Seguidores

quinta-feira, abril 30, 2009

Vergonha!!!


A Câmara de Vereadores do Rio aprovou o projeto 02 do prefeito Eduardo Paes que permite a privatização de escolas, creches e até unidades hospitalares. Dos 50 vereadores presentes, apenas 11 votaram contra. Votaram a favor da privatização do serviço público 39 vereadores.Os vereadores que votaram a favor do projeto envergonham a cidade do Rio de Janeiro, pois aprovaram um projeto que entrega a ONGs e outras firmas o patrimônio público. A votação foi acompanhada por cerca de 1,5 mil profissionais de educação, que realizaram um ato público na Cinelândia durante o dia, enquanto centenas lotaram as galerias. A reação da categoria foi de revolta. O projeto deve entrar na pauta para segunda discussão na próxima semana.

6 comentários:

  1. Cara Dora amiga é por situações como essa que as vezes eu penso coisas muito feias e tristes. E confesso chego a perder a fé e desejar coisas ruins a essa gente que se vende.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Dora
    No Rio de Janeiro como no Brasil inteiro o ensino está degradante. Tivemos agora a prova atravez do ENEM.As escolas públicas não conseguem ensinar o mínimo esperado aos seus alunos. Não sei se é despreparo dos professores, mas a última avaliação feita foi uma lástima. O ex prefeito Cézar Maia acabou de arrazar o ensino do Rio de Janeiro instituindo a promoção automática. Os alunos eram promovidos de série, mesmo analfabetos. O governo atual está tirando esses alunos de sala para serem alfabetizados. Tudo isso é uma vergonha! Temos que pensar nos alunos. O que será deles amanhã sem o mínimo que é o ensino fundamental. Qual seria a solução, se o ensino público está falido e os professores despreparados? Realmente é uma decisão muito difícil e delicada. As pessoas envolvidas não querem enfrentar a realidade e acham que privatização é uma entrega. É só olhar o resultado das escolas particulares no ENEM em relação às públicas.
    Pense bem, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não Antonio, não pense assim.Isso tudo é um jogo de interesses. Me preocupo com os alunos e os pacientes, privatização não é a solução.
    Obrigada!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Querida zilda! Se vc quiser poederemos falar desse assunto pelo msn, trabalho em uma escola pública na prefeitura do RJ há 15 anos, tenho muita coisa pra falar...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. DORA

    Dia 28 de abril foi dia da Educação, e não existe educação sem professor. Parabenizo todos vocês, dê um abraço do BONDe nos professores e trabalhadores da sua escola.

    Parabéns pela postagem e pelo lindíssimo blog, foi uma alegria receber sua visita e em dobro ter vindo te visitar.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus,essa moça só reclama,para de reclamar Doríssima e viver a vida vamos,sô!

    Viva a Vida!

    bzu nosso!
    ri e rê!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.