Seguidores

sábado, abril 30, 2011

Baú de Ideias: Vacinação contra Gripe

Visitem o Baú de Ideias: Vacinação contra Gripe:
"Vacina é prevenção!
A Campanha de Vacinação contra a gripe será realizada do dia 25 de abril a 13 de maio em todo Brasil...."

Vacina é prevenção!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Campanha de Vacinação contra a gripe será realizada do dia 25 de abril a 13 de maio em todo Brasil. Temos uma novidade para este ano: além dos idosos e indígenas, também serão imunizados gestantes, crianças entre 6 meses e menores de dois anos e profissionais de saúde. Proteção para quem mais precisa!



quinta-feira, abril 28, 2011

28 de abril - Dia da Educação

"Não se pode falar de educação sem amor."
(Paulo Freire)

Ainda temos pouco a comemorar e muito a avançar!

segunda-feira, abril 25, 2011

Falando de imaginação, amor e esperança..

Como seria bom se cada um de nós soubesse olhar o mundo e as pessoas com os olhos de uma criança!

Como seria bom se deixássemos que a pureza, o amor e a simplicidade guiassem nossas ações.

Talvez conseguíssemos enxergar um mundo diferente: sem ódio, violência, injustiças, opressões, ...

Talvez conseguíssemos entender melhor a força que tem um sorriso, um olhar carinhoso, uma mão amiga.

Talvez conseguíssemos aprender a olhar nos olhos das pessoas sem ficar com medo do que poderíamos encontrar. Quem sabe talvez, conseguíssemos valorizar mais as coisas boas que nos acontece em detrimento das ruins!

Já reparou como a nossa vida é referenciada apenas pelos momentos ruins que tivemos?

Que tal agora experimentar, por alguns segundos, a sensação de voltar a ser criança?

Ou quem sabe, despertar a criança que existe dentro de cada um de nós e, com isso, olhar o mundo de um jeito diferente?

Vamos fazer uma pequena viagem com esta canção que soube tão bem traduzir a simplicidade do mundo das crianças.

Ouçam curtindo as imagens que a acompanha....

Que o verdadeiro sentido da Páscoa ajude a ressuscitar o que há de melhor em nós e que, por algum motivo, tenha sido enterrado impedindo que fosse compartilhado com os outros!






Tenham todos uma ótima semana!!!!

quinta-feira, abril 21, 2011

Com carinho....


A Páscoa existe para nos lembrar deste momento incrível chamado Ressurreição.

Ressurreição do sorriso, da vontade de viver, do amor.

Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.

Ressurreição dos sonhos, das lembranças.

E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da Páscoa.
Cristo morreu, mas ressuscitou.

E fez isso só para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes mortas no íntimo de nossos corações.

Que este seja o verdadeiro da minha, da sua, da nossa Páscoa, que possamos viver no amor, carinho, paz, fraternidade e companheirismo, porque isso sim é o verdadeiro sentido da Páscoa.

Feliz Páscoa para todos vocês!!!!

segunda-feira, abril 18, 2011

Pessoas especiais que fazem grande falta...

Eles fazem a diferença, já devem ter nascido com uma proposta de vida definida por Deus. Um sonho de passar adiante o desejo de acreditar em um mundo melhor.
Não podia deixar de falar em....

Herbert de Souza(Betinho)
O sociólogo, inspirador da "Campanha contra a fome e a miséria" era hemofílico e soropositivo há pelo menos 12 anos. Betinho teve uma existência marcada pelo sofrimento físico e pela ameaça constante da morte.

O que somos é um presente que a vida nos dá. O que nós seremos é um ´presente que daremos a vida.
(Herbert de Souza)

Martin Luther King
Martin Luther King foi um pastor protestante e ativista. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo
Em abril de 1968, foi assassinado a tiros por um opositor, num hotel na cidade de Memphis, onde estava em apoio a uma greve de coletores de lixo.

"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados pelo caráter, e não pela cor da pele." Este é um trecho do famoso discurso de Martin Luther King em Washington, capital dos Estados Unidos, proferido no dia de 28 de agosto de 1963, numa manifestação que reuniu milhares de pessoas pelo fim do preconceito e da discriminação racial.
(Martin Luther King)

Madre Tereza de Calcutá
Considerada a missionária do século XX, concretizou o projeto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia. Através da sua congregação "Missionárias da Caridade", partiu em direção à conquista de um mundo que acabou rendido ao seu apelo de ajudar o mais pobres dos pobres.

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiracão, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."

"Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade."
(Madre Tereza de Calcutá)

Zilda Arns
Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Médica sanitarista. Faleceu no desabamento de uma igreja durante o terromoto de em Porto Príncipe, Haiti, em 12 de janeiro de 2010. Zilda Arns foi exemplo de perseverança, de fé, de Amor e bondade.
“Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe dos predadores, das ameaças e dos perigos e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.”
(Zilda Arns)
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Para animar a postagem não podia deixar de postar este vídeo que reune diversos cantores e celebridades, para contribuir com o sentimento de solidariedade em que o mundo vivia. Entre os participantes estão Cindy Lauper, Michael Jackson, Willy Nelson, Lionel Richie, Bob Dylan, Bruce Springsteen e Tina Turner.

Em alguns textos usei a Wikipédia como fonte de pesquisa.
Imagens: Google

segunda-feira, abril 11, 2011

SELO STYLISH BLOGGER AWARD


Fui presenteada com o selo SELO STYLISH BLOGGER AWARD pela amiga Rita Lavoyer do blog:
http://ritalavoyer.blogspot.com/ a quem agradeço de coração, não posso e nem devo aceitar o presente sem deixar de cumprir umas regrinhas, porém uma das regrinhas seria escolher quinze blogs para presentear, peço permissão à amiga para deixar a vontade, todos vocês amigos queridos merecem esse presente, todos que passarem por aqui que quiserem levar o selo para seus blogs, fiquem a vontade, cumprirei a regrinha de falar sete coisas sobre mim, não acho fácil falar de si próprio mas vamos lá...

1- Deus está acima de qualquer coisa em minha vida.
2- Amo meus filhos, eles são tudo que tenho na vida.
3- Adoro crianças.
4- Tenho como hábito a leitura.
5- Meu blog é a minha casa virtual.
6- Gosto de acordar tarde.
7- Levo muito a sério as amizades.

Desde já agradeço a compreensão da amiga Rita, mas para mim é terrível ter que escolher uns e eliminar outros, não consigo.
Peço desculpas aos amigos que visitaram o blog e viram que foi difícil publicar essa postagem, por várias vezes não sei o que aconteceu, a postagem foi publicada sem que eu terminasse, quase desisiti.
Ufa!!! Consegui!!!!!
Abraços!

quinta-feira, abril 07, 2011

Sem palavras...


E eu também!!! :(

O que está acontecendo com a água do planeta?

Essa postagem faz parte da Blogagem Coletiva - Teia Ambiental


(Imagem Google)


A crise da água, pela qual o mundo vem passando, é apresentada como uma tragédia onde a humanidade é apontada como vilã.
Na melhor das intenções de promover campanhas educativas de uso responsável da água, tornou-se comum recorrer a explicações dramáticas de guerras e destruição do planeta decorrentes da escassez da água.
A essas explicações seguem explanações sobre a importância da água, além de regras, dicas e orientações para economizarmos água nas tarefas rotineira, pontuadas por frases de efeito tipo...
-"Colabore com o Planeta", economize água
-"Água, poupar para não acabar", e daí ´por diante.
Esses são alguns exemplos colhidos em materiais desenvolvidos para crianças, mas a idéia central deles se repete largamente. O problema é que, deslocados de um contexto explicativo mais amplo, essas informações assumem um caráter apocalíptico, gerando angústias e incertezas que mais atrapalham do que auxiliam no processo educativo e na construção de uma efetiva consciência ambiental cidadã.
Ao associarmos o uso individual ao desperdício, e o desperdício à escassez, estamos procurando uma "solução" simplista para um problema complexo.
Para as crianças e também para grande parte da população que vivem nas cidades e que pouco ou nenhum contato mantém com nascentes, rios e reservatórios naturais, a água vem da torneira assim como o leite vem da caixinha...
Assim, fazemos crer que fechando a torneira salvaremos o planeta, muito embora o que consigamos mesmo seja uma sensação de absolvição da culpa e uma economia com a conta, que provavelmente será revertida num gasto maior com desodorantes, perfumes e dentistas.
Isso sem falar naquelas crianças mais renitentes, que, agora, cruzam os braços e defendem que não vão tomar banho ou escovar os dentes para não "acabar com a água do planeta" enquanto pais e professores, atônitos, veem seu esforço de meses e anos escorrerem pelo ralo...
Mas, sobretudo, é para as parcelas mais pobres da população que falar sobre desperdício e economia soa irônico, quando a falta de água (principalmente água potável) é uma realidade cotidiana.
A quem este discurso beneficia? A quem ele engana?

Profª Andréa Carmo Sampaio - Doutora em Geografia e professora das FIC
http://www.revistadigital.feuc.br

Futuramente a água pode valer mais que o petróleo...

terça-feira, abril 05, 2011

Tem coisa melhor do que férias?


Já estava na hora, precisava descansar um pouco, não ter hora pra acordar e nem pra dormir!!! É um prazer sem fim ser dona do meu próprio horário.
Só não vou poder viajar porque eu estou de férias mas a filha não, mas uns passeios rápidos não vou abrir mão.
Quero por esses trinta dias esquecer os problemas do trabalho, o stress diário, ainda que esteja acondicionada ao meu retorno.
Vou reiniciar minhas caminhadas que estavam esquecidas e já providenciei alguns filmes e livros pra colocar em dia a leitura.
Não se preocupem, não deixarei de visitar e comentar os blogs, reservarei um tempinho pra vocês também...Rsrsrs, as postagens eu deixarei programadas, principalmente as blogagens coletivas, não esqueci...Sairei um pouco do "ar".
Não posso perder tempo, tenho muitas coisa a fazer, preciso organizar a minha vida, as férias passam rapidinho e num piscar de olhos, quando eu menos esperar volto a mesma rotina de sempre.
Vou descansar como mereço!!!
Melhor que férias...Só outras férias!!

sexta-feira, abril 01, 2011

A voz do coração...


Gosto de ouvir a voz do meu coração...
Ele sempre me diz...
Sim ou não!