sido deletado foi o Mix cultural, da Beta.

Aproveitando o assunto:

Talvez seja a hora de você pensar em ter um domínio próprio para seu blog. Isso não impede que ele seja excluído pois a menos que você pague hospedagem seu blog continua hospedado pelo Blogger e portanto sujeito aos bugs da plataforma.

Mas então para que serve um domínio?

Serve para você manter seus leitores, serve para não perder links, serve para ter controle sobre suas postagens. Serve para você ser dono do nome/endereço de seu blog.

Caso um blog que possua domínio próprio seja deletado o domínio não é afetado. Daí é só criar outro blog, direcionar para o domínio próprio e importar todas as postagens e comentários salvos no backup que ensinei acima.

(Elaine Gaspareto)

Em tempo: Esses dias a amiga blogueira Sonia Silvino teve seus blogs excluídos, mas graças a Deus voltou a normalidade.

Vamos propagar o bem...Repassem para os amigos!!!

6 comentários:

  1. Oi Flôr,obrigada pela visitinha, é isso ai vamos divulgar,pois seria muito triste ter nosso cantinho deletado não é?
    Um ótimo fim de semana.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá,querida
    Que desagradável!!! Já fiz uma cópia do meu...
    Amanhã vou colocar o link da sua postagem da
    Blogagem Coletiva Natal de novo no meu post diário... para que todos possam apreciar... têm novos participantes...
    Tenha excelente Domingo de paz e amor!!!
    Um super bj de fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dora!
    Obrigada por esta preciosa informação, vou já tentar pedir ajuda, para proteger o meu blog, porque tenho muito coisa no meu blog, que quero publicar em livro.

    tenha um bom final de Domingo,
    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  4. Ai que medo Dora...
    Não quero perder meu blog rs

    Obrigada por compartilhar isso conosco.
    E obrigada por suas palavras lá no blog.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. "Mesmo quando o sol quente do desespero arde sobre minha cabeça, há sempre um poço de água viva onde a minha vida pode ser recomeçada" (Pe. Fábio de Melo)

    Shalon adonay

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Dora!
    cá estou eu mais uma vez com muito gosto. Desta vez para te agradecer a dica que nos deu. Já fiz o Download dos meus blogues.
    Obrigadão queridaaaa...
    Um doce beijo.
    PSTA

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.