Seguidores

terça-feira, julho 27, 2010

BELOS TEMPOS...


Você ainda lembra, amigo, como os caminhos do certo e do errado eram tão bem demarcados que as escolhas não deixavam dúvidas, nem se justificavam em questionamentos? Sem querer fazer a apologia do antigamente, tudo era sólido e definido naquela época.

Os valores eram passados de geração em geração como preciosidades tribais que seriam o norte da existência inteira.
A autoridade amorosa do pai, a firme ternura da mãe, o apoio certo e afetuoso dos irmãos formavam o círculo de proteção em que a família crescia como um todo, fazendo crescer, também, cada um de seus membros.
E as amizades feitas para toda a vida?
E os grandes e belos amores em que as moças eram princesas e os rapazes cavaleiros andantes a serviço delas?Havia uma ordem natural das coisas apontando estradas e definindo rumos, sem jamais excluir o romance e o sonho tão necessários à alma.É certo que a perfeição não era alcançada, mas, pelo menos, as gerações eram rios que corriam para o mar e não se perdiam nos desertos.

Hoje o mal está solto. Meninos se drogam e se matam apenas porque torcem por times contrários. As moças dos bailes funks são chamadas de "cachorras" e se orgulham disso.

Pais e filhos guerreiam como adversários.

E a poesia? Onde anda a poesia?

E o romance? Em que brejo se esconde?

O que pode iluminar a escuridão destes tempos? As lembranças.

Nada nos pode tirá-las, pois as vivemos. Como deixar de sorrir ao lembrar aquela mocinha ensinando-me dançar o bolero, dois pra lá, dois pra cá? E o primeiro beijo da primeira namorada enternecendo-me toda vez que o recordo? E meus grandes amigos, que cresceram comigo e, até hoje, são meus grandes amigos?

Vivemos em mundos paralelos: o de agora, em que assistimos estáticos o caos, e o de antes, quando
sonhávamos, sonhávamos e sonhávamos. ..

O sonho acabou? Não, ele apenas está guardado e retorna todas as vezes em que precisamos de um sorriso.

(Alberto Cohen)

segunda-feira, julho 26, 2010

Hoje, 26 de julho, é o Dia dos Avós...

Quero neste dia dedicado aos avós homenagear essas pessoas experientes que deixam marcas na lembrança da infância, poder conviver com vocês, com certeza é uma alegria.
Então, para celebrar esse dia, trouxe flores para vocês vovôs e vovós internautas blogueiros(a) que acompanham o Filha do Céu...
FELIZ DIA DOS AVÓS!
Vocês merecem!!!

domingo, julho 25, 2010

BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL11/12

Já chegamos na reta final da Blogagem Coletiva e já estou ficando com saudades, foi muito boa a interação com outros blogs para falar de sentimentos sempre colocando Deus em nossas vidas...

O que dá valor e representa nossa realidade é a afetividade. Uma foto, por exemplo, pode causar ternura, lembranças positivas ou negativas como a tristeza, raiva ou desilusão.A afetividade é responsável por valorizar tudo em nossa vida e fora de nós, tanto os fatos passados como as perspectivas fut
uras. Como ela dá significado à nossa vida e valor de nós mesmos, é preciso tratá-la como o sentimento que regula a visão que temos do mundo. É como os óculos que necessitam ser ajustados de vez em quando. Ela é como o alicerce da vida humana do qual depende a atuação das pessoas como seres sociais, garantindo-lhes força, expressão, vitalidade, motivação.

É necessário perceber algo precioso deixado por Jesus: Ele aproveitava as situações de vida das pessoas para traduzir a vontade de Deus nas mais variadas circunstâncias.
O maior fator de afetividade, porém, para os cristãos, é a oração. Ela se apóia sobre uma trio de relacionamentos afetivos: de nós para Deus, de Deus para nós e de nós para os outros.
Através da oração nossa afetividade a Deus é expressa na adoração, confissão, pela entrega de nossos fardos e na fé. É a certeza da pertença: somos seus filhos e filhas. Deus acolhe nossas orações, responde-as e revela seu amor. Nossas orações pelos outros e pelo mundo desencadeiam acontecimentos nos céus e na terra...
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2.9).
Deus abençoe o seu coração!

quarta-feira, julho 21, 2010

Qualidade de vida...


Têm-se falado muito a respeito da qualidade de vida. Fazem-se comparações entre o passado e o presente. Fala-se das conquistas médicas, que possibilitam uma perspectiva maior de vida, do conforto que a tecnologia proporciona.
Tudo está correto. Contudo, estamos nos esquecendo de olhar para outro lado.
Referimo-nos aos idosos que são deixados nos asilos, nas clínicas de repouso ou mesmo em dependências específicas do lar, entregues à ociosidade, ao não fazer nada.
Consideram alguns que basta ao idoso ter alimentação, estar asseado, ter um lugar para sentar, outro para dormir.
Estamos nos esquecendo de que são seres humanos, que foram produtivos até ontem.
Foram jovens, amaram, tiveram sonhos, criaram filhos, educaram e os entregaram ao mundo. A sociedade de hoje também é produto dos seus esforços.
E não é simplesmente por estarem em idade avançada que deixam de ter sonhos, de acalentar esperanças.
Somos nós mesmos, pelas nossas atitudes, que lhes incutimos a crença de que somente devem aguardar a morte, que já fizeram tudo o que podiam.
Dia desses, ouvimos de uma senhora que os idosos precisam de quietude e repouso, que não podem sair da rotina para não ficarem atrapalhados, confusos.
Que eles necessitam estar sozinhos, que a presença da família os prejudica.
Mas colocando-nos no lugar deles, será que almejaríamos ficar assim, em um quarto a sós, sem quem nos falasse, incentivasse, visitasse?
Será que o fato de envelhecermos faz com que o coração esqueça os afetos e desejemos a solidão?
Por isso é que os que entram na velhice e avançam no tempo, vivem de recordações. Nós não lhes alimentamos as horas com as nossas presenças.
Por que não permitir que as crianças lhes façam companhia, brinquem com eles, os agradem?
Agindo assim, permitiremos ao idoso a convivência com a alegria, a música, a vivacidade dos pequenos, suas mil peripécias, tanto quanto estaremos dando às crianças lições de vida.
Afinal, se chegarmos à idade dos nossos avós, como gostaríamos de ser tratados? Desejaríamos ser isolados do restante da família, simplesmente porque já não seguramos com tanta firmeza o talher, ou derramamos o alimento?
Lembremos de como nos trataram nossos pais, quando criança. Jamais fomos isolados num canto da casa, pelo simples fato de não sabermos sustentar a colher ou nos lambuzarmos, no aprendizado de levar o alimento à boca.
Se rodeamos a infância de cuidados e atenções, não nos esqueçamos dos nossos idosos, que envelheceram no labor e com seu suor nos forneceram bases para o que hoje somos.
Não afirmemos simplesmente: Idoso é assim mesmo. Porque cada um deles é um ser único, com sua individualidade, sua gama de sonhos e carências.
Ornemos a vida dos nossos queridos velhos com nossa presença amiga, alegre, otimista. Afinal, se não morrermos antes, também chegaremos lá.
(Redação do Momento Espirita)

Foto: Grupo de idosos da comunidade que participo e colaboro, passeio realizado para uma melhor conscientização e interação entre os idosos e seus familiares.

Amo tudo isso!!!

segunda-feira, julho 19, 2010

A alegria dos amigos em nossas vidas...


Hoje, dia 20 de Julho, se comemora o Dia do Amigo. Venho aqui para agradecer aos amigos que fazem com que o Blog Filha do Céu exista. Gostaria de deixar aqui o meu MUITO OBRIGADA a todos os amigos que visitam o blog e que, de uma maneira singela e carinhosa contribuem com comentários, quero dizer que é um prazer tê-los como amigos mesmo que distantes, presentes em minha vida com bom humor e muitas informações legais, alguns já ouvi a voz, nos falamos por telefone, falta só o abraço!

Obrigada meus amigos! Pela amizade real e virtual, amigos que me enviam e-mails, amigos que estão comigo no Orkut, no Msn, amigos do ex Gos onde tudo começou.

Ilustro essa postagem com o vídeo..."A viagem"

Obrigada por fazer parte da minha viagem!!!

Feliz Dia do Amigo para todos nós!



domingo, julho 18, 2010

BLOGAGEM ESPIRITUAL COLETIVA 10/12


Hoje, na 10ª Blogagem Coletiva Espiritual, quero fazer um Marketing de Deus...
Deus não é apenas o Criador, Deus é amor, é a maior declaração que se pode fazer e a menos compreendida.
Quando digo que quero fazer um Marketing, não vou dar um testemunho pessoal de Deus, nem tampouco colocá-lo lá em cima, porque esse lugar Ele já ocupa.
Quero falar de uma das maiores provas do amor de Deus pelo ser humano, foi a sequência da criação, primeiro Ele criou tudo para sua sobrevivência, no 6º dia ele criou o ser humano, nos deu capacidade de amar e de ter uma companhia.
A maior propaganda que posso fazer do amor de Deus é a cruz pelo fato de Cristo ter morrido por nós...
"De tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha vida eterna."
(João 3, 16)
O amor de Deus é voluntário, Ele nos ama queiramos ou não, Deus não faz distinção de pessoas, nos ama do jeito que somos.
É humanamente impossível medir o tamanho do amor por nós...
É imensurável!
Se Deus não fosse para mim uma fonte inesgotável de amor jamais estaria fazendo esse marketing espiritual.
Deus é tudo...E muito mais!

sábado, julho 17, 2010

Vamos brincar?



Vi essa brincadeira num blog, achei interessante e proponho a brincadeira entre nós.
A brincadeira é assim...

Regras:

Cada um deve fazer uma listinha com 10 escolhas para dar o cartão vermelho.
Pode ser uma pessoa, uma atitude, enfim, tudo aquilo que, de alguma forma nos incomoda, se quiser e precisar, dê uma justificativa breve. Após fazer isso, passe a bola para mais cinco blogueiros e vamos ver no que dá…

Eu dou cartão VERMELHO para:

--> POLÍTICOS INCOMPETENTES
--> INJUSTIÇA SOCIAL
--> PRECONCEITO
--> CORRUPÇÃO
--> VIOLÊNCIA
--> ABUSO DE PODER
--> FALTA DE RESPEITO
--> TRAIÇÃO
--> MENTIRA
--> FALSIDADE

Repasso para os blogs:

1-http://espiritual-idade.blogspot.com
2- http://007bondeblog.blogspot.com
3- http://zildasantiago.blogspot.com
4- http://minhaalmaempoemas.blogspot.com
5- http://simplesmenteandando.blogspot.com

Divirtam-se!!!!

quarta-feira, julho 14, 2010

Recordar é viver....

Música é como mágica, faz a tristeza virar alegria, a solidão virar companhia e faz o desânimo virar vontade de viver sempre de bem com a vida.
Quando ouço essa música lembro de momentos cativantes, para sempre marcados em meu coração...
Momentos idos, jamais esquecidos...
Tudo que o tempo leva, jamais volta!
Todos nós temos a nossa música preferida, essa é a minha...A música da minha vida!




segunda-feira, julho 12, 2010

BLOGAGEM ESPIRITUAL COLETIVA 9/12


Compaixão e espiritualidade

Ter compaixão de uma pessoa, não quer dizer que temos que ter pena ou dó, é compreender que os outros tem o direito de serem felizes.
Através da compaixão temos o prazer pelo bem estar dos outros e passamos a praticar o altruísmo. pela compaixão é que somos generosos e nos colocamos no lugar do outro, ou seja, praticamos a empatia.
Com Jesus somos convidados a olhar o mundo com os olhos da misericórdia e compaixão, somos convidados a ter o mesmo estilo de vida, a cultivar os mesmos sentimentos do Coração de Jesus, a bondade, a humildade, a ternura, a misericórdia e a COMPAIXÃO, o mundo precisa de corações novos, capazes de um amor sem limites, sem preconceitos, sem egoísmos, capazes de doação total.

Ter compaixão é uma virtude e nos faz mais felizes!

quarta-feira, julho 07, 2010

Receita de beleza interior

Para que se encaixar em padrões?
Você é um ser único, inigualável, portanto apaixone-se por suas qualidades!!!

Gostar de si mesmo, valorizar-se, aceitar-se como é, sentir a liberdade de pensar como quiser e ser sempre feliz - da sua maneira, saboreando intensamente cada dia, com todas as suas variações...

Agradecer pela vida abundante e inclusive pela idade (seja ela qual for) que faz com que você fique melhor, mais aprimorado e sábio enquanto caminha pela estrada do tempo.
Mais do que qualquer creme ou ginástica, é o exercício da beleza interior que conta.
Ter a sutileza de agradecer ao Sol pelo raiar de um novo dia e sentir no coração que durante a alvorada, em algum lugar, os anjos se reúnem para orar pela humanidade.
Ter a consciência de que a mãe-terra nos suporta com seu solo e nos alimenta com sua fartura.
Ter o orgulho de todas as experiências vividas, afinal, foram elas que trouxeram o ensinamento que precisávamos.
Na atualidade, quando se cultua tanto o aspecto físico, a perfeição do rosto, por que não reverenciar também o espírito, a perfeição da alma?

Quando nos sentimos em Paz conosco, essa serenidade interior transparece no olhar, nas atitudes, e nosso semblante transmite esse estado de espírito, nossa energia irradia Felicidade serena.

Quando estamos apaixonados a nossa energia também se transforma, impulsionando esse Amor para além de nossos próprios limites, trazendo brilho aos olhos e o sorriso solto nos lábios.
O segredo da beleza interior é esse, estar em paz consigo e amando muuuuito, a tudo e a todos...
Amar a vida, a si mesmo, os amigos, os desconhecidos, a natureza, as coisas que nos rodeiam.
E diariamente nutrir-se de sentimentos bons, de agradecimentos pela dádiva da vida. E ao término de cada dia, alinhavar novos sonhos, novas esperanças para o dia seguinte.
A pessoa sem amor, apática, sem vivacidade, acaba tornando-se um lago abandonado que se transforma dia a dia num charco de detritos, falta oxigênio (vida, inspiração) para purificar e fazer fluir a água parada.

A atitude, o movimento contínuo, esse é o cosmético principal da beleza interior.
A ação solta, livre de impedimentos, centrada no seu melhor, no respeito e amor por si próprio e pelos demais irá fazer a transformação interior que em pouco tempo transparecerá em seu rosto, mostrando ao mundo toda a sua individualidade e beleza.

Assim, a beleza interior necessita de 4 produtos que devem ser de uso diário:
- O demaquilante do conhecimento de nós mesmos, aquilo que realmente somos, sem máscaras,
- O tônico da aceitação de nós mesmos, apreciando e valorizando as qualidades e encarando também os defeitos,
- A utilização do esfoliante da liberdade de escolha do caminho que nossa alma quer trilhar (e que desse modo sempre nos trará felicidade) e por fim
- O hidratante do controle da própria vida, do poder individual que nutre a pele seca e cansada (reflexo da necessidade de agradar o outro, da obrigação de aceitar pessoas e situações que nos prejudicam), devolvendo a elasticidade e o brilho de poder guardar no cofre da alma somente aqueles que nos querem bem e com os quais sentimos afinidade e prazer em compartilhar a vida!!!

Texto da terapeuta holística Mirhyam Conde Canto

domingo, julho 04, 2010

BLOGAGEM ESPIRITUAL COLETIVA 8/12

Devido a nossa vida corrida e às vezes atribulada, nem sempre temos tempo para contemplarmos as maravilhas que Deus fez para nós, também não nos colocamos em silêncio para ESCUTAR a Sua voz. Não paramos pelo menos um instante para obsevar as pequenas coisas que surgem no silêncio; como uma rosa desabrochando num jardim, o passáro cantando agradecendo ao criador, um pequeno riacho que logo vai ganhando extensão se transformando num rio e com o tempo se encontrando com o mar, nem mesmo conseguimos observar nossa respiração ou mesmo parar para ESCUTAR as batidas do nosso coração querendo dizer o quanto Deus nos ama.Jesus diz que, os que não têm discernimento espiritual como aqueles que “vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem e nem entendem” (Mateus 13.13). Alguns ouviram Jesus pregar e entenderam a Sua mensagem, enquanto outros O ouviram pregar, mas nunca entenderam. Isso acontecia até mesmo entre Seus discípulos.Deus direciona Seu povo hoje da mesma maneira. Algumas pessoas reconhecem a voz de Deus e entendem, mas outras não conseguem entender a Sua direção. Até entre os Seus seguidores dos dias atuais isso acontece. Eles têm olhos mas não vêem, e tem ouvidos mas não ouvem.Temos que dedicar um tempo para Deus e assim podermos ESCUTAR e enxergar Deus nas coisas mais simples da vida.
Deus é simples, nós é que somos complicados, quando aprendermos a arte de ouvir conseguiremos ouvir a
Deus, ouviremos o interior de cada um pulsando ansioso por experimentar a profundidade do AMOR de Deus e da sua infinita misericórdia.

sábado, julho 03, 2010

Com carinho...



"NÃO PODEMOS FAZER GRANDES COISAS NESTA TERRA.
TUDO QUE PODEMOS FAZER SÃO PEQUENAS COISAS COM MUITO AMOR"
(Madre Teresa de Calcutá)






sexta-feira, julho 02, 2010

Tudo volta a normalidade...

Amigos, graças a Deus tudo normalizado no meu Céu...Tudo não passou de um grande susto, com a mudança de design, o HTML do meu blog ficou uma desordem mas graças ao meu querido amigo idolatrado, salve! salve! Leandro Ruiz do blog: http://lleandroaugustto.blogspot.com/, que deu um jeito no blog para mim. Obrigada Leandro! Agradeço também a todos que me deram a maior força, enviando e-mails, dando sugestões e torcendo para que tudo desse certo. Por favor esqueçam o novo link, o novo blog ficará para testes
Dora

quinta-feira, julho 01, 2010

Queridos seguidores...

Com a ajuda do Blogger e a força de alguns amigos, recuperei o meu blog, agora só falta organizar e arrumar o blog de novo que ficou desorganizado e muito feio.
Peço desculpas pela precipitação de ter criado outro blog, dando trabalho para vocês!
Gente! Um grande abraço!