Para que se encaixar em padrões?
Você é um ser único, inigualável, portanto apaixone-se por suas qualidades!!!
Gostar de si mesmo, valorizar-se, aceitar-se como é, sentir a liberdade de pensar como quiser e ser sempre feliz - da sua maneira, saboreando intensamente cada dia, com todas as suas variações...
Agradecer pela vida abundante e inclusive pela idade (seja ela qual for) que faz com que você fique melhor, mais aprimorado e sábio enquanto caminha pela estrada do tempo.
Mais do que qualquer creme ou ginástica, é o exercício da beleza interior que conta.
Ter a sutileza de agradecer ao Sol pelo raiar de um novo dia e sentir no coração que durante a alvorada, em algum lugar, os anjos se reúnem para orar pela humanidade.
Ter a consciência de que a mãe-terra nos suporta com seu solo e nos alimenta com sua fartura.
Ter o orgulho de todas as experiências vividas, afinal, foram elas que trouxeram o ensinamento que precisávamos.
Na atualidade, quando se cultua tanto o aspecto físico, a perfeição do rosto, por que não reverenciar também o espírito, a perfeição da alma?
Quando nos sentimos em Paz conosco, essa serenidade interior transparece no olhar, nas atitudes, e nosso semblante transmite esse estado de espírito, nossa energia irradia Felicidade serena.
Quando estamos apaixonados a nossa energia também se transforma, impulsionando esse Amor para além de nossos próprios limites, trazendo brilho aos olhos e o sorriso solto nos lábios.
O segredo da beleza interior é esse, estar em paz consigo e amando muuuuito, a tudo e a todos...
Amar a vida, a si mesmo, os amigos, os desconhecidos, a natureza, as coisas que nos rodeiam.
E diariamente nutrir-se de sentimentos bons, de agradecimentos pela dádiva da vida. E ao término de cada dia, alinhavar novos sonhos, novas esperanças para o dia seguinte.
A pessoa sem amor, apática, sem vivacidade, acaba tornando-se um lago abandonado que se transforma dia a dia num charco de detritos, falta oxigênio (vida, inspiração) para purificar e fazer fluir a água parada.
A atitude, o movimento contínuo, esse é o cosmético principal da beleza interior.
A ação solta, livre de impedimentos, centrada no seu melhor, no respeito e amor por si próprio e pelos demais irá fazer a transformação interior que em pouco tempo transparecerá em seu rosto, mostrando ao mundo toda a sua individualidade e beleza.
Assim, a beleza interior necessita de 4 produtos que devem ser de uso diário:
- O demaquilante do conhecimento de nós mesmos, aquilo que realmente somos, sem máscaras,
- O tônico da aceitação de nós mesmos, apreciando e valorizando as qualidades e encarando também os defeitos,
- A utilização do esfoliante da liberdade de escolha do caminho que nossa alma quer trilhar (e que desse modo sempre nos trará felicidade) e por fim
- O hidratante do controle da própria vida, do poder individual que nutre a pele seca e cansada (reflexo da necessidade de agradar o outro, da obrigação de aceitar pessoas e situações que nos prejudicam), devolvendo a elasticidade e o brilho de poder guardar no cofre da alma somente aqueles que nos querem bem e com os quais sentimos afinidade e prazer em compartilhar a vida!!!
Texto da terapeuta holística Mirhyam Conde Canto
Até concordo em parte com a MIRHYAM,mas não dá pra dispensar um bom creme facial,ao redor dos olhos,um bom hidrante corporal neste nosso abençoado sol e qdo se vai pro sul é o frio...rsrsrsr(não viajo sem eles,é mais fácil não levar roupa)...E sei que a nossa Mirhyam também não deve dispensar,apesar de validar a necessidade de cuidar da alma.Beijos.............rsrsrsr
ResponderExcluirOi, amiga muito querida
ResponderExcluirDepois dos entas... só mesmo a interior é o que importa... como primeira instância... os cosméticos são para massagear o ego na realidade, não mais...
A essência fica à flor da pele e é o que nos dá vida. Ainda bem!
Tenha muita paz interior e que sua beleza seja realçada acima dos seus atributos físicos.
Estou aqui ainda no ES mas passo pra dar um alô...
Bjs
Oi, Dora
ResponderExcluirgostei da receita da beleza interior, ressaltando que quando estamos em paz, tudo fica mais bonito.
Abraço
"Mais do que qualquer creme ou ginástica, é o exercício da beleza interior que conta."
ResponderExcluirSe cuidarmos da beleza interior, sem dúvida, a exterior tb se tornará mais bela...
Bjs, amiga,
Sabe que minha mãe sempre dizia isso? "O mais importante é a beleza interior." E eu respondia:" Tá bem, tá! Vai servir de muito a beleza de dentro... quem vai ver?"
ResponderExcluirPara meu agradável espanto... meu marido viu!!!!!
Beijos grandes.
Dora querida adorei o texto...pura verdade...
ResponderExcluirNenhum creme ou tratamento estético terá o melhor resultado se não cuidarmos em gerar beleza interior...a maior beleza é a que vem de dentro...somente ela dá verdadeiro brilho e vida no exterior.
Cada um irradia por fora, muito(eu diria tudo) do que cultiva dentro.
Beijinhos...
Valéria
Oi Dora, que show de receita. Não há "La Roche-Posay" que concorra com esse tratamento.Os dermatologistas certamente não aprovarão essa receita.[rs]. Adorei o post! E o blog continua lindo. Parabéns!!!
ResponderExcluirBeijossss
Vim só deixar um beijo para esse "Ser Único"...
ResponderExcluirExcelente final de semana pra ti!
É tudo isto que escreveu. É um texto bem imaginado que fala tudo e que serve para a auto estima de cada pessoa. Gostei deste texto, está bem imaginado,
ResponderExcluirUma boa semana
fica bem e um grande beijo
Te adoro Dora
Olá Dora!
ResponderExcluirAmei sua entrevista e a modéstia de não indicar alguém por medo de cometer injustiça. Parabéns porque em um mundo tão longe da perfeição de Deus, ainda existem pessoas como você.
Te sigo.
Beijos de luz.
Gorettiguerreira
Gratidão por compartilhar meu texto!! Fiquei feliz e lisongeada!! As vezes não imaginamos as distâncias e corações que nossas palavras alcançam!!! Bjs no coração!!
ResponderExcluirMirhyam