Seguidores

quinta-feira, dezembro 31, 2009

Até breve!!!
2010 nos espera...
Vamos fazer a diferença?

domingo, dezembro 27, 2009

Está chegando a hora!!!

De renovar as amizades e firmar as amizades que já tem, de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los, soltar um olhar solidário e acalentador para os seus amigos e bocejar para os inimigos, aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.
Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado...
Está chegando a hora...
De cantar e preencher o teu coração e os corações de todos com muita alegria, paz e amor.
Com certeza isso trará a prosperidade até você e àqueles que ama.

Feliz Ano Novo !!! Foi muito bom ter conhecido vocês!!
Mensagem extraída do site:
http://www.magiadasmensagens.com.br/

domingo, dezembro 20, 2009

Não guarde ressentimentos...

Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras. Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante, que gentilmente agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.
Joga fora o lixo, lava e desinfeta a bandeja, enche-a de flores, e devolve-a com um cartão, onde está a frase: "Cada um dá o que possui".

Ou seja: Não se entristeça com a "ignorância" das pessoas, não perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração. Domine suas reações emotivas. Seja dono de si mesmo. Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento. Não perca sua calma. Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.

"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra"
(William Shakespeare)

terça-feira, dezembro 15, 2009

Onde Jesus nasceu?

Um presente é melhor aproveitado, se compartilhado, recebi esse texto por e-mail, achei lindo, estou compartilhando com vocês, espero que gostem como eu gostei, não veio com autoria, se alguém souber por favor me avise para que eu dê o devido crédito.

Perguntemos a Maria de Magdala, onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:
- Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.
Perguntemos a Francisco de Assis o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:
- Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente ele é a fonte inesgotável de amor.
Perguntemos a Pedro quando se deu o nascimento de Jesus, Ele nos responderá:
- Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifas, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.
Perguntemos a Paulo de Tarso, quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:
- Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: Saulo, Saulo porque me persegue? E na cegueira passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse:
- Senhor, o que queres que eu faça?!
Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus. Ele nos responderá:
- Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras:
- Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Perguntemos à mulher da Samaria o que ela sabe sobre o nascimento de Jesus. E ela nos responder?:
- Jesus nasceu junto à fonte de Jacob na tarde em que me pediu de beber e me disse:
- Mulher eu posso te dar a água viva que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica as criaturas. Naquela tarde soube que Jesus era realmente um profeta de Deus e lhe pedi: - Senhor, dá-me desta água.
Perguntemos a João Batista quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:
- Jesus nasceu no instante em que, chegando ao rio Jordão, pediu-me que o batizasse. E ante a meiguice do seu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do Alto:
- "Este é o meu Filho Amado, no qual pus a minha complacência! Compreendi que chegara o momento dele crescer e eu diminuir, para a glória de Deus.
Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus? Ele nos responderá:
- Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse: - Lázaro! Levanta. Neste momento compreendi finalmente quem Ele era... A Ressurreição e a Vida!
Perguntemos a Judas Iscariotes quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:
- Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e a sua condenação. Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos.
Perguntemos, finalmente, a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:
-Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do amor.

Agora pensemos um pouquinho: E para nós, quando Jesus nasceu? Pensemos mais um pouquinho: e se descobrirmos que ele não nasceu? Então, procuremos urgentemente fazer com que ele nasça um dia destes, porque, quando isso acontecer, teremos finalmente entendido o Natal e verdadeiramente encontrado a luz. Que Jesus nasça em nossos corações e que seja sempre Natal em nossas vidas, para que nunca nos falte a Esperança e a Alegria Cristã. É Jesus que vem de novo, falar ao coração do povo!!!


Se cada um fizer a sua parte, ajudando quem precisa, será Natal.

Não há Natal sem solidariedade, caridade e acima de tudo amor ao próximo....

domingo, dezembro 13, 2009

Neste Natal e Ano Novo, muita sabedoria para aproveitar os momentos bons, paz para que tudo se harmonize e bondade para que a felicidade seja uma constante.
Que a nossa amizade se intensifique cada vez mais em nossos corações e dure para sempre.
Boas Festas!

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Papai Noel existe?

Isso é tão certo quanto a existência do amor, da generosidade e da devoção, e você sabe que tudo isso existe em abundância trazendo mais beleza e alegria à nossa vida.
Ah! como seria triste o mundo sem Papai Noel!
Não haveria então a fé das crianças, a poesia e a fantasia para fazer a nossa existência suportável. Não teríamos alegria nem prazer a não ser com os nossos sentidos: seria preciso ver e tocar para poder sonhar. A transparente luz das crianças, com a qual inundam o mundo, seria apagada.
Não acreditar em Papai Noe
l!… É o mesmo que não acreditar em fadas!

Ninguém pode conceber ou imaginar todas as maravilhas do mundo que nunca foram vistas e que nunca poderão ser admiradas. As coisas mais reais no mundo são adequadas que nem as crianças nem os adultos podem ver.
Se quebramos o chocalho de um bebezinho, poderemos ver o que faz aquele barulho lá dentro, mas existe um véu cobrindo o mundo invisível que nem o homem mais forte, nem mesmo toda a força de todos os homens mais fortes do mundo reunida, poderia rasgar.

Somente a fé, a poesia, o amor e a fantasia podem abrir essa cortina e desvendar a beleza e a glória celestial que existem por trás dela. Será que tudo isso é real?

Ah, em todo este mundo não existe nada mais real e duradouro.
Se existe Papai Noel?

Graças a Deus ele vive. Ele é mais antenado do que nunca, é um blogueiro em potencial, é o poeta gaúcho tricolor dos Pampas... É o esposo da D. Queledi, um pai e um avô muito especial...


Ele não substitui o aniversariante da Festa do Natal que é Jesus, mas é a figura folclórica das festas natalinas.
Se Deus quiser ele continuará fazendo feliz o coração das crianças.

Antonio Campos, amigo nosso aqui do Blogspot, nós parabenizamos você por esse dom de dedicar parte de sua vida alegrando as crianças.
Alguns amigos aqui do Blogspot tiveram a oportunidade de ir lá conhecê-lo. Como podemos ver nas fotos acima.
Parabéns!!!

segunda-feira, dezembro 07, 2009

AMANHECER

Quando abrimos os olhos de manhã, não sabemos quanto tempo temos pela frente. Não sabemos se chegaremos até a hora do almoço, por exemplo. Não sabemos se veremos a pessoa de quem gostamos. Não sabemos se o projeto do nosso dia será realizado. Não sabemos, infelizmente.
O perigo nos ronda por todos os lados.
E então?
Então... Quando abrimos os olhos, de manhã, já é uma graça de Deus!
O que devemos fazer?
Viver cada minuto, cada pedaço do tempo, cada instante e cada parcela da nossa respiração como se fosse o último tempo, o último dia que nos foi concedido.
Viver esse momento com a intensidade de quem ama de modo profundo, de modo apaixonado, entregando-se totalmente.
Respirar esse momento como se fosse a última bolha de ar que nos resta num deserto ardente.
Viver esse momento com o melhor que a vida já nos deu...O amor!
É isso mesmo, com amor, com um imenso amor, com aquele amor que nos faz profundamente felizes, mesmo com tantos problemas à nossa volta.
Com amor, só com amor, é assim que vale a pena viver em qualquer circunstância, em qualquer momento, com qualquer dificuldade.
As grandes almas viveram sempre assim.
E é com esse espírito e com esse desejo que nós somos convidados a amanhecer e viver a grandeza do nosso dia, do nosso momento.
(Desconheço autoria)

quinta-feira, dezembro 03, 2009

3 DE DEZEMBRO - Dia Internacional dos Portadores de Deficiências

“Deficiente”
é aquele que não consegue modificar sua vida,
aceitando as imposições de outras pessoas
ou da sociedade em que vive,
sem ter consciência de que é dono do seu destino.

“Louco”
é quem não procura ser feliz com o que possui.

“Cego”
é aquele que não vê seu próximo morrer de frio,
de fome, de miséria.
E só tem olhos para seus míseros problemas
e pequenas dores.


“Surdo”
é aquele que não tem tempo
de ouvir um desabafo de um amigo,
ou o apelo de um irmão.
Pois está sempre apressado para o trabalho
e quer garantir seus tostões no fim do mês.

“Mudo”
é aquele que não consegue falar o que sente
e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.


“Paralítico”
é quem não consegue andar
na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

“Diabético”
é quem não consegue ser doce.

“Anão”
é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências
é ser miserável, pois “Miseráveis”
são todos que não conseguem falar com Deus.


De quem é a autoria, Renata Vilela ou Mario Quintana, alguém sabe?


O meu carinho e a minha solidariedade para vocês que para mim são muito mais do que especiais...
Yuri Mateus(Feliz...), Thaís(A dançarina), Gabriel(Cantor e contador de histórias), Rafael(Adora números), Gabrielli(Carinhoooosa), Pamela e Paloma(gêmeas vaidosas), Lourdes(Adora um papo...), Daniel(É o mais fofo que conheço), Pepê(estou com saudades de você menina!) e Dayana(Humm, essa é namoradeira...rs rs)...Alunos especiais que eu amo de paixão...