


Todo mundo sempre costuma repetir:
-"Ano novo, vida nova".
Se no ano que passou,você não conseguiu atingir suas metas, concretizar sonhos, acumulou mágoas e não superou desafios inesperados,
A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você.
A ajuda pode, sim, vir de fora, mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual.
Em primeiro lugar, questione com honestidade:
"Eu realmente quero mudar minha vida?
Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o ano novo está aí. Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar.
O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito consigo próprio, o medo, a inveja e o rancor.
E, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é!
(Recebi por e-mail, sem autoria)
"A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.“
É exatamente o que encontro neste lugar...
"A Amizade" e muitos bons amigos que ficarão para sempre na minha lembrança!
Um feliz 2011 a todos os amigos e leitores deste espaço que é a minha casa virtual...
Obrigada por tudo!!!
Pensemos bem naquele Jesus dos Evangelhos, Deus viveu a nossa vida humana, ele realmente humanizou-se! Leonardo Boff, num texto de rara beleza, observa: “Ele quis realmente ser como um de nós, como eu e como tu, menos no pecado: um homem limitado que cresce, que aprende e que pergunta; um homem que sabe ouvir e pode responder. Deus não assumiu uma humanidade abstrata, animal racional. Ele assumiu, desde o seu primeiro momento de concepção, um ser histórico, Jesus de Nazaré, um judeu de raça e religião, que se formou na estreiteza do seio materno, que cresceu na estreiteza de uma pátria insignificante, que amadureceu na estreiteza de um povo de vila interiorana, que trabalhou num meio limitado e pouco inteligente… que sentiu a opressão das forças de ocupação de seu país, que conheceu a fome, a sede, a saudade, as lágrimas pela morte do amigo, a alegria da amizade, a tristeza, o temor, as tentações e o pavor da morte e que passou pela noite escura do abandono de Deus. Tudo isso Deus assumiu em Jesus Cristo. A nada foi poupado!” Isso quer dizer que nenhum de nós caminha sozinho, já que tudo quanto é realmente humano foi assumido por Jesus, foi tocado pelo filho de Deus feito homem! Que mistério tão profundo! O tempo foi tocado pela eternidade, a história foi visitada pela glória, o homem foi assumido por Deus!
Se tudo isso é verdade – e é uma deliciosa e incrível realidade! – então, a vida humana, mesmo ferida, mesmo sofrida, vale a pena de ser vivida! Nos passos, no semblante, nos gestos e nas opções de Jesus de Nazaré, nós podemos descobrir o que Deus quer de nós, podemos aprender o que Deus sonhou para a humanidade, podemos contemplar o que é ser realmente humano segundo o coração de Deus! Jesus é o que todos os seres humanos devem ser: totalmente abertos para o Pai, totalmente em paz consigo mesmos, com os outros, com a criação toda… totalmente livres, a ponto de dar a vida por amor! Isso mesmo: o Filho fez-se homem para que pudéssemos aprender o que significa realmente ser humano! Somos humanos de verdade na medida em que nos parecemos com Jesus de Nazaré! Tudo isso são aspectos do mistério da Encarnação; tudo isso é graça do santo Natal.
Em Jesus – são palavras do Leonardo Boff – “está presente o verdadeiro Deus, matando a nossa saudade infinita, assumindo nossa fragilidade, enriquecendo nossa pobreza abissal, enxugando nossas lágrimas, enchendo-nos de alegria indizível, divinizando nossa pequenez e imortalizando nossa vida morta… Tudo isso se esconde naquele Pequenino que se move cheio de vida na manjedoura”…
A postagem é a seguinte....
De quarta-feira (09/12) pra cá algumas coisas estranhas e muito preocupantes aconteceram na blogosfera hospedada pelo Blogger. Simplesmente dezenas de blogs sumiram, viraram poeira!
E como a tragédia aconteceu com alguns blogs de amigos meus resolvi antecipar este post que estava planejado para o ano que vem
…
Leia com atenção: a vida de seu blog pode estar por um fio!
Para começar eu passei a noite de ontem lendo as desesperadas perguntas e pedidos de socorro no Fórum de ajuda do Blogger. Porém, lá também estavam todos “perdidos”, sem saber o motivo de tantas exclusões.
Pelo que vi, desta vez não foram apenas blogs de downloads que foram deletados. A matança de blogs foi geral, um horror!
Então, como se prevenir do que pode ser um dos bugs do Blogger?
Antes de mais nada faça backup de seu template e widgets. Faça agora, não espere!
Mas e os posts e comentários? Tem jeito de salvar?
Sim, tem.
Clique em Configurações, no seu painel do blog. Clique agora, vamos fazendo juntos.
Agora clique em Exportar blog. Pode clicar, é seguro. Vai abrir uma janela para que o blog seja salvo. Assim:
Clique no botão laranja. Espere enquanto seu blog é salvo. Pronto. Agora você salvou todos os seus posts e comentários. Caso seu blo
g suma de repente basta criar um novo e importar tudo para ele: template, gadgets, widgets, posts e comentários.
Faça agora, amanhã pode ser tarde demais. E por favor:
Espalhe este post, espalhe a notícia. O último blog que eu soube, agora de manhã ter sido deletado foi o Mix cultural, da Beta.
Aproveitando o assunto:
Talvez seja a hora de você pensar em ter um domínio próprio para seu blog. Isso não impede que ele seja excluído pois a menos que você pague hospedagem seu blog continua hospedado pelo Blogger e portanto sujeito aos bugs da plataforma.
Mas então para que serve um domínio?
Serve para você manter seus leitores, serve para não perder links, serve para ter controle sobre suas postagens. Serve para você ser dono do nome/endereço de seu blog.
Caso um blog que possua domínio próprio seja deletado o domínio não é afetado. Daí é só criar outro blog, direcionar para o domínio próprio e importar todas as postagens e comentários salvos no backup que ensinei acima.
(Elaine Gaspareto)
Em tempo: Esses dias a amiga blogueira Sonia Silvino teve seus blogs excluídos, mas graças a Deus voltou a normalidade.
Vamos propagar o bem...Repassem para os amigos!!!