Seguidores

quarta-feira, outubro 07, 2009

8 de outubro - Dia do Nascituro

A vida deve ser defendida e preservada desde sua concepção até a morte natural. O dia do nascituro nos desperta para a consciência de que há direitos do ser humano de conservar a sua vida mesmo em estágio intra-uterino. São muitos os ataques e ameaças que os nascituros têm sofrido nos últimos tempos. Por isto vemos razões sérias para a celebração de uma semana voltada para a beleza da vida.
Na realidade moderna, a morte passou a ser um fato banal, sem importância. É muito mais grave quando ataca vidas indefesas, inocentes e frágeis.
O projeto de Deus não é de morte. A vida tem que estar em primeiro plano. Está presente na cultura moderna a mentalidade antivida, antinatalina, tendo como argumento o direito de liberdade. Temos que nos dar conta de que a vida está acima do direito de liberdade do outro. A vida deve ser protegida conforme os enunciados pela Constituição Federal. Ali se diz na defesa da pessoa em todas as suas realidades. Então, celebrar o Dia do Nascituro é conscientizar-se contra a legalização do aborto, que afeta frontalmente o projeto da criação e o respeito à nova vida.
Nascituro é aquele que ainda não nasceu, mas tem vida embrionária, e que tem todos os direitos iguais a qualquer outro ser humano.

O porquê desse dia?
Porque são muitos os riscos que essa criança corre. Nem sempre proporcionam os devidos cuidados à mãe dessa criança, garantindo-lhe assistência médica durante a gravidez e os meios adequados para um bom parto. Porque justamente enquanto esse novo ser humano está onde deveria estar mais seguro, na barriga da mãe, ele corre o risco de que lhe tirem a vida através do ato criminoso do aborto. Porque muitos nem terão direito a conviver com sua mãe, por pouco que seja, vítimas que serão de experimentos dito "científicos" de clonagem, ou serão "congelados", alguns até destruídos, enquanto ficam à espera de que sua mãe aceite recebê-los em sua barriga. A vida é o principal direito humano. O dia do nascituro suscita na consciência de todos que a vida precisa ser protegida.

Este é um dia em defesa da vida.
(Autoria desconhecida)

16 comentários:

  1. Dora

    Beleza de matéria e importante chamamento de valorização e respeito a vida.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Já no blog do António
    Eu comentei tal e qual
    A vida, é sempre uma vida
    Por isso vale o que vale...

    Bjo
    Áurea

    ResponderExcluir
  3. Bond, obrigada por seus comentários sempre generosos...
    Valorizar a vida é o mínimo que podemos fazer em agradecimento ao nosso Criador.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Verdade Áurea, não custa nada reforçar não é mesmo?
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  5. QUANTO MAIS REFORÇAR MELHOR;DEVERIA SER TEMA CONSTANTE.VIU AS FOTOS EM MEU BLOG DA CAMINHADA NA PRAIA DE BOA VIAGEM?

    ResponderExcluir
  6. Dorinha, tudo bem?
    Querida, fiquei uns tempos fora, (aqui no meio do ano sao férias grandes, pois é verao)fomos a Portugal, e em virtude disso meus bloguinhos ficaram desatualizados :( , e tenho tido tanta coisa para por em dia, q nem sei por onde comecar. Bem, nem sabia q alguém visitava mais o meu blog (hi, hi), entao te agradeco de coracao a sua amável visita, e vamos em frente!!!!! Tenho muitas coisas para contar, só me falta tempo.
    Beijos e tuuuuudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Ótima a sua matéria!! temos mesmo que valorizar a importancia da vida, - a vida vem de Deus, e nao temos o direito de tirá-la, temos sim, de protegê-la; este tema é, de fato de muita importancia e sempre atual, vale sempre a pena ser lembrado.
    Tenha um lido dia! :)

    ResponderExcluir
  8. Dora querida

    Em defesa da vida sempre, esse texto deve ser escrito por todos nós nas páginas de nossa história.
    um beijão

    Rose

    ResponderExcluir
  9. Marcia! Que bom tê-la por aqui, eu é que agradeço sua amável visita.
    Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Rose, que coisa mais linda é a vida...
    Deus nos deu e só Ele pode tirar.
    Um grande abraço amigo.

    ResponderExcluir
  11. Devemos sempre estar de prontidão em defesa da vida!Posso dizer uma coisa? Amei estas margaridas, são de uma esfuziante alegria!
    beijão, lindo final de semana

    ResponderExcluir
  12. Sonia, é exatamente esses bons sentimentos que tento transmitir pra vocês que me visitam, que é o amor, alegria e paz, o restante vem por acréscimo...
    Um ótimo fim de semana!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  13. O respeito pela vida, tudo o que é vida, deveria ser a base do edifício humano! Mas pelo caminho que isto está a tomar... Nascer, viver é um milagre... É um tema que muito me choca pela brutalidade vigente...

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Joa de Arievilo, com certeza a vida já não é mais respeitada, há uma inversão de valores tristemente.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Proteger a vida no seu momento mais frágil, uma responsabiliade de cada um de nós, belo texto leva cada um de nós a questionar este momento de desatenção à família, é preciso que façamos este trabalho, proteger quem não pede para nascer mas também não pede para ser concebido, um a vez iniciada a concepção qualquer ato contra a vida é crime, parabéns, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Wcastanheira, a vida é o que de mais precioso Deus pode nos dar, então temos que preservá-la.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Fique a vontade para voltar outras vezes.
Para mim será sempre uma alegria renovada.