Seguidores

segunda-feira, setembro 26, 2011

Decidi triunfar....




Todos triunfamos se quisermos, às vezes por comodismo vamos pelo caminho mais fácil, e nem sempre é o caminho...O caminho é o amor incondicional, é um desafio! E é um desafio porque todos os dias somos postos à provas por "n" situações para desistirmos.
Esse texto é uma injeção de ânimo...

Que vocês estejam bem e em paz!






E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar…

Decidi não esperar as oportunidades, e sim eu mesmo buscá-las.

Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.

Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.

Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.

Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.

Naquele dia, descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las.

Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.

Deixei de me importar com quem ganha ou perde.

Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.

Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.

Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de “amigo“.

Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, “o amor é uma filosofia de vida”.

Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.

Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.

Naquele dia, decidi trocar tantas coisas…

Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.

E desde aquele dia já não durmo para descansar… simplesmente durmo para sonhar.

quinta-feira, setembro 22, 2011

Blogagem Coletiva - Sábado Azul

É Primavera aqui no Filha do Céu
Tempo de flores e cores...
Uma linda primavera à todos que estão vivendo assim como eu essa linda e alegre estação!
Essa postagem é a minha primeira participação da Blogagem Coletiva proposta pela amiga Tina do Blog: http://tinadiassonharerealizar.blogspot.com/
E como está sendo prazeroso para mim, amo a cor azul...E a primavera também!!!!


Primavera é quando, num pedacinho da Terra, as flores se abrem,
o sol fica mais forte e a vida fica mais alegre.
Quando, num canto da Terra, se faz primavera, nos outros cantos se faz verão, inverno e outono.
Das quatro estações, a primavera é a mais bonita, porque colore a terra, perfuma o ar e contagia os corações sensíveis com sua alegria.
A primavera é uma boa época para renovar o espírito, assim como as flores se renovam.
E de colher os frutos e semear a terra.
Semear a terra sempre, pois isso significa mantê-la sempre fértil.
E de terra fértil, sempre brota a vida.
Bom seria se a primavera acontecesse o tempo todo, em todos os corações
humanos… florescendo, enfim, na forma de atos, palavras e pensamentos, sempre positivos…
se cada ser vivente, fosse como uma flor, bela, pura e
cheirosa, toda a Terra viveria uma eterna primavera…
Depende de cada um, fazer do próprio coração, a terra…
semeá-lo e cuidá-lo, para cultivar o espírito da primavera, todo o tempo… em qualquer estação…
(Autoria desconhecida)

quinta-feira, setembro 15, 2011

Blogagem Coletiva Fases da Vida - Morte


Essa postagem faz parte da Blogagem Coletiva Fases da Vida proposta pelas amigas: Rosélia, Rute e Gina, dos blogs...





Há algum tempo atrás, lí um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada. Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros. Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos. Muitas pessoas tomam esse trem, apenas a passeio; outros encontrarão nessa viagem somente tristezas; ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu assento, nem sequer percebe. Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros,acomodam-se em vagões diferentes do nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante ele, atravessemos, com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles... Só que, infelizmente, jamais poderemos sentar a seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar. Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos,fantasias, esperas, despedidas... porém jamais retornos. Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor. Lembrando, sempre que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isso, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá. O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando, se, quando descer desse trem, sentirei saudades. Acredito que sim. Separar-me de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram. E o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa. Como você não sabe em qual estação ficará, faça com que a sua estada nesse trem, seja tranquila,que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.
(Silvana D
uboc)



Querido e saudoso irmão, você desceu do trem, deixou saudades eternas e boas recordações, me deixou prosseguindo a viagem sozinha, qualquer dia, numa estação dessas da vida, desembarcarei e nos encontraremos...
Termino, com um enorme aperto no peito...Uffa!


quarta-feira, setembro 14, 2011

Blogagem Coletiva - Todos contra a Dengue

Essa postagem faz parte da Blogagem Coletiva proposta pelo amigo Bond do Blog:
http://007bondeblog.blogspot.com/

A dengue é u
m dos principais problemas de saúde pública no mundo: a cada ano, cerca de 20 mil pessoas morrem em consequência dessa doença. No Brasil, ela é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti fêmea, portadora do vírus dessa doença, também transmite a febre amarela. Esse mosquito de hábitos diurnos e crepusculares, possui tamanho pequeno, com cerca de meio centímetro de comprimento. Sua cor varia entre o café e o preto, apresentando faixas brancas nas patas e nas costas. Já o vírus, pertencente à Família Flavivirus, possui quatro subtipos: o DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Este último, desde 2010, passou a se manifestar também em nosso país.

Uma pessoa que teve dengue se torna imune ao sorotipo que provocou a doença, no entanto, existe o risco de se infectar novamente pelos outros três. Vale frisar que a transmissão só ocorre da forma que foi mencionada: não existe a possibilidade de uma pessoa portadora “passar dengue” para outro indivíduo.
A dengue pode apresentar quatro quadros distintos:

- Infecção inaparente: quando não há manifestação de sintomas. É o caso que ocorre mais frequentemente.

- Dengue clássica: apresenta sintomas semelhantes aos da gripe, como febre alta, dores, cansaço e indisposição, além de vômitos, dores nas articulações e atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele.

- Dengue hemorrágica: mais comum em pessoas que já tiveram algum tipo de dengue, ela se manifesta inicialmente tal como a dengue clássica. Após o terceiro ou quarto dia, a febre diminui, podendo provocar uma queda súbita da pressão arterial, e logo em seguida o paciente apresenta sangramentos, principalmente das gengivas, nariz e intestino.

- Síndrome do choque da dengue: a pressão arterial cai subitamente ou, aos poucos, vai diminuindo a ponto de o indivíduo quase não apresentar pulso. Pode ocorrer perda de consciência e insuficiência renal, cardíaca, hepática e/ou respiratória.

Apresentando pelo menos dois ou três dos sintomas citados, é importante que a pessoa ingira bastante água e procure auxílio médico o mais rápido possível. Como não existe tratamento específico, os profissionais da saúde se focam no controle dos sintomas e prevenção do quadro hemorrágico e demais complicações. Pessoas com problemas crônicos devem receber atenção especial. Confirmada a doença, é interessante que o paciente evite ser picado novamente, reduzindo a possibilidade de novos mosquitos e pessoas serem portadores do vírus da dengue. O uso de repelentes, mosquiteiros, telas e vaporizadores elétricos; pode ajudar nesse sentido.

Não existem vacinas que previnam essa doença. Por esse motivo, as ações de controle da dengue são feitas com base no controle do mosquito transmissor. A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), por exemplo, envia a todos os estados larvicidas e inseticidas capazes de destruir larvas e mosquitos adultos. Os inseticidas são lançados por meio das máquinas de nebulização; e os larvicidas, utilizados pelos agentes de saúde em residências e outros locais que podem acumular água parada. Como tais medidas podem provocar a resistência dos mosquitos aos produtos, é importante que essa não seja a única medida adotada.

Já que as fêmeas desovam em água limpa e parada, todos os locais possíveis de se acumular esse solvente devem ser eliminados ou protegidos, sendo necessário, portanto, o engajamento de toda a população. Vale lembrar que os ovos são muito resistentes, sendo necessário, dessa forma, além de eliminar a água, lavar os recipientes esvaziados.

Medidas a adotar:

- Tampar reservatórios de água, como cisternas, tanques e fossas;
- Armazenar garrafas com o bico voltado para baixo;
- Remover o lixo e entulhos, armazenando-os em recipientes adequados e depois os destinando à coleta;
- Colocar larvicidas em recipientes, como pratinhos de plantas. A borra de café (duas colheres para cada copo de água) é bastante eficaz, sendo necessário repô-la a cada uma semana, após lavá-los com bucha;
- Abrir portas e janelas quando a nebulização estiver sendo feita em sua rua;
- Nunca deixar de atender em sua casa o agente de saúde.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
A automedicação pode ter efeitos indesejados e imprevistos, pois o remédio errado não só não cura como pode piorar a saúde.
No caso da dengue, remédios à base de ácido acetil salicílico, como AAS, Melhoral, Doril, Sonrisal, Alka-Seltzer, Engov, Cibalena, Doloxene e Buferin NÃO podem ser ingeridos, sob o risco de provocarem sangramentos.


Fonte: Por Mariana Araguaia
Bióloga, especialista em Educação Ambiental
Equipe Brasil Escola

Estamos fazendo o que nos é possível, para tentar alertar e conscientizar.

PREVENIR AGORA PARA NÃO CHORAR DEPOIS
TODOS OS BLOGS CONTRA A DENGUE
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

sábado, setembro 10, 2011

10 de Setembro - Dia Mundial de Valorização da Língua de Sinais


Usar a língua de sinais (Libras - Lingua Brasileira de Sinais), é falar com as mãos e ouvir com os olhos...Só o amor consegue entender!


“ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos
anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa
ou como o sino que retine.”
1 Coríntios 13
♥♥♥♥♥♥


Durante todo o mês de setembro serão realizados eventos de pressão política e de valorização das línguas de sinais e da cultura surda com o objetivo de sensibilizar as autoridades políticas e a sociedade para a importância da educação em língua de sinais para surdos. A mobilização recebeu o nome de Setembro Azul, já que azul é o símbolo dos surdos

segunda-feira, setembro 05, 2011

A importância de se dar crédito aos textos publicados nos nossos blogs


Transcrevo na íntegra o e-mail que recebi do escritor Giuliano Pereira D'Abronzo, autor de um dos textos que publiquei no meu blog, o qual me deixou super feliz...


Boa tarde, tudo bem? Vi em seu blog que um texto meu se encontra ali publicado, o que é uma grande satisfação, já que é fruto de um trabalho meu de reflexão que serviu para outra pessoa.
Se gostou desse meu texto, posso dizer que existem muitos outros já publicados. Para mostrar um pouco mais do meu trabalho, encaminho o último texto público.
Aproveito também a oportunidade para divulgar meu livro "O Tesouro de Akhenaton", que segue a mesma linha de raciocínio, ou seja, procuro levar alguma mensagem para as pessoas refletirem, só que, nesse caso, com uma história, uma ficção, que mistura aventura, aprendizado e reflexão.
Se houver interesse, esse livro se encontra a venda nas livrarias virtuais da Saraiva e Cultura, bem como na editora Isis. Eu também tenho o livro.
Obrigado por divulgar o meu texto e espero que continue assim.
Cordialmente
Giuliano

lancamento_livro.JPG

O texto que publiquei está nessa postagem: