Se não é o que procuramos por toda a vida?
Caminhamos por todos os lugares, passamos pelos mais díficeis obstáculos da vida e mesmo assim a procura se estende ...
Talvez se não tivéssemos passado tanto tempo a procura de interesses fúteis, desejos, apegos, teriamos achado o caminho mais suave...
Mas o que seria a felicidade?
Dinheiro?, Fama?, Amor? Lembre-se: na vida tudo passa.
A procura se estende...
Por fim de nossa caminhada, cansados de procurar. Paramos...
Refletimos...
O Silêncio toma conta da mente, sentimos os ventos passarem pela nossa face. Então, percebemos a quietude, o sufoco desaparece. Sentimos a vida, sentimos pela primeira vez a nossa respiração. O mundo pára...
A Felicidade nunca se perdeu para se procurada.
Ela sempre esteve em você, dentro de nós.
A procura externa da felicidade, é insatisfatória.
Pare. Reflita. Respire.
Sinta a vida. Sinta a Felicidade!!!
(João Moraes)
Bom dia amada.
ResponderExcluirAmei a sua postagem e para um lindo dia de sol como esse,nada mais delicioso do q ler um texto assim.
Parabéns minha flor do dia.
Obrigado pela sua visita.
Adoro.
beijokas.
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
ResponderExcluirMário Quintana
Tenha uma ótima Quarta-feira na paz do Senhor!!!
Abraço
Amiga Dora Regina
ResponderExcluirNós precisamos aprender a lição do seu post, realmente a felicidade está dentro de nós mesmos. Não adianta procurar no exterior da nossa alma. Deus está conosco, esta é a maior felicidade que podemos encontrar.
Um abraço e tudo de bom!
As necessidades nos a trabalhar mais para ganhar mais dinheiro, para que as nossas necessidades primárias são retiradas, essencialmente, a busca da felicidade alma.Un abraço. Poderia remover o comentário de verificação de palavras? deve marcá-la 3 vezes
ResponderExcluirTudo tão simples e as vezes complicamos. Um abraço amiga Dora.
ResponderExcluirALLAN KARDEC NA QUESTÃO 922 DE o livro dos espíritos perguntou aos espíritos:A felicidade terrestre é relativa à posição de cada um.O que basta para a felicidade de um,constitui a desgraça de outro.Haverá,contudo,algumasoma de felicidade comun a todos os homens?
ResponderExcluirE os espíritos responderam:
--"Com relação a vida material,é a posse do necessário.Com relação à vida moral,a consciência tranquila e a fé no futuro."
É assim amiga que vejo!!!!!Beijos no coração.O blog está lindo!!!!
Olá Dora!Agradeço sua visita em meu blog.Acredito que a felicidade está dentro de cada um de nós,é só não complicarmos as coisas.bjssssss da Gauchinha.
ResponderExcluirAs vezes só a sorte de achar um trevo de quatro folhas já é felicidade, rsss...não importa depois se vai mesmo trazer esta sorte, isso vai depender da gente mesmo!
ResponderExcluirbeijo, lindo domingo