Seguidores

sábado, outubro 29, 2011

Sábado Azul com Mario Quintana...

Minha participação na Blogagem Coletiva Sábado Azul, iniciativa da querida amiga Tina do blog:
http://tinadiassonharerealizar.blogspot.com/


terça-feira, outubro 25, 2011

Românticos...


É uma pena que os românticos estejam mesmo em extinção...
No corre-corre da vida o romantismo vai acabando...
Está cada vez mais dificil acreditar nos sentimentos verdadeiros.
Sejamos loucos, sem vergonhas e sem juízos!


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Românticos são poucos
Românticos são loucos desvairados
Que querem ser o outro
Que pensam que o outro é o paraíso.
Românticos são lindos,
Românticos são limpos e pirados
Que choram com baladas,
Que amam sem vergonha e sem juízo
São tipos populares, que vivem pelos bares
E mesmo certos vão pedir perdão
E passam a noite em claro
Conhecem o gosto raro
De amar sem medo de outra desilusão
Romântico é uma espécie em extinção.

(Vander Lee)

sexta-feira, outubro 21, 2011

As duas moscas...Sábado Azul

Essa Blogagem é uma iniciativa da amiga Tina do blog http://tinadiassonharerealizar.blogspot.com/

Certa vez duas moscas caíram num copo de leite...
A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e se debater e afundou.
Sua companheira de infortúnio, apesar
de não ser tão forte, era tenaz. Continuou a se debater, a se debater e a se debater por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu com muito esforço subir e dali alçar vôo para algum lugar seguro.
Durante anos, ouvi esta primeira parte da história como elogio à persistência, que, sem dúvida, é uma hábito que nos leva ao sucesso, no entanto...
Tempos depois, a mosca tenaz, por descuido ou acidente, novamente caiu no copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou: "Tem um canudo ali, nade até lá e suba por ele" A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso e, continuou a se debater e a se debater, até que, exausta, afundou no copo cheio de água.
(De: Os Donos do Futuro-Roberto Shinyashiki)
Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças de ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados, até que afundamos na própria falta de visão? Fazemos isso quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está de fora da situação nos diz.

terça-feira, outubro 18, 2011

18 de Outubro - Dia do Médico

No dia 18 de outubro, se comemora o dia daquele que se preocupa com a nossa saúde, e não sossega enquanto a gente não fica bom. Ele é o médico, não importa a especialidade, quando bom profissional, é um anjo em nossa vida.
O meu carinho especial para Dra. Vânia, um anjo em minha vida!



Homenagem ao dia dos médicos

Quando nascemos, recebemos
diferentes missões.

A sua missão é de salvar vidas!

Pelo talento de suas mãos,

transforma todo homem
em bonança.

Sua alma não se contém diante
do desespero de uma criança
ou de um idoso.

Por isso, você vai operando
milagres, trazendo esperança
a corações desesperançados.

Falar de seu ofício de médico
não é fácil.

Existem muitas dificuldades
e seu trabalho é incansável.

Sabemos que você o faz por
amor ao ser humano,
altruísta sempre.

Não há tempos, nem momentos
para fazer o bem, por isso,
devemos a você nossa saúde.

Você não escolhe dia para exercer a sua profissão.
Para você, todo dia é dia
de salvar vidas.

Por isso, seremos sempre
gratos e rendemos nossas
homenagens.

Nosso sincero agradecimento
de quem sabe que, sem você,
nossa vida não seria tão feliz.
Feliz dia do médico!

(Desconheço o outor)

segunda-feira, outubro 17, 2011

Compartilhando...

E-mails falsos, golpes via SMS, posts fajutos em redes sociais e outros tormentos ainda proliferam na internet

Publicada em 16/10/2011 às 23h18m

Carlos Alberto (Teixeiracat@oglobo.com.br)
RIO - A internet é campo fértil para a eternização de alarmes falsos, mitos e lendas urbanas que, uma vez tomado o impulso inicial, ficam circulando indefinidamente. Elas passam de mão em mão via mensagem de spam (e-mails não solicitados), mensagens instantâneas e, mais recentemente, por meio das redes sociais e de mensagens de texto em celular (SMS).

Um dos mais famosos embustes virtuais é o caso que circula por correio eletrônico contando o caso de uma menina que sofre de câncer. A mensagem traz a foto de uma linda garota e, no fim, conclama quem receber o e-mail a repassá-lo para 20 ou 30 pessoas, pois a Microsoft (ou a AOL, dependendo da versão) estaria monitorando os repasses e doaria US$ 0,30 a um fundo destinado a ajudar a pobre criatura. Tudo mentira.

Outra categoria muito conhecida é a dos e-mails vindos de países como Nigéria, Gana, Togo, Libéria, Serra Leoa e Costa do Marfim, mencionando uma soma astronômica num banco local. O autor do golpe informa que precisa transferir a tal fortuna para um outro banco e pede à vítima que se ofereça para receber a grana em sua conta, recebendo como pagamento um percentual. Obviamente uma armadilha.

Essas e outras lendas e golpes já circulam há quase 20 anos pela internet, mas sempre se renovam graças aos novatos da rede.

- Só nos 400 provedores associados nossos, são cerca de 1.200 novos internautas se cadastrando por dia - explica Wardner Maia, presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações ( abrint.com.br ), que congrega pequenos e médios provedores. - Considerando que no total são 2.500 provedores no país inteiro, podemos estimar que, a cada dia, mais de 7.000 novos usuários se cadastram.

Quase qualquer neófito, ao se deparar com essas correntes fajutas de solidariedade via e-mail e boatos falsos, imediatamente os repassa, num ato até bem-intencionado, mas que só faz congestionar ainda mais as caixas de entrada de seus destinatários.

- Sou um verdadeiro para-raio de spam. Na verdade, até tenho culpa por isso, pois escrevi um livro sobre o tema e comecei a me corresponder com os spammers por questões acadêmicas - diz Walter Capanema, advogado, professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e secretário geral da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB-RJ. - Recebo todo tipo de spam, seja de um anúncio de um vidente argentino, seja aquele SMS avisando que eu ganhei oito casas num sorteio.

Em seu livro, "O spam e as pragas digitais: uma visão jurídico-tecnológica" ( bit.ly/liv_spam ), Capanema oferece soluções jurídicas e tecnológicas para combater o mal do spam.

- Já recebi spam de sites de striptease via MSN, mas os mais divertidos, por assim dizer, são os que estão se proliferando via Facebook. Normalmente, são corretores de imóveis, que tentam te empurrar todo o tipo de propaganda, e são presas fáceis para conversas divertidas - relata Capanema.

Quatrocantos.com identifica fraudes

Outra chatice é a dos abaixo-assinados que circulam via e-mail ou em sites próprios para isso. Em geral, esses movimentos tentam cooptar o maior número de participantes na crença de que poderão reverter alguma situação ou exercer alguma influência em uma decisão. Pura ilusão. Abaixo-assinados on-line não adiantam nada, segundo especialistas. Quanto aos assuntos, esses abaixo-assinados tratam das questões mais estapafúrdias, muitas absolutamente falsas.

- Tem o caso de um tal filme chamado Corpus Christi, em que Jesus e seus Apóstolos seriam gays - diz Lucas Carvalho, publicitário residente em Brasília. - Circula pela internet um abaixo-assinado para não deixar o filme passar. Só que isso tem já uns três anos e a mensagem continua circulando. E nunca existiu esse filme.

O caso é descrito no site Quatrocantos.com ( bit.ly/dm_blasf ), melhor site brasileiro especializado no ramo, e o filme, de fato, nunca existiu. Apenas uma peça teatral encenada na Broadway em 1998.

Quanto ao spam, a defesa são as várias ferramentas antispam disponíveis na rede. Quanto aos e-mails contendo apelos, alarmes e revelações bombásticas, a melhor dica que se pode dar a um internauta, seja novato ou veterano, é a de jamais repassar uma dessas mensagens, a menos que tenha absoluta certeza de que ela é verídica.

Isso implica uma apuração em primeira mão, ou então, uma rápida consulta ao Quatrocantos.com . Desde 1999 ele vem desvendando e desmascarando lendas urbanas, pulhas virtuais, boatos, peças de desinformação, teorias conspiratórias, mentiras, vírus falsos, cavalos de troia, golpes e muitas outras coisas "criaturas imortais" que até hoje vagam pela Internet e, pelo jeito, ainda nos atormentarão por um longo tempo.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/10/16/e-mails-falsos-golpes-via-sms-posts-fajutos-em-redes-sociais-outros-tormentos-ainda-proliferam-na-internet-925591993.asp#ixzz1b2oguLPL © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

sábado, outubro 15, 2011

Blogagem Coletiva - Sábado Azul


Minha participação hoje na Blogagem Coletiva Sábado Azul, proposta pelo blog http://tinadiassonharerealizar.blogspot.com/, da amiga Tina, homenageia o professor.
Hoje no Brasil comemora-se o "Dia do Professor",
ser professor no Brasil antes de tudo é um ato de heroísmo, além de mestres, são pais ou mães que preenchem as lacunas de uma família ausente e desestruturada, são psicólogos, assistentes sociais e amigos… Enfim são aqueles que fora seus problemas pessoais e profissionais, se dispõem ajudar pessoas que precisam, ás vezes, somente de atenção.

Ninguém nega o valor da educação e que um b
om professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
(Paulo Freire)

quarta-feira, outubro 12, 2011

O que não falta são comemorações...

O Cristo Redentor respeitàvelmente completa hoje, 80 anos.
Uma das imagens símbolos do Rio de Janeiro, em 2007, foi escolhido merecidamente como uma das Sete Maravilhas do Mundo,.
Há na base do monumento uma capela(foto á direita) devotada a Nossa Senhora Aparecida(comemoramos hoje aqui no Brasil, o seu dia), em 12 de outubro de 2006 foi transformado em santuário católico, na comemoração dos seus 75 anos, homenageando a religiosidade.








Nós brasileiros, temos muito a comemorar nesse dia 12 de outubro.
Não podia deixar de hom
enagear as crianças, hoje é um dia especial para elas, apesar de ser delas todos os dias, que as autoridades tenham um carinho especial para esses seres indefesos que são o futuro de uma nação.



E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a infância, como também procurar resgatar a essência da criança. ”




Crianças, desejo a vocês uma infância feliz, para que, quando chegarem a maturidade possam sentir saudades dessa linda fase de suas vidas"

sexta-feira, outubro 07, 2011

Sábado Azul - Blogagem Coletiva

Blogagem Coletiva proposta pela amiga Tina do blog http://tinadiassonharerealizar.blogspot.com/



Para onde nos atrai o azul?


quarta-feira, outubro 05, 2011

Aprenda com a Natureza...

Observe a cachoeira…
Ela perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho.
São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem. Nenhuma rocha é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade… Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água; caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente! Assim também é a nossa vida. Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados. Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor. Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma. Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução, tome uma atitude inteligente a seu favor: respire… Seja flexível como as flores, como as borboletas… Experimente todos os perfumes. Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor. Viemos a este planeta para aprender a amar. Apenas isso. Então ame! Ame sempre! Só o amor realiza a mágica de se multiplicar quando é dividido.

(Autoria por mim desconhecida)

sábado, outubro 01, 2011

Blogagem Coletiva - Sábado Azul

Essa poesia faz parte da Blogagem Coletiva
proposta pela amiga Tina do Blog :
http://tinadiassonharerealizar.blogspot.com/


Desejo
Roseane Murray

Quero asas de borboleta azul para que eu encontre, o caminho do vento, o caminho da noite, a janela do tempo...
O caminho de mim!