Seguidores

domingo, julho 31, 2011

Baile da vida...

Os anos passam... As lembranças são eternas, a saudade permanente e nossos olhos em busca de cenas de tempos vividos. Os anos passam...Vivemos lições de vida, aprendemos a vasculhar nas nossas recordações do coração e a acariciar lindos momentos que se foram para não mais voltar, os anos passam...

Crescemos na alma, mas sempre seremos frágeis no amor, os anos passam... Muitos virão ou quem sabe nossa estada nesta vida seja curta, nada sabemos do amanhã e nem quando vamos...

Os anos continuam a desfilar na passarela do aprendizado e nós protagonistas da vida, enfrentamos os momentos que nos fazem infelizes e nos deliciamos com os felizes!

Resumimos que a vida é um grande baile em que almas se encontram, se esbarram, se unem e se separam...Cada qual bailando nos conflitos, nas esperanças e nas suavidades de momentos de amor, de todos os anos que se foram, concluo que viver...

É ser cada qual, em sua essência adquirida. Com todas as adversidades, com as lágrimas derramadas, ainda assim, a alegria de viver é o maior presente embrulhado em papéis de brilhos de momentos...

Relembrar é viver um pouco mais, viva a sua vida pois ela é curta. Valorize e ame a você mesmo pois ninguém mais que você, te conhece.

E não se esqueça...Ninguém lembrará o que fez de bem, mas todos lembrarão dos seus erros.

Fonte: http://www.rivalcir.com.br/mensagens2007/3649.html

Deixo este vídeo com uma bela e eterna canção de Ray Conniff que poucos tiveram a felicidade de conhecer...Curtam esta música maravilhosa!

segunda-feira, julho 25, 2011

Travessia do caminho...


Impossível atravessar a vida...Sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção.
Sem padecer com alguma doença.
Impossível atravessar a vida...Sem que um amor nos abandone, sem perder um ente querido, sem se enganar em um negócio. Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece, mas, como você reage. Você cresce...
Quando não perde a esperança, nem diminui a vontade nem perde a fé.
Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la.
Você cresce... Quando aceita seu destino, e mesmo assim, tem garra para mudá-lo. Quando aceita o que ficou para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir. Cresce quando se supera, se valoriza e sabe dar frutos.
Cresce quando abre caminho, assimila experiências...
E semeia raízes… Cresce quando se impõe metas
sem se importar com comentários, nem julgamentos...
Quando dá exemplos, sem se importar com o desdém, quando você cumpre com seu trabalho. Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação,
sensível por temperamento...
E humano por natureza! Cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, cresce quando colhe flores mesmo que tenham espinhos.
Cresce quando marca o caminho mesmo que se levante o pó. Cresce quando é capaz de lidar com resíduos de ilusões, cresce quando é capaz de perfumar-se com flores...
E elevar-se por amor! Cresce ajudando a seus semelhantes, conhecendo
a si mesmo e dando à vida mais do que recebe.
E assim se cresce…
(Suzana Carizza)

quinta-feira, julho 21, 2011

Ser chique sempre


Gostaria de compartilhar com vocês mais este texto, enviado via e-mail pela amiga Rosani do blog: http://rosani22.blogspot.com/




Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infeli
zmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso
muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida. Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar", o telefone, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia. Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade. Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Chique mesmo é ser feliz!!
Gloria Kallil

terça-feira, julho 19, 2011

Enquanto houver amizade...

20 de julho - Dia Internacional do amigo.
Sentimentos como amizade e amor devem ser comemorados todos os dias, mas é bom ter uma data especial pra confirmar tudo isso, eu não podia fazer diferente, aqui está minha homenagem a você amigo(a) blogueiro(a)...


Pode ser que um dia deixemos de nos falar...Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...Mas, se a amizade permanecer, Um do outro há de se lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos...Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos...Mas, se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe...Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre.
Um abraço e um beijo bem grande aos meu amigos e amigas...

Feliz dia do amigo!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


sexta-feira, julho 15, 2011

Blogagem Coletiva Fases da Vida - Maturidade

Esta é a fase da vida que tanto tem me ensinado...Para mim maturidade é exatamente isto que estamos fazendo aqui agora ...DIVIDINDO...COMPARTILHANDO...E REFLETINDO.
Minha participação nessa fase é com um texto que recebi e adorei!
Desconheço o autor.




Maturidade
Maturidade é a habilidade de controlar a ira e resolver as discrepâncias sem violência ou destruição.
Maturidade é paciência; é a vontade de deixar para depois o prazer imediato em favor de um benefício a longo prazo.
Maturidade é perseverança; é a habilidade de levar um projeto ou uma situação adiante, apesar de forte oposição e retrocessos decepcionantes.
Maturidade é a capacidade de encarar desgostos e frustrações e derrotas sem queixa nem abatimento.
Maturidade é humildade; é ser suficientemente grande para dizer "me enganei" e, quando está correta, a pessoa madura não necessita experimentar a satisfação de dizer: "te falei".
Maturidade é a capacidade de tomar uma decisão e mantê-la; os imaturos passam suas vidas explorando possibilidades, para, no fim, nada fazerem.
Maturidade significa confiabilidade.
Manter a própria palavra, superar a crise;
Os imaturos são os mestres da desculpa;
São os confusos e desorganizados;
Suas vidas são uma mistura de promessas quebradas,
Amigos perdidos, negócios sem terminar;e boas intenções que nunca se convertem em realidade.
Maturidade é a arte de viver em paz com o que é impossível mudar.
A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos.

Proposta das amigas Rosélia, Rute e Gina, dos blogs:

sexta-feira, julho 08, 2011

Estação inverno...


Inverno, estação aconchegante,
calma, silenciosa...Profunda!
No inverno cada um fecha-se um pouco mais a si mesmo.
É como se o pensamento refletisse melhor...
Inverno lembra chocolate quente.
Chá...e filme no sofá.
Aconchego, carinho e abraço.
Sentimento e emoção...
O amor aquece o coração!

sexta-feira, julho 01, 2011

Busque o equilíbrio!


Pense no quanto você aprendeu com algum desequilíbrio que tenha vivido...
Temos por hábito acreditar que os desequilíbrios nos conduzem a um fracasso iminente, impedindo-nos de concretizar um sonho acalentado há muito tempo.
Se reflertirmos um pouco, veremos que a fome é um sinal de desequilíbrio, é a manifestação do organismo dizendo-nos que é preciso ingerir alimentos para suprir a carência que se estabeleceu.
A sensação de frio é a manifestação do corpo em desequilíbrio, dizendo-nos que o calor que ele é capaz de gerar, é insuficiente para manter-nos aquecidos.
A sede indica-nos que há um desequilíbrio, pois o líquido existente no corpo não é o bastante, naquele instante, para o pleno funcionamento dos nossos órgãos.
E o que dizer do andar? Equilibramo-nos sobre as duas pernas, mas a locomoção só ocorre através do desequilíbrio, onde um membro sucede automáticamente outro.
Vemos assim, que a vida se manifesta numa sucessão de instantes de desequilíbrios, que possuem a finalidade de conduzir-nos a um novo equilíbrio.
Por que então fazermos do aparente insucesso um fracasso definitivo? Por que transformarmos uma iniciativa que não deu certo, em falta de ânimo para prosseguir tentando? Haverá alguém que nunca tenha errado em algum empreendimento, no juízo sobre uma pessoa ou numa impressão sobre um fato qualquer?
A história registra a saga de alguns grandes vencedores, que inicialmente experimentaram derrotas, mas que buscando suas forças interiores, tornaram-se ainda mais capazes, superando as próprias limitações.
Se nos pântanos e entre as pedras nascem flores, podemos nos meios das crises e do caos assimilarmos preciosas lições, mudando o foco dos nossos planos e ações, assumindo uma nova postura.
Tudo na vida contribui para a nossa evolução.
Muitas vezes os problemas não são tão grandes e complexos quanto parecem, mas a forma como estamos encarando-os pode não ser a mais correta. O nosso olhar é que precisa ser modificado.
Mudar a maneira de enxergar as coisas implica também em desiquilibrar-se, ir ao encontro de novos modelos, valores que nos permitam construir um jeito próprio de resolver os problemas, preservando-nos e respeitando o jeito de ser de cada um.
Os desequilíbrios podem também ser encarados como mediadores de uma nova situação.
Cada um de nós é convidado na sucessão dos desequilíbrios diários e naturais, a alcançar maior dose de equilíbrio interior, avançando sem cessar na conquista da própria iluminação.
Por isso ilumine-se a cada desequilíbrio!


Texto do livro: "Meditando Com Você" - Cezar Braga Said - Editora: CELD