Seguidores

segunda-feira, março 29, 2010

Selinho da amizade...

Queridos amigos blogueiros,

Esse selo é para todos vocês que me visitam deixando comentários ou não, nem sempre é possível agradecer a cada um em especial, então, deixo esse selo para quem quiser levar para seu espaço como forma de retribuição pelo carinho a mim dispensado.
Aproveito a oportunidade para desejar uma santa e abençoada semana para todos vocês, com muita paz!
Sintam-se abraçados, carinhosamente!

Dora

quinta-feira, março 25, 2010

REFLETINDO....



É muito fácil julgar, culpar…

É muito fácil ser pedra,

O complicado é ser vidraça!



domingo, março 21, 2010

Dia Mundial da água - 22 de março

A água é uma grande aliada da vida, mais muitas vezes nós mesmos a transformamos em uma arma por não respeitá-la da forma devida. O futuro de todo o planeta depende dela, e está em nossas mãos encontrar meios para preservá-la.
Água é fonte da vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, pois nós dependemos dela para viver. No entanto, a maioria da população continua poluindo os rios e suas nascentes, esquecendo o quanto ela é essencial para nossas vidas.
A água é o nosso único bem próprio sem ela não podemos viver!



sábado, março 20, 2010

20de março - Dia do Blogueiro!


E não é que inventaram um dia para nós!!!
E viva nossos blogs, o elo que faz com que cada um de nós estejamos sempre juntos nessa virtualidade sem tamanho.
Temos q comemorar e muito não é mesmo? Cada blog uma vida, cada post novas amizades virão. Aproveito e desejo feliz dia do blogueiro! :D


terça-feira, março 16, 2010

Ocasião especial

Era com muita dor que aquele homem retirava do guarda roupas um frasco de perfume francês com o qual presenteara sua esposa quando da sua última viagem ao exterior. Isto, disse ele, é uma das coisas que ela estava guardando para uma ocasião especial.

Bem, acho que agora é a ocasião, falou demonstrando profunda amargura.

Segurou o frasco com carinho e colocou-o na cama junto com os demais objetos que havia separado para levar à funerária.

Olhou consternado para os pertences guardados, fechou a porta do armário, virou-se para os demais familiares que estavam com ele e disse-lhes com voz embargada:

"Nunca guardem nada para uma ocasião especial, já que podemos criar a cada dia uma ocasião muito especial."

Independente do valor e do significado dos objetos, muitos de nós temos os nossos guardados para ocasiões especiais.

São as peças presenteadas por ocasião do casamento, roupas adquiridas para esse fim, salas reservadas para essas circunstâncias.

Alguns de nós chegamos a ficar neuróticos só de pensar em deixar os filhos brincar na sala de visitas, pois temos que preservá-la intacta para uma ocasião especial, para receber visitas especiais, como se eles não o fossem.

São todas essas coisas que perdem totalmente o valor quando a ocasião especial é a do funeral de um ente querido.

Um filho que se vai, sem que o tenhamos deixado tomar café naquela xícara rara que herdamos da nossa bisavó.

O esposo que se despede sem poder contemplar a esposa vestindo a lingerie nova que lhe deu de presente no último aniversário de casamento.

No campo dos sentimentos também costumamos fazer as nossas economias para ocasiões especiais.

É aquela frase mágica que estamos guardando para dizer num dia muito especial...

Uma declaração de amor que estamos preparando para dizer quando as circunstâncias forem propícias...

Um gesto de carinho que evitamos hoje, por julgar que a pessoa ainda não está preparada para receber.

Um pedido de perdão que estamos adiando para um dia que nunca chega...

A carta a um amigo que não vemos há tempos, pedindo notícias.

A conversa amistosa com alguém que nos considera um inimigo, a fim de esclarecer dúvidas e resolver pendências, enquanto estamos a caminho, como aconselhou Jesus.

Enfim, pensemos que cada dia, é um dia especial.

Cada hora é uma hora muito especial...

Cada segundo é um tempo especial para se criar uma ocasião perfeita e fazer tudo o que deve ser feito.

Não vale a pena economizar as coisas boas.

É preciso viver intensamente cada fração de tempo que Deus nos permite estar em contado com as pessoas que nos rodeiam.

As palavras de carinho que deixamos de dizer...

As promessas que deixamos de cumprir... As flores que deixamos de ofertar...

A mensagem de esperança que não espalhamos...

De tudo isso poderemos nos arrepender amargamente quando, numa ocasião especial, estivermos partindo deste mundo, ou nos despedindo de alguém que parte.

Pensemos nisso!

quarta-feira, março 10, 2010

A vida é assim...



Um “espelho”....
Tudo o que nós transmitimos, para nós voltará...




sexta-feira, março 05, 2010

MULHER, ESSE SER ESPECIAL


Falar sobre a mulher é sempre um tema muito rico, porque ela é rica em todo o seu contexto. Hoje, mais do que nunca, ela tem um papel ativo tanto no lar quanto na sociedade, enquanto profissional. A cada dia, a mulher alcança degraus nunca antes imaginados. Há cinquenta anos ninguém imaginaria uma mulher como deputada, juíza ou primeira-ministra. Encontramos mulheres nos volantes de ônibus e de táxi; como executivas e empresárias bem-sucedidas. A mulher está conquistando o seu espaço!
Apesar de todas essas conquistas, a mulher nunca deixou seu papel de “dona-de-casa”. Essa atribuição que ao longo do tempo vem ganhando uma conotação pejorativa é, entre todas, a mais importante. Isso porque ela abrange a de mãe. Ter um filho e prepará-lo para a vida é a mais sublime de todas as atividades que alguém possa almejar. Não existe um prêmio Nobel para a mãe que melhor educou seu filho, mas Deus tem um galardão para todas essas fantásticas mulheres que dão a vida a sua vida para ver seu filho bem-criado, feliz e realizado.
Nesta data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, quero incentivá-la a prosseguir rumo à conquista dos seus sonhos. Somos guerreiras incansáveis. Conseguimos fazer diversas coisas ao mesmo tempo sem deixar que uma delas perca em qualidade. Nossa jornada é três turnos, nossa vigilância não descansa. Conseguimos tomar decisões importantes e ainda temos fôlego para ser mulheres exuberantes!
Alguém pode pensar que seja fácil. Então, tente fazer isso, não apenas por um dia, mas por um mês, um ano... Nós fazemos isso a vida toda. Somos incríveis, não é mesmo?
Você mulher, não importa o que faça, é especial! Nunca se sinta diminuída nem permita que a façam sentir assim. E se você, por algum motivo, tem chorado sobre os sonhos que ainda não conseguiu realizar, creia que todos eles são possíveis em Deus. Não olhe para o tamanho das dificuldades, mas para o poder do Deus Todo-Poderoso.
Ore, creia e aja! Você pode!
Acredite que pode e vá em frente. Acredite no Deus que detém todo o poder, e seus projetos serão estabelecidos. Parabéns pela grande mulher que você é!
(Luciana Passos)


Essa mensagem eu dedico a todas as mulheres amigas e blogueiras que por aqui passarem e para os homens que tem na sua vida uma grande mulher, seja ela, mãe, esposa, filha, namorada , etc...Parabéns!!