Seguidores

sábado, junho 27, 2009

♥ Os sonhos não tem limites ♥


“Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:
Que tamanho tem o universo?
Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu:
-O universo tem o tamanho do seu mundo. Perturbada, ela novamente indagou:
-Que tamanho tem meu mundo?
O pensador respondeu:
-Tem o tamanho dos seus sonhos.

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.
Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances.
A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos.
Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.
Sonhe!”

quinta-feira, junho 25, 2009

A pérola...

Disse uma ostra a uma ostra vizinha:
-"Sinto grande dor dentro de mim. É algo pesado e redondo, que me deixa deprimida."
A outra ostra respondeu com altiva condescendência:
-"Benditos sejam o céu e o mar, não sinto quanto a mim dor alguma.
Estou boa e sã, por fora e por dentro."
Nesse momento, um caranguejo passava por lá e ouviu as duas ostras e disse á ostra que estava boa por fora e por dentro:
-"Sim,estás boa e sã, mas a dor que tua vizinha tem é uma pérola de excessiva beleza."
Texto extraído do livro "O ERRANTE" de Gibran Khalil Gibran, tradução de Mansour Challita, pag. 31


terça-feira, junho 23, 2009

PROJETO PARA HOJE...

Hoje é o dia especialmente criado por Deus para a realização de um sonho. O seu sonho. Afinal, que idéias existem que você anda guardando secretamente? Qual o projeto ao qual você tem, nos últimos tempos, dedicado mais horas dos seus pensamentos? Pois hoje é o dia de, pelo menos, dar início às obras. Este dia está para você hoje, como esteve uma manhã para Beethoven, quando acordou com as notas básicas da Quinta Sinfonia na cabeça. Apesar de já se dedicar ao seu talento, ele certamente não imaginava que 200 anos depois, quase todos os habitantes do planeta, mesmo crianças, conheceriam aquelas poucas notas que iriam se repetir durante toda a sua sinfonia. O dia de hoje está para você exatamente como esteve para Chopin na tarde em que, escutando o tamborilar de uma goteira na sacada de sua casa, correu ao piano e compôs uma valsa. É um dia com todas as horas semelhantes àquelas que levaram Michelangelo a esboçar o projeto de pintura da Capela Sistina, em Roma. Projeto que levaria meses sobre meses para ficar pronto. Projeto que lhe valeu quase a perda da visão e o deixou doente, pelas condições precárias de trabalho, tanto quanto pela posição incômoda que a pintura da abóbada exigia. Pense que todos os gênios e pessoas importantes da História da Humanidade tiveram o mesmo tempo que você tem para colocar suas idéias em prática. Mesmo grandes pessoas de sucesso, que não estão nos livros de História da Humanidade, vêm fazendo as coisas com o mesmo número de horas disponíveis que você tem. Naturalmente, cada pessoa vive dentro de uma circunstância. Mas, a partir de sua realidade, o que você vai fazer, hoje, para realizar o seu projeto pessoal? Ele pode ser grandioso e ser dirigido para muitas pessoas. Ele pode ser especial e ser dedicado a alguém em particular ou até a você mesmo. O seu projeto pode ser ter a coragem de apanhar o telefone e discar o número daquele amigo com o qual você se desentendeu e pedir-lhe desculpas. O seu projeto pode ser reatar um namoro, retornar para o lar, que você acabou de descobrir ser um ninho de aconchego. O seu projeto pode ser se matricular no curso de culinária, jardinagem ou de pós-graduação, de Mestrado ou Doutorado. O seu projeto pode ser uma viagem para o Oriente ou a velha Europa, ou simplesmente até a casa de sua mãe, para lhe dizer, sorrindo: Oi, como vai a velhinha mais amada do meu coração? Está no ar um novo dia. Programe já o que você vai fazer. O tempo está a seu favor. Use bem a sua inteligência, o seu talento, a sua força de vontade, a sua emoção. Este será um dia para você subir um degrau a mais na escada do progresso. Exatamente hoje, você pode criar as condições para chegar lá. Por isso, escolha bem os seus pensamentos. Não perca tempo com o que lhe traz aborrecimentos. Não perca tempo com maus pressentimentos. Entregue-se a Deus. Confie Nele, na sua capacidade, e vá em frente.
Fonte: Redação do Momento Espírita, com base em texto de autoria ignorada

sexta-feira, junho 19, 2009

Qualidade tem 5S

Um sistema japonês, sintetizado em cinco palavras começadas por "S", ajuda a organizar pessoas e empresas cansadas de ver a eficiência escoar pelo ralo da desordem .

Às vezes temos a nítida sensação de que vamos afundar ao caos que nós próprios criamos ao nosso redor. Vivemos angustiante círculo vicioso alimentado por dúvidas recorrentes e nada existenciais, do tipo:

-Onde está o comprovante de pagamento da conta de energia elétrica? Será que as crianças esconderam a chave do carro? Onde guardei os recibos para anexar ao Imposto de Renda?

No trabalho o calvário se repete. Você tenta encontrar um telefone anotado num pedaço de papel, seu colega entrou de férias e leva junto a pasta com dados importantes.

Se você já passou por algumas dessas situações, precisa, com urgência implantar no seu cotidiano o programa de qualidade 5S



Esse programa vem das iniciais das cinco técnicas que o compõe:
Seiri - organização, utilização, liberação da área; Seiton - ordem, arrumação; Seiso - limpeza; Seiketsu - padronização, asseio, saúde; Shitsuke - disciplina, autodisciplina.


SEIRI - Organização, liberação da área
Essa técnica é utilizada para identificar e eliminar objetos e informações desnecessárias, existentes no local de trabalho ou na nossa casa.
Seu conceitro chave é a utilidade, porém, devemos tomar cuidado com o que vai ser descartado para não perdermos informações e/ou documentos importantes.


SEITON - Ordem, arrumação
É uma atividade para arrumarmos as coisas que sobraram depois do Seiri. Seu conceito chave é a simplificação. Os materiais devem ser colocados em locais de fácil acesso e de maneira que seja simples verificar quando estão fora de lugar.



SEISO - Limpeza
Nesta etapa devemos limpar a área de trabalho e também investigar as rotinas que geram sujeira, tentando modificá-las. Todos os agentes que agridem o meio-ambiente podem ser englobados como sujeira (iluminação deficiente, mal cheiro, ruídos, pouca ventilação, poeira, etc).



SEIKETSU - Padronização, asseio, saúde
Após termos cumprido as três primeiras etapas do programa 5S devemos partir para a padronização e melhoria contínua das atividades. Essa etapa exige perseverança, pois se não houver mudanças no comportamento das pessoas e nas rotinas que geram sujeira logo voltaremos a situação inicial, antes da implantação do 5S.
Assim, através do Seiketsu conseguimos manter a organização, arrumação e limpeza obtidas através dos três primeiros Ss (Seiri, Seiton, Seiso).
Além do ambiente de trabalho o asseio pessoal acaba melhorando, as pessoas, não querendo destoar do ambiente limpo e agradável, acabam por incorporar hábitos mais sadios quanto à aparência e higiene pesssoais.



SHITSUKE - Disciplina ou autodisciplina
O compromisso pessoal com o cumprimento dos padrões éticos, morais e técnicos, definidos pelo programa 5S, define a última etapa desse programa.
Se o Shitsuke está sendo executado significa que todas as etapas do 5S estão se consolidando. Quando as pessoas passam a fazer o que tem que ser feito e da maneira como deve ser feito, mesmo que ninguém veja, significa que existe disciplina. Para que esse estágio seja atingido todas as pessoas envolvidas devem discutir e participar da elaboração de normas e procedimentos que forem adotados no programa 5S.


Pratiquem, é fantástico!! Você vai se surpreender com o resultado final!!
Aplique na sua vida pessoal. Faça um 5s em casa.

quarta-feira, junho 17, 2009

O contrário do amor....


O CONTRÁRIO DE BONITO É FEIO, DE RICO É POBRE, DE PRETO É BRANCO, ISSO SE APRENDE ANTES DE ENTRAR NA ESCOLA.

SE VOCÊ FIZER UMA ENQUETE ENTRE AS CRIANÇAS, OUVIRÁ TAMBÉM QUE O CONTRÁRIO DO AMOR É O ÓDIO.
ELAS ESTÃO ERRADAS.
FAÇA UMA ENQUETE ENTRE ADULTOS E DESCUBRA A RESPOSTA CERTA:
- O CONTRÁRIO DO AMOR NÃO É O ÓDIO, É A INDIFERENÇA.
O QUE SERIA PREFERÍVEL?
QUE A PESSOA QUE VOCÊ AMA PASSASSE A LHE ODIAR, OU QUE LHE FOSSE TOTALMENTE INDIFERENTE?
QUE PERDESSE O SONO IMAGINANDO MANEIRAS DE FAZER VOCÊ SE DAR MAL OU QUE DORMISSE FEITO UM ANJO A NOITE INTEIRA, ESQUECIDO POR COMPLETO DA SUA EXISTÊNCIA?
O ÓDIO É TAMBÉM UMA MANEIRA DE SE ESTAR COM ALGUÉM.
PARA ODIAR ALGUÉM, PRECISAMOS RECONHECER QUE ESSE ALGUÉM EXISTE E QUE NOS PROVOCA SENSAÇÕES, POR PIORES QUE SEJAM.
PARA ODIAR ALGUÉM GASTAMOS ENERGIA, NEURÔNIOS E TEMPO.
JÁ PARA SERMOS INDIFERENTES A ALGUÉM, PRECISAMOS DO QUÊ?
DE COISA ALGUMA. A PESSOA EM QUESTÃO PODE SALTAR DE BUNG-JUMP, ASSISTIR AULA DE FRAQUE, GANHAR UM OSCAR OU UMA PRISÃO PERPÉTUA.... NÃO ESTAMOS NEM AÍ.
A INDIFERENÇA, SE TIVESSE UMA COR, SERIA COR DA ÁGUA, COR DO AR, COR DE NADA.
UMA CRIANÇA NUNCA EXPERIMENTOU ESSA SENSAÇÃO:
- OU ELA É MUITO AMADA, OU CRITICADA PELO QUE APRONTA.
SÓ BEM MAIS TARDE, QUANDO NECESSITAR DE UMA ATENÇÃO QUE NÃO SEJA MATERNA OU PATERNA, É QUE DESCOBRIRÁ QUE O AMOR E O ÓDIO HABITAM O MESMO UNIVERSO, ENQUANTO QUE A INDIFERENÇA É UM EXÍLIO NO DESERTO.





MARTHA MEDEIROS

domingo, junho 14, 2009

Qual o verdadeiro sentido da vida?

Mais um interessante texto que li, uma matéria do Jornal Folha da Região, assinado por Paulo Pereira da Costa, Promotor de Justiça e autor do livro "Pensando na vida", achei bem legal e interessante, transcrevo para você...
Há quem pergunte: como há sentido na vida, se tem criança que morre pouco depois de nascida? Se alguns possuem muito além do que precisam, enquanto outros não têm nem comida? Para mim, a vida é um mistério, mas tem sentido, tem rumo, embora tudo pareça tão, digamos, indefinido. Segundo o grande Carlos Drummond de Andrade, "O sentido da vida é buscar qualquer sentido". A definição do sentido, em princípio difícil, pode ficar mais fácil se se tem consciência daquilo que não faz sentido. É sem sentido tudo que é nocivo. Usar drogas, isolar-se, ter mau humor são coisas sem sentido. A noção do sentido pode ser alcançada, assim, fazendo-se o caminho inverso. Penso que o sentido de tudo está no próprio ser, no existir, e isso se percebe sobretudo com a ausência, a inexistência. O real significado das coisas, só o percebemos quando elas faltam e quebram nosso ritmo, alteram a nossa rotina. Temos a idéia exata da saúde quando estamos doentes. Sentimos o valor da energia elétrica quando ela falta. A razão de ser da amizade se delineia quando a saudade dos amigos bate forte. E os pais? Somente depois que os perdi foi que me dei conta de quanto eram preciosos.Mais importante do que querer encontrar o sentido da vida é dar sentido a ela. E isso, no fundo, todos fazemos. Quem se levanta de madrugada e toma dois ônibus para chegar ao trabalho, estuda à noite, dá sentido à vida. Idem, quem pega no batente, dá uma pausa para aquele cafezinho bem quente, quem se dispõe a fazer alguma coisa e dá o máximo de si para fazer bem, quem tenta erguer-se depois dos tropeços, enfrenta difíceis recomeços, quem chora a perda do ente querido. Dá sentido à vida quem, depois de se sentir liquidado, vai em busca de força, reergue-se, tenta reencontrar a essência, suprir a carência. Da mesma forma, quem luta para vencer a doença, manter a crença, ter disciplina na convalescença. Alimentar-se quando se tem fome, cuidar da saúde, etc. é dar sentido à vida. Há pessoas admiráveis que abdicam do próprio lazer para prestar trabalhos voluntários, levar ajuda aos necessitados, lutar pela preservação do meio ambiente. Isso é dar sentido à existência. Quem aproveita todos os momentos, transmite bons fluidos, recompõe-se juntando fragmentos, dá substrato à vida.Gosto de refletir sobre a vida, pois acho que é uma forma de aprender e melhorar. Todavia, penso que se deve ter em mente os efeitos práticos dos nossos pensamentos e ações. Perder-se além da conta em abstrações, prender-se muito a divagações, não leva a nada. As preocupações metafísicas não podem ir além do necessário à solução dos nossos problemas reais. Sei que ir fundo na questão da existência não vai me livrar da luta pela sobrevivência. Vou ter de continuar segurando as pontas e seguir trabalhando em busca do dinheiro para pagar as contas. Para estreitar laços de amizade, dar muitos abraços para matar a saudade, deliciar-se com um bom verso, ir em busca da felicidade, não é necessário decifrar o enigma do universo. Por mais que nos pareça confuso e ponha a nossa cabeça em parafuso, o sentido/propósito/enigma da vida (de onde viemos? Para onde vamos?, etc.) nos virá certamente em um estágio mais avançado da nossa existência, ao qual, confesso, não tenho pressa nenhuma de chegar.

O sentido da vida é viver!!!!

Um livro é.....

Em minhas andanças pela Net, encontrei esse texto, sem autoria...Que pena! Gostaria de saber. Como tudo que eu gosto compartilho com vocês, eis o texto reproduzido na íntegra, espero que vocês gostem como eu gostei...

Um livro é uma loteria. A gente precisa de sorte pra escolher o certo no momento certo, senão é tempo perdido.
Um livro é um investimento. Pode ser dinheiro jogado no lixo ou o tostão mais bem gasto da sua vida.
Um livro é uma roupa íntima. Só você sabe se ele te aperta ou te deixa confortável nas suas partes mais pudendas.
Um livro é um professor. Às vezes é chato, mas te ensina coisas importantes.
Um livro é um amante. Você ama, ama, ama, ama… E ama tanto que precisa se afastar pra voltar a amar ainda mais.
Um livro é um camarim de teatro. Todas as fantasias estão lá, pra você experimentar à vontade.
Um livro é um flerte. Você é atraído, olha, olha… Mas nem sempre se atreve a ver o conteúdo.
Um livro é uma ficha de fliperama. Você compra, brinca, se diverte, e depois deixa pra lá.
Um livro é um entorpecente. Pode te tirar da realidade, te fazer viajar e depois te joga no mundo de volta, sem que você se lembre direito como foi.
Um livro é uma turma de amigos. Nele você vê que as pessoas são parecidas e passam pelas mesmas coisas, e se sente confortado só por ser humano.
Um livro é um mago. Transforma rochas brutas em pedras preciosas sem que você se dê conta de como isso é feito.
Um livro é uma máquina do tempo. Pra ele, passado, presente e futuro são relativos e não fazem a menor diferença.
Um livro é uma relação sexual. Você nunca sai do jeito que entrou.
Um livro é um amigo, uma oportunidade, um carinho, um enfado, uma obrigação, um tesão.
Um livro é uma história de amor. Pode até não dar certo… Mas você não tem do que se arrepender por ter tentado.

sexta-feira, junho 12, 2009

Quem eu sou?


Penso em Deus, penso na vida, penso em tudo que me cerca e me interrogo a respeito da função de tudo quanto vibra, de tudo quanto existe sob os céus e guardo grande ansiedade de saber sobre mim mesmo. Quem sou eu no contexto do universo? Serei, tão somente, um corpo que desfila inteligentes quão misteriosas habilidades? Serei uma caminhante solitária, em meio à gigantesca massa humana, destinada a encarar complicados problemas, a enfrentar desafios? Serei um átomo excitado diante dos esplendores das incontáveis galáxias? Serei, porventura, produto da casualidade sem projeto, sem programa, sem razão de ser? Como explicar-me a mim própria como um itinerante aprendiz das pautas do infindo cosmo? Serei alguém fadado ao sofrimento, a chorar de pesar em todos os momentos? Serei um ser destinado à intensa dor, duradoura, sem esperança de tempos melhores, de felicidade? Serei um ser levado pelas mãos do desencanto à estalagem das ansiedades e das frustrações? Somente há dor e fel por onde eu possa trilhar, como se toda a existência não passasse de um fumo entediante, asfixiante, a sugar-nos a vontade de avançar, de sorrir, de louvar? Retorno à fonte do meu senso interno e vejo que há lucidez em cada coisa que existe, em cada ser que erra. Sinto que não nascemos pra ser tristes e viver entre dor, gemido e pranto, mas, aqui estamos para alcançar o bem mais santo, e avançar para o progresso e conquistar o encanto de agir com Deus nas lutas do mundo, de vibrar na alegria, no júbilo fecundo, até o tempo longínquo da áurea plenitude. Sinto que sou caminhante do infinito, e, não obstante o horror, a amargura, o choro, o grito, embora estando na terra entre teimosias, aflito, o meu destino é sem dúvida estelar. Agora sei que nasci para servir, pra ser feliz, crescer e amar. Cheguei ao mundo nos planos do Criador, que espera que me faça um lavrador a semear nos corações, em redor dos meus passos, as sementes de esperança, de alegria e de paz, que onde eu vá me transforme numa servidora da verdade, do trabalho e da harmonia. Sei que sou cidadão universal, irmão da humanidade, indubitavelmente, filho do Deus altíssimo, bom, justo e clemente, dotado do melhor recurso para fazer brilhar a divina luz em mim. E, ante os desafios terrenos, dizer não ou dizer sim, com responsabilidade, com razão e com ternura. Sou caminhante da eternidade. Sou dedicada aprendiz buscando disciplina, revestido de um manto de matéria fina, quintessência, formosura que impulsiona para Deus. E agora que me vejo repleto de certezas que me asseguram a estabilidade na consciência do que sou, sei que imerso no hálito paterno do Criador da vida me completo, a cada dia vivendo virtudes, transformando em ternuras gestos rudes, suavizando o que sou para o futuro, obra-prima de Deus, luz coagulada, a galgar a evolução em toda estrada, o que é do senhor sagrado fim, ver-me, astro a brilhar, nas rotas do infinito.
Fonte: Momentos de reflexão

quarta-feira, junho 10, 2009

Decisão pela vida...


No último fim de semana de maio de 1995, o ator Christopher Reeve, mais conhecido como o super homem, participava de uma competição hípica e sofreu uma queda. Seu corpo, de 1.93m e 97 quilos, aterrizou de cabeça, quebrando as duas vértebras cervicais superiores. Quando o médico lhe disse que deveria passar por uma delicada cirurgia e que talvez não sobrevivesse, ele pensou em morrer. Não seria melhor? Afinal, pouparia a todos um monte de problemas. A vida se tornou difícil. Quando a família e os amigos chegavam ele se sentia feliz. Mas quando todos iam embora e ele ficava ali, sozinho, deitado, olhando para as paredes, sentia-se muito triste. Imóvel, conseguia adormecer e sonhar. Sonhar que estava de novo cavalgando, representando. Ao acordar, verificava que nada mais daquilo poderia fazer. Sua esposa, com quem se casara há três anos, entrou um dia no quarto do hospital e lhe falou: "quero que você saiba que estarei com você até o fim, não importa o que aconteça. Você ainda é você e eu o amo." Ele moveu os lábios, respondendo: "isso está muito além dos votos do casamento: na saúde e na doença." Naquele dia ele decidiu que viveria. Dias depois, seu filho de três anos também lhe trouxe novas esperanças. Ele brincava no chão quando de repente olhou para cima e disse: Mãe, o papai não mexe mais os braços. Sim, concordou, a mãe. É verdade. E o papai não pode mais correr, continuou a criança. A mãe tornou a concordar. Então o garoto fez uma pausa, franziu o rosto como se estivesse se concentrando e disse alegre: mas papai ainda pode sorrir. Isso fez com que o ator decidisse definitivamente não partir. Ele viveria. Aprenderia a respirar sem o auxílio da máquina. Viveria, mesmo que fosse para sempre em uma cadeira de rodas, sem se mover. Ele tinha uma família. E esta família o amava. Recentemente, teve oportunidade de narrar para uma revista: "Estou feliz por ter decidido viver". Os que estão próximos a mim também se sentem felizes. Em novembro de 1995, no dia de ação de graças, fui para casa passar o dia com minha família pela primeira vez desde o acidente. Quando revi nossa casa, solucei, enquanto Dana, minha esposa, me abraçava. No jantar, cada um de nós disse algumas palavras sobre o que estávamos agradecendo. Quando chegou a vez do pequeno de três anos, ele disse simplesmente: papai:

-A família é de grande importância para o homem. O amor é o poder criador mais vigoroso de que se tem notícias no mundo. Seu vigor é responsável pelas obras grandiosas da humanidade. Num lar, onde reina o amor, todas as dificuldades podem ser superadas, porque este sentimento impulsiona o indivíduo para a frente e se faz refúgio para a vitória sobre todos os percalços, o amor cura.

O problema não parou o ator, que passou a ser uma referência para as pessoas com danos na coluna cervical e um ativo defensor das pesquisas sobre doenças que afetam o sistema nervoso central e o cérebro. Mesmo sem muitos movimentos, o astro se engajou na luta pelo uso das células-tronco no tratamento de doenças e lesões. Reeve fundou e dirigiu sua própria organização de caridade para buscar uma cura ou paliativos para estes tipos de problemas.

Infelizmente em outubro/2004 morreu devido a um ataque cardíaco aos 52 anos de idade, sua família estava a seu lado no momento de sua morte. Dana Reeve, mulher do ator, agradeceu às enfermeiras e aos milhões de fãs em todo mundo que apoiaram seu marido durante os vários anos em que esteve impossibilitado de andar.





  • Fonte Revista Seleções do Reader´s Digest abril/2000 - Com algumas alterações.

terça-feira, junho 09, 2009

Flores falam por mim...


Tenho essa imagem no arquivo do meu computador e hoje tive o desejo de publicá-la aqui para oferecer flores a todos que por aqui deixam mensagens ou simplesmente só passam...
À todos que aqui partilham momentos deixando frases luminosas, simples e transformadoras.

Amo tudo isso!
De um modo especial, ofereço essas flores para a amiga Regina Vitoria que hoje aniversaria. Parabéns Regina!

sábado, junho 06, 2009

Hoje é o dia!

“Dentro do nosso coração vão ficando os resíduos da vida, as situações das quais fomos vítimas, porque há situações das quais nós fomos culpados, mas há também aquelas de que fomos vítimas, outros erraram, mas isso ficou em nós, algumas situações ficaram mal resolvidas em nossa vida, pois o que a gente faz é colocar terra em cima.
E o pior é que essas coisas vivas, mas, enterradas, começam a brotar, onde tanta coisa está lá, misturada, em grande confusão. Talvez, infelizmente, exista em nós, ódio, sentimento de vingança, mágoas, decepções ou algo muito concreto que vivemos, como, por exemplo, pessoas que nos prejudicaram e nos machucaram e isso nos causou dor. Nós nos ressentimos, nos machucamos e decepcionamos com pessoas e situações e tudo ficou misturado dentro de nós, sem solução, pois não foi resolvido. Precisamos limpar nosso coração, para perdoarmos, purificarmos, oxigenarmos tudo”.


Hoje é o dia!!!!!
Vamos pensar nisso?
(Desconheço autoria)

sexta-feira, junho 05, 2009

Hoje, dia mundial da ecologia e do meio ambiente

Mãe Natureza
(Rosângela Scheithauer)

O que mais dizer das flores
Se elas já nos dão seu perfume
O que mais dizer das árvores
Se elas já nos dão sua sombra
O que mais dizer das estrelas
Se elas já nos dão
seu brilho
O que mais dizer dos pássaros
Se eles já nos dão seu canto
O que mais dizer do mar
Se ele já nos dá sua força
O que mais dizer das ondas
Se elas já nos dão sua paz
O que mais dizer da lua
Se ela já faz claras nossas noites
O que mais dizer do sol
Se ele já nasce todos os dias
O que mais dizer desta poetisa, mãe natureza,
Que escreve seus versos todos os dias
E só poucos conseguem entendê-los?


"O ser humano não pode ser separado da natureza porque ele é a natureza"
(François Mitterrand)

quinta-feira, junho 04, 2009

Vida sim, aborto não!!!

Pretendo aqui neste humilde espaço defender quem ainda não se pode defender, pessoal e conscientemente entendo que a partir do momento em que o espermatozóide fertiliza o óvulo...
UMA NOVA VIDA COMEÇOU!!


segunda-feira, junho 01, 2009

Ser altruísta ou egoísta?

Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno.
Foram primeiro ao inferno....
Ao abrirem a porta, o homem viu uma sala cujo centro havia uma mesa farta, com os mais apetitosos alimentos. Ao redor da mesa
estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão, mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca...O sofrimento era grande.
Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica á primeira, havia a mesma mesa, também com alimentos deliciosos, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados e satisfeitos. Não havia fome, nem sofrimento...
Eu não compreendo, disse o homem a Deus, por que aqui as pessoas estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?
Deus sorriu e respondeu:
Você não percebeu?
É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.


Moral da história...

Seguir a orientação do amor nos faz ser altruístas, voltar-se para as necessidades do outro.
Viver segundo os instintos egoístas é fechar-se a si mesmo, servir a si próprio...