Seguidores

domingo, agosto 01, 2010

Blogagem Coletiva Espiritual 12/12

Encerrando a Blogagem Coletiva Espiritual, deixo aqui o meu grande abraço a todos que participaram, à amiga Roselia do blog (www.espiritual-idade.blogspot.com) pela linda inciativa e a todos que indiretamente participaram nos visitando e até deixando seus comentários de incentivo. Obrigada!
Para mim participar da Blogagem foi uma forma de crescimento, a cada postagem aprendi um pouco mais, tive também a oportunidade de conhecer novos amigos blogueiros...
Nada é por acaso, tudo é por uma razão...Tudo tem uma razão de ser.


Espiritualidade tem muito a ver com o sentido que damos a vida, a espiritualidade influencia a maneira de enxergar o mundo e as coisas transcendentais ao nosso redor.
Devemos deixar que Deus nos motive, anime, impulsione a nossa vida pessoal e familiar e no relacionamento com os outros.
A espiritualidade faz com que deixemos Deus agir em nossa vida, no nosso modo de pensar, no nosso modo de agir e assumirmos um estilo de vida, um modo de estar no mundo, do qual não estamos por acaso.
Somente a mística de Deus, nos faz sair de nós mesmos e abraçar uma causa em favor da vida.
Vamos comparar a espiritualidade à raiz de uma árvore, não basta a espiritualidade sem uma mística própria, a mística é a seiva que vem das raízes e percorre toda árvore.
A mística nos move para a realização do projeto de Deus, ela dá sabor a espiritualidade, na mística quem não se deixa seduzir por Deus, acaba sendo seduzido por si mesmo.
A oração é como que a folhagem da árvore, é ela que faz a árvore respirar e se manter viva e verdejante...Assim a oração age em nós!
Assim dizia Saint Exupéry...
"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."


7 comentários:

  1. AMIGA
    Parabéns!!!
    Outra BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL ECUMENICA.Que maravilha!!!
    QUE O ORVALHO GOTEJE DAS GRAMÍNEAS, OS PRIMEIROS RAIOS SOLARES TILINTEM NO TEU HORIZONTE E BATA NAS PÉTALAS DOS HIBISCOS,FORMANDO UMA ESPÉCIE DE ARCO DE OURO. ALGUNS PÁSSAROS FESTEJEM O ALVORECER DO NOVO DIA.
    É Domingo mais uma vez... última postagem de uma série de 12... Quanta alegria!!! Que feliz consórcio fizemos, querida!
    No próximo domingo te espero na Ressonância, tá?
    Fique com Deus e seja feliz como vc merece!
    Bjs dominicais pra vc,querida Dora.

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda tua participação e essa blogagem valeu,não é?beijos, já de volta,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito linda sua participação amiga...para nós que participamos, além de tudo o que aprendemos... tem um sabor de amizade...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Desejo-lhe uma boa semana

    que se avizinha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Principalmente a mensagem final. Concordo que essa blogagem me fez conhecer pessoas maravilhosas. e você é uma delas!

    BEijos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de participação, Dora! Parabéns!
    Beijocas, muitas, Diiiinda!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.