Seguidores

quinta-feira, agosto 06, 2009

O amor é a força interior que nos move.

Amigo é algo que se conquista e se cultiva. Um bom amigo pode salvar a sua vida; do mesmo modo, você, como um bom amigo, pode salvar a vida do seu semelhante, daquele que você quer bem, daquele com o qual seu coração encontrou identidade. Amigo é um tesouro, um bálsamo que cura as nossas feridas.
E como é bom, como é fonte de cura, quando, feridos, encontramos o ombro de um amigo com quem podemos desabafar, com quem não precisamos pôr máscaras! Não precisamos ficar nos justificando, simplesmente nos derramamos diante dessa pessoa porque sabemos que ela nem precisa das nossas explicações por conhecer o nosso coração. Mesmo que não falemos nada ela já nos compreendeu; e quando somos compreendidos as explicações não são mais necessárias. Por isso o amigo é um tesouro.
É preciso cultivar a amizade, é preciso conquistar o amigo, ir ao encontro dele alimentando a amizade. É isso que Deus faz todos os dias conosco, porque de todos os amigos Ele é o primeiro. De todas as amizades que temos, por mais preciosas que sejam, elas são apenas um reflexo da amizade que Deus tem por nós. Ele é o grande amor!
Por isso, toda amizade verdadeira é dom de Deus. O que mais nos alimenta e nos faz viver bem é o amor.
A alegria é fruto do amor e o que mais nos faz viver bem o nosso dia é o amor que damos e o amor que recebemos, pois esse sentimento é a força da nossa alma e a alegria do nosso coração. Quando não amamos, a nossa alma fica fraca e nosso coração, triste.
O amor é a força interior que nos move. E até mesmo quando a nossa fé fica abalada e isso às vezes acontece, o que nos segura é o amor; ele faz a fé ser restaurda e ressuscita a esperança. Da mesma forma, é uma boa amizade.
Nós estamos neste mundo para ser um bálsamo de cura e um suporte de restauração para os demais; para os construirmos no decorrer da vida. Nós não fomos postos neste mundo para ferir o coração dos nossos amigos.
No decorrer de cada dia nos seja dada a graça de não entristecermos o coração das pessoas que convivem conosco.
Precisamos ter com o outro o mesmo cuidado que Deus tem para conosco. Ele nunca fere o nosso coração. Ele é forte, mas, ao mesmo tempo, delicado; é firme, mas, terno e doce no trato conosco.

Deus não nos fere. Do mesmo modo como o Deus faz conosco, nós precisamos fazer com as pessoas que estão à nossa volta.
Devemos amar gratuitamente.
Fonte: Comunidade Canção Nova

2 comentários:

  1. Perfeito Dora os amigos são presentes do criador colocados no nosso caminho para que não sintamos por demais pesada a caminhada.Nos escutam nós retribuimos. Enfim são pessoas que ao longo do tempo passam a ser como da familia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Antonio pelo comentário. Gostei do novo visual do blog.
    Tenha um bom fim de semana!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.